Última atualização em
17 de Dezembro de 2024
1. Quando posso solicitar um reload/rebuild?
Ao fazer alguma instalação mal sucedida, alterações indevidas em permissões e/ou diretórios,
ou simplesmente deseja fazer a reinstalação com o mesmo Sistema Operacional ou outro.
Imagens Linux com cPanel |
Imagens Linux sem cPanel |
Imagens com Plesk (não incluso a licença que deve ser contratada diretamente com eles) |
Imagens com Plesk (incluso a licença) |
CentOS 7 cPanel |
CentOS 8 |
CentOS 8 com Plesk |
Windows Server 2016 |
|
CentOS 7 |
CentOS 7 com Plesk |
Windows Server 2019 |
|
Debian 10 |
Debian 10 com Plesk |
|
|
Debian 9 |
Debian 9 com Plesk |
|
|
Ubuntu 22.04 |
Ubuntu 22.04 com Plesk |
|
3. Condições de reload/rebuild Gratuita
Ao executar o Reload/Rebuild do Servidor para uma das imagens disponíveis, todos os dados
serão perdidos e não poderão ser recuperados, sendo assim, isento a equipe de suporte da HostGator
de eventuais responsabilidades referente ao processo.
Caso escolha uma imagem sem cPanel, está ciente que após a re-instalação o suporte limita-se a
conectividade/hardware, uma vez que o suporte está atrelado a utilização de algum painel de controle
conforme consta nos itens 14. Servidores dedicados
e 15. Servidores VPS dos termos de serviço e sendo
assim, todas as configurações e instalações estão sob minha responsabilidade (cliente).
Será cobrada uma taxa técnica por hora trabalhada somente nos casos abaixo:
- se já tiver passado mais de 30 dias a partir da contratação;
- segunda solicitação dentro dos 30 dias a partir da contratação.
4. Prazo para conclusão
Em até 48 horas úteis desde abertura da solicitação
5. Pós-reload/rebuild
Com exceção das Imagens com cPanel que o servidor já é entregue pronto para hospedagem de sites, em
todas as outras imagens, é minha responsabilidade (cliente) realizar as instalação e personalizações
necessárias para a utilização do mesmo.
6. Realização e Restauração de Backup próprio
6.1 Backup
A realização do backup de todo o conteúdo do servidor é de total responsabilidade minha (cliente).
Para saber como fazer um backup completo no cPanel,
acesse aqui.
6.2 Restauração
Caso você tenha o seu próprio backup, seja ele de banco de dados ou de arquivos, nossa equipe pode realizar a restauração dos mesmos de
forma gratuita desde que nos retorne no mesmo chamado em até 48 horas da efetivação do rebuild/reload.
Para isso, basta abrir um chamado através da opção Restauração Completa da Hospedagem (Backup fornecido pelo cliente)
solicitando a restauração dos dados.
Para que possamos restaurar o seu backup, alguns pontos devem ser considerados:
- Você deverá nos informar se deseja a restauração backup(e a localização dos arquivos) no mesmo chamado que foi efetivado o procedimento
de reload/rebuild em até 48 horas,
caso contrário, terá cobrança para restauração.
- Os dados ou backup precisam estar em sua hospedagem, para isso você deve enviá-los via FTP.
Para saber como fazer o upload dos arquivos, por favor acesse:
Como usar o FTP com
o FileZilla?
- Não recuperamos arquivos de backups em plataformas como Dropbox, Google Drive e outras.
- É obrigatório que o fullbackup esteja no padrão da cPanel (.tar ou .tar.gz). Para mais informações acesse:
Restore a Full Backup cpmove File
- Backup apenas das bases de dados devem ser disponibilizados em seu FTP com o formato .sql
A HostGator se reserva o direito de revisar suas políticas de serviços a qualquer instante, com ou sem aviso prévio.