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Confira qual é o conceito de SEO local e como ele pode ajudar a sua empresa a ser encontrada mais facilmente de forma regional.

Este post é uma tradução do material What Is Local SEO?, publicado originalmente no blog da Yoast. O conteúdo foi autorizado para publicação no blog da HostGator.

Um site permite que você atinja o mundo inteiro (online). O SEO local, ao contrário, é focado em obter uma classificação mais alta na sua área local. 

Ser encontrado online pelo seu público local aumenta significativamente as chances de sobrevivência do seu negócio. Aqui, explicaremos o que é SEO local e orientaremos você para leituras mais detalhadas para tornar seu site encontrável em sua área.

O que é SEO local?

SEO local é a prática de otimizar seu site para uma área local específica. Se você tem um negócio local, como uma loja, restaurante ou agência, você quer que suas páginas apareçam em certas buscas realizadas por um público local. 

Otimizar o site do seu negócio local é garantir que as pessoas possam encontrá-lo online e offline. Então, é melhor garantir sua presença online para essa área. Você pode fazer isso em parte no seu próprio site, mas há muito mais que você pode fazer!

Como funciona o SEO local?

Se otimizar para buscas locais, você foca em informar o Google por meio de vários sinais que seu negócio está localizado em uma certa área. Logo, quer ser encontrado por clientes nessa região. 

A regra básica atualmente é que é muito mais fácil otimizar se você tiver um endereço apropriado em uma região/cidade. Isso permite que você crie landing pages locais e ajude as pessoas a encontrar sua loja com um localizador de lojas no seu site.

Uma das coisas mais importantes no seu site é a marcação de Schema LocalBusiness correta, que ajudará a deixar claro para o Google que você tem um negócio local e quais áreas você atende. 

Isso pode parecer um pouco técnico, mas, felizmente, nosso plugin de SEO local pode cuidar disso completamente. Você só precisa adicionar alguns detalhes do seu negócio, e nosso plugin irá gerar a marcação Schema apropriada. Além de otimizar tecnicamente seu site para buscas locais, escrever especificamente para um público local no seu site também é uma ótima ideia.

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Mas obter uma boa classificação para buscas locais requer mais do que apenas otimizar seu site. Uma das primeiras coisas que você deve fazer é criar e adicionar todos os detalhes relevantes à sua conta no Google Meu Negócio

Além disso, investir algum esforço em obter links relevantes para a sua indústria e locais pode ajudar. Estratégias de mídia social local, citações e até mesmo boca a boca e folhetos impressos contribuem para o SEO local.

Qual é a diferença com o SEO em geral?

Você pode ver o SEO local como uma subdisciplina do SEO. Enquanto o SEO foca em obter classificações mais altas para as páginas do seu site em buscas sem um componente local, o SEO local visa classificações mais altas em áreas específicas, como cidades ou regiões. 

Um público local geralmente realiza essas buscas. Só pela consulta, o Google pode entender em certa medida se um pesquisador está procurando uma “solução” local para seu problema. Essas consultas de busca são particularmente interessantes para pequenas empresas, pois elas geralmente fornecem serviços ou produtos para um público local. 

Quer classificar para essas buscas locais? Uma estratégia de SEO local, que é mais focada em fatores de classificação local, é um bom investimento.

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    • Criador de Sites

    Douglas Vieira

    Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

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