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Veja algumas ideias de conteúdos para as redes sociais da sua loja de roupas infantis para conquistar mamães e papais!

As redes sociais são uma importante ferramenta para fazer com que o público conheça sua loja e a personalidade da sua marca. Você consegue atingir milhares de pessoas com interesse nos seus produtos, e ainda obter muitas informações úteis sobre o público, que podem auxiliar na criação de conteúdos, anúncios e estratégias.

Porém, muitas pessoas têm dúvidas na hora de criar os conteúdos para as redes, esgotam as ideias, e acabam repetindo o mesmo tipo de postagem sem planejamento ou estratégia. O segredo do sucesso em uma rede social está em manter um feed diversificado, que se relacione com os interesses do público, e represente e identidade da sua marca.

Se você tem uma loja de roupas infantis, e gostaria de produzir conteúdos ainda melhores e mais divertidos, acompanhe nesse post 6 dicas que vão te ajudar a encantar as mamães e papais da sua audiência.

Fotos das Peças e dos Detalhes

Poste fotos em ângulos que ressaltam e favorecem os detalhes das peças. Mostre as estampas, os desenhos, os detalhes na costura. Roupas infantis costumam ter detalhes bonitos, que podem ser um diferencial na hora da venda. Algumas peças têm etiquetas ou tags diferenciadas, que ficam bonitas em fotos de detalhes. 

Procure destacar a peça e sua qualidade. Use fundos neutros, podem ser de uma cor só, desde que forme um contraste para que a peça fique visível – não use um fundo branco para fotografar uma peça branca, por exemplo. Use uma boa iluminação, não deixe a peça no escuro ou com sombras. Evite deixar amassados e marcas na roupa, pode ser interpretado como falta de cuidado pelo público. 

Você pode encontrar mais dicas de como preparar uma boa foto para seu produto, seja para usar no seu site ou nas redes sociais, nesse artigo. 

Crie Cenários que Ambientam as Fotos

Procure criar cenários para as fotos que demonstram a identidade da sua empresa. Tente imprimir o estilo da sua marca na ambientação das fotos. Insira elementos que remetem a sua empresa, como seu logo, objetos que estão relacionados ao nome ou logo da sua marca, ou que combinem com a imagem que você quer passar da sua empresa. 

Você pode buscar ajuda de profissionais para isso. Nesse aspecto também é importante atentar para a harmonia do conteúdo da foto: tome cuidado para que os elementos adicionais não “roubem” o protagonismo da roupa; eles devem complementar a mensagem, não distrair.

Postar fotos com modelos usando as peças também pode ser interessante. Uma foto de um bebê brincando com os pais usando as roupas que você vende, ou passeando, etc. Você acrescenta o fator “fofura” no seu feed, e associa a imagem da sua marca a esse sentimento. 

Caso você tenha embalagens ou outros itens personalizados, é interessante mostrá-los nas fotos também. Caixas com seu logo, adesivos, brindes, inserir esse tipo de materiais nas fotos, ou até mesmo fazer fotos apenas com eles, é interessante para mostrar que sua empresa vai além, e entrega uma experiência de compra agradável, além de um produto de qualidade. 

Incentive o Público a Postar Fotos com os Produtos

Peça para as mamães e papais postarem fotos de seus bebês usando as roupas da sua loja e marcarem seu perfil. Muitas pessoas gostam de compartilhar fotos fofas de seus bebês nas redes sociais, assim como ver fotos de outros pais.

Compartilhando esse tipo de conteúdo, você se aproxima dos clientes que postaram as fotos e marcaram seu perfil, que vão se sentir especiais e orgulhosos, e daqueles clientes que gostam de ver fotos fofas de bebês, e vão associar sua marca com esse sentimento positivo. Essas fotos dos papais orgulhosos também servem como uma prova social da qualidade dos seus produtos e da confiança da sua loja. 

Não Foque Exclusivamente nos Produtos

Mostrar seus produtos é importante, mas postar apenas fotos e informações sobre os produtos que você vende pode ser cansativo para o público. Procure criar outros conteúdos que mantenham o interesse dos clientes. 

As fotos de modelos e dos bebês dos clientes são uma maneira manter a atenção do público para o seu perfil, mas você pode criar ainda outros tipos de conteúdos. Dicas para vestir os bebês, ou de cuidados gerais, dicas de brincadeiras e atividades para fazer com os filhos, dicas sobre gravidez, origem e significado de nomes, enfim, o tipo de conteúdo que pode entreter e ajudar as mamães e papais. 

Desse modo, você cria a imagem de que sua empresa se importa não apenas em vender, mas no bem-estar das famílias dos clientes. 

Faça IGTV’s com os Bastidores

Caso você produza as roupas, faça vídeos mostrando a confecção, sobre o processo de criação de cada peça, os diferentes elementos, etc. Mostre as máquinas, a equipe trabalhando, procure destacar o cuidado com a qualidade e a atenção aos detalhes.

Se não produzir, mostre o dia-a-dia da loja, o processo dos pedidos, a preparação dos produtos para serem enviados, a embalagem, os mimos. Pode mostrar também os bastidores das fotos que posta em seu perfil, a escolha dos looks, preparação do cenário e dos modelos, iluminação. 

Esse conteúdo aproxima ainda mais o cliente da sua loja, o fazendo ver o processo de criação, aumentando a identificação e a confiança na sua marca. 

Faça Enquetes e Perguntas

Essa é uma ótima maneira de interagir com o público. Promova enquetes sobre diferentes looks e combinações de peças, ou sobre peças preferidas, estilos de roupas. 

Você também pode fazer perguntas aos clientes, sobre as peças que mais gostam, quais tipos de novidades ou conteúdos gostariam de ver, como conheceram a loja, o que acham dos produtos, etc. 

Esse tipo de interação aproxima muito o público da sua marca, fazendo com que ele se sinta ouvido, e se sinta parte do processo de decisão da loja. Você gera conteúdo para seu perfil, faz com que a opinião do cliente seja ouvida, e ainda consegue reunir muitas informações sobre seu público, que podem ser úteis na criação de novas estratégias e ações.

Agora você já sabe o que fazer nas redes sociais da sua loja para conquistar os papais e mamães. Esperamos que você consiga criar conteúdos incríveis, atrair um grande público, e principalmente, usar essa audiência para vender mais. 

Caso queira uma análise e estratégias personalizadas para o seu negócio, fale com um de nossos especialistas e saiba mais sobre nossos serviços de consultoria. 

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Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

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