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Quer montar a sua loja online e não sabe o que mais vende na internet? Veja uma lista de produtos que mais vendem e dicas de como vender!

O mercado de e-commerce tem uma estimativa de faturar US$ 1 trilhão até o final de 2023, segundo dados divulgados pela eMarketer. Essas projeções, por si só, mostram que esse é um campo que ainda tem muito a ser explorado.

Contudo, para se destacar na web é preciso oferecer preço justo, boas condições de pagamento, atendimento nota dez e, claro, um bom mix de produtos.

Você sabe como montá-lo? Neste post você vai descobrir o que mais vende na Internet para criar seu catálogo imbatível e poder alcançar crescimento através das vendas online. Dessa forma, descubra aqui quais são os melhores produtos para vender na internet.

Qual segmento mais vende na internet?

De acordo com o relatório WebShoppers 39, os produtos que mais vendem na internet nem sempre são, necessariamente, aqueles que movimentam mais dinheiro. Curioso, né?

Por isso, nossa lista dos produtos campeões de venda na internet está disposta de duas maneiras: primeiro, pela ordem do volume de vendas de cada setor; em seguida, pelo volume financeiro gerado pelas categorias

Se você está se perguntando como ganhar dinheiro na internet, explicamos para você: apesar das diferenças, se bem conduzidas, todas as categorias podem ser lucrativas e oferecer bons frutos aos seus empreendedores.

1. Perfumaria, Cosméticos e Saúde (17,8%)

Os itens de perfumaria e cosméticos são uma boa alternativa para quem deseja comprar um presente de aniversário ou de formatura para alguém, mas não tem tempo ou prefere adquirir de uma forma mais prática do que ir aos shoppings.

Apostar nesta categoria pode trazer bons frutos, principalmente se você encontrar um bom fornecedor de produtos que contribua para criar um mix atraente para o consumidor virtual.

2. Moda e Acessórios (16,5%)

A categoria de Moda e Acessórios está em constante crescimento, e muito disso se deve ao hábito cada vez mais comum de os consumidores comprarem todos os tipos de produtos pela Internet.

Isso porque, à medida que os compradores adquirem maior confiança em fazer compras em comércio eletrônico, também se sentem mais seguros para escolher roupas e outros produtos relacionados sem provar.

A maioria dos e-commerces adotam boas políticas de devolução e troca, o que traz mais segurança para o comprador virtual. Mesmo que o produto não sirva, o cliente sabe que poderá resolver a situação ao solicitar a troca. Por isso é tão importante montar a sessão de perguntas frequentes no comércio eletrônico e de especificar as condições para trocas e devoluções dos produtos.

Vale lembrar que os produtos de moda e de acessórios devem ter fotos de qualidade e características bem descritas. É importante informar a cor da roupa, o tecido, as medidas e os detalhes que cada item tenha. Isso minimizará o risco de o cliente comprar errado porque não sabia das características das peças.

3. Casa e Decoração (12,8%)

Esta categoria é interessante para as vendas online porque pode ser atrativa para compras próprias ou para presentear alguém. No que diz respeito aos artigos de casa, é bom serem divulgados com fotos bem nítidas e medidas exatas, assim se reduz o risco de não caberem no ambiente do comprador.

Os artigos de decoração, por sua vez, devem ser enviados com embalagens reforçadas para evitar o dano durante o transporte. Ao tomar estas medidas de precaução, o empreendedor online tem grandes chances de lidar com um produto que oferece boas taxas de vendas.

4. Eletrodomésticos (10,6%)

Todos os anos, os eletrodomésticos costumam estar entre os produtos mais vendidos pela Internet. Geladeiras, fogões e micro-ondas são alguns dos itens que se destacam pelo grande potencial de vendas.

Não surpreende que o consumo desses produtos seja tão alto pela rede, afinal, eles são essenciais para as tarefas diárias. Para ser um vendedor do ramo, é preciso investir em grandes catálogos de produtos e capacidade de logística.

5. Esporte e Lazer (7,1%)

Os produtos de esporte e lazer também costumam figurar entre os mais vendidos. Esta categoria pode ser interessante para os compradores que moram em cidades pequenas e não tem acesso a lojas do ramo.

Mesmo nas cidades maiores, esses itens geralmente são vendidos em grandes lojas situadas em shoppings centers. Comprá-los pela web pode ser menos desgastante e garante mais possibilidade de comparar produtos e preços.

Para quem pretende atuar nesse setor, vale se certificar sobre a variedade e a qualidade dos produtos oferecidos.

Se você tem interesse em vender online, algum desses produtos e não sabe como começar, entre em contato e saiba mais sobre a nossa consultoria para e-commerces.

O que Mais Vende na Internet?

Já deu para ver que as vendas pela internet podem ser promissoras, não é mesmo? Se você planejar o seu comércio eletrônico com atenção e seguindo as informações que divulgamos aqui, as suas chances de sucesso são bem grandes.

Para ajudá-lo a pensar em algum negócio que possa fazer sucesso na web, listamos 70 produtos e serviços que podem ser vendidos na internet. Confira o que vender na internet para ganhar dinheiro:

  1. Acessórios para cabelo (prendedores, escovas)
  2. Acessórios para festas (balões, copos descartáveis, velas de aniversário)
  3. Acessórios de fotografia (tripés, bolsas para as câmeras)
  4. Acessórios para noivas (grinalda, enfeites para o cabelo)
  5. Autopeças
  6. Artigos de tecnologia (cabos, mouses, carregadores)
  7. Artigos para animais (brinquedos, roupas, comidas)
  8. Bebidas alcoólicas
  9. Bijuterias (anéis, brincos, colares)
  10. Bolsas de festa
  11. Bolsas e carteiras
  12. Brinquedos (bonecas, jogos)
  13. Calcinhas e cuecas
  14. Canecas e xícaras
  15. Canetas (canetas para presentear, canetas infantis)
  16. Cangas para praia
  17. Capas de almofadas
  18. Capas para celular
  19. Capas para sofá
  20. Cereais a granel (castanhas, nozes, amêndoas)
  21. Cestas de vime (para enfeitar a casa, para fazer piquenique)
  22. Chás, ervas e infusões
  23. Chapéus e boinas (de verão, de inverno, sociais, casuais)
  24. Chaveiros
  25. Cintos femininos e masculinos
  26. Cursos online
  27. Cosméticos (cremes, maquiagens, perfumes)
  28. Decoração
  29. Doces e bolos
  30. Doces sem lactose
  31. Doces sem açúcar
  32. Doces veganos
  33. Esmaltes e acessórios para manicure
  34. Fantasias (para crianças, para adultos)
  35. Geleias (e outros doces caseiros)
  36. Instrumentos musicais (teclado, flauta)
  37. Jóias (anéis, brincos, colares)
  38. Livros
  39. Livros eletrônicos
  40. Malas e bolsas para viagem
  41. Materiais de mágica
  42. Materiais esportivos (bola de diferentes esportes, redes, acessórios)
  43. Meia calça
  44. Meias
  45. Mel
  46. Moveis (aparadores, cadeiras, mesas)
  47. Pano de prato (bordados, personalizados)
  48. Plantas e flores (para enfeitar a casa, para presentear, cachepôs)
  49. Piercing
  50. Pijamas (femininos, masculinos, infantis, camisolas)
  51. Produtos de papelaria (cadernos, agendas)
  52. Produtos de higiene sustentáveis
  53. Produtos em couro (roupas, carteiras)
  54. Produtos para artesanato (agulhas, linhas, lãs)
  55. Produtos para jardinagem (regadores, vasos, pás, placas sinalizadoras)
  56. Roupas de festa (vestidos, sapatos, bolsas)
  57. Roupas fitness (calças, tops, camisetas)
  58. Roupas infantis (enxoval, roupas para bebês e crianças)
  59. Roupas retrô
  60. Roupas slow fashion
  61. Roupas para neve (blusas e calças térmicas, gorros, luvas)
  62. Roupas para praia (maiôs, biquínis, sungas)
  63. Saias (curtas, longas, médias)
  64. Sapatos (em couro, veganos, masculino, femininos)
  65. Suspensórios
  66. Tapetes e capachos
  67. Tênis (esportivos, casuais, adulto, infantil)
  68. Tintas e acessórios de pintura (para reformas)
  69. Toalhas para banheiro
  70. Vitaminas e cápsulas de suplementação

Como vender na internet?

Agora que você já sabe o que mais vende na internet, é interessante conhecer algumas dicas para ter sucesso no e-commerce. Estas estratégias podem ajudá-lo a planejar seu comércio eletrônico com atenção e cuidado, otimizando as vendas.

Se especialize em um tipo de produto

Vender uma categoria de produtos é mais eficiente do que criar um e-commerce com muita variedade e com itens que dialogam pouco entre si. Dedique-se a encontrar o seu segmento, escolher produtos bons e conhecê-los profundamente. Assim você se tornará referência no setor e poderá cativar clientes pelo seu conhecimento e pela confiança que isso trará.

Conheça o seu público-alvo

Para vender produtos pela internet, primeiro é necessário conhecer o perfil das pessoas para quem você direciona esses produtos. Tendo esse conhecimento será mais fácil posicionar a sua empresa no mercado e de dialogar com os seus clientes. Além disso, lembre-se que é fundamental responder os contatos dos clientes e futuros clientes com dúvidas e questões sobre o produto ou a marca. Esse contato passa muita confiança.

Escolha uma plataforma para loja virtual

O comércio eletrônico deve ser planejado com atenção. A escolha da plataforma onde ele estará é importante e faz diferença para o consumidor. Por isso, tenha um tempo para entender as possibilidades que existem e monte a sua loja pensando sempre na experiência que o cliente terá nela.

Aprenda sobre marketing digital

Ter conhecimento sobre marketing digital é muito importante para que você tenha sucesso com seu comércio eletrônico. Com certeza, este repertório trará benefícios para sua loja e fará com que você se sinta mais seguro em usar as técnicas disponíveis.

Aproveite as datas para fazer promoções

Durante o ano, existem diversas datas comemorativas que podem ser suas aliadas na hora de promover os produtos que você vende. Planeje ações para datas como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal. Dependendo do produto ou serviço que você vender, poderá escolher outras datas para impulsionar suas vendas.

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Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

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