Quer montar a sua loja online e não sabe o que mais vende na internet? Veja uma lista de produtos que mais vendem e dicas de como vender!
Saber o que vender para ganhar dinheiro é a chave para entrar no mercado promissor do e-commerce.
Com R$ 204,3 bilhões arrecadados no ano, o e-commerce brasileiro cresceu 10,5% em 2024 em relação ao ano anterior. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Por isso, a venda de produtos e serviços é uma escolha para ganhar dinheiro em casa.
Contudo, não basta criar uma loja virtual e esperar que a mágica aconteça. Você precisa definir com clareza o que vender para ganhar dinheiro. E isso vai além da internet.
Para se destacar, é preciso oferecer preço justo, boas condições de pagamento e, claro, um bom mix de produtos.
Você pode analisar o que mais vende para conhecer o mercado e criar seu catálogo. Além disso, é importante entender qual é o seu público, escolher uma plataforma, estudar a logística e estratégias de divulgação.
Confira algumas dicas de como começar a vender na internet.

Lista do que mais vende na internet
As vendas pela internet são bastante promissoras. Mas antes de planejar o seu comércio eletrônico, vale a pena dar uma olhada nos itens mais vendidos. Conforme o levantamento do E-commerce Trends, os principais são:
- Roupas – 58%
- Calçados – 43%
- Eletrônicos – 43%
- Artigos de Higiene e Limpeza – 39%
- Eletrodomésticos – 37%
- Alimentos 36%
- Medicamentos – 30%
- Cursos, Capacitações e consultorias – 28%
- Livros – 24%
- Artigos esportivos – 20%
- Bebidas – 18%
- Móveis – 17%
- Artigos para pets – 17%
- Itens de decoração – 16%
- Artigos de decoração – 14%
O que vender para ganhar dinheiro?
Sabemos que certas categorias atraem mais atenção do que outras. Ao focar no que mais vende, você consegue direcionar suas ações de forma mais assertiva.
Os dados revelam não apenas o que está em alta, mas também onde a demanda é maior. Oferecendo insights para você que busca investir de forma estratégica.
Dessa maneira, vamos explorar os produtos que estão liderando o comércio virtual. Assim você compreende as tendências e aproveita o potencial delas para o seu negócio.
1. Roupas

Esse segmento é tão diverso que atende desde o público que busca tendências modernas até quem valoriza peças clássicas e atemporais.
Ao criar uma identidade de marca inspiradora, você transforma cada peça em uma história, conquistando a confiança e a fidelidade dos clientes.
Além de ficar atento nas novidades do mundo fashion, é essencial investir na experiência de compra. Fotos de alta qualidade, descrições detalhadas sobre materiais, modelagens e dicas de estilo podem fazer toda a diferença.
A maioria das lojas virtuais adotam boas políticas de devolução e troca, o que traz mais segurança para o comprador virtual. Mesmo que o produto não sirva, o cliente sabe que poderá resolver a situação ao solicitar a troca.
2. Calçados

Investir nesse mercado também exige muita atenção às tendências. Para se destacar, é importante trabalhar com uma linha diversificada.
Uma opção é vender boas referências, com marcas conhecidas você conquista a confiança dos clientes. Quando você aposta em produtos de qualidade, a decisão de compra se torna mais fácil. Isso porque os consumidores já reconhecem a qualidade e o design dos itens.
Uma abordagem interessante é apostar em recursos que ajudem o cliente a visualizar melhor o produto antes da compra. Como ferramentas de vídeos demonstrativos focados em detalhes.
3. Eletrônicos

No universo digital, os eletrônicos se destacam por sua constante renovação e capacidade de transformar o dia a dia com soluções inteligentes.
O mercado é dinâmico e acompanha a evolução tecnológica. Por isso, fique de olho nos lançamentos para oferecer o que há de mais atual e atrativo para os consumidores. Assim você define melhor o que vender para ganhar dinheiro.
Invista na transparência das informações, destacando durabilidade, eficiência e diferenciais técnicos. Ofereça conteúdos educativos sobre o ciclo de vida dos produtos para transformar a experiência de compra.
Dessa forma, você atende as necessidades dos clientes, e também os engaja com a inovação e qualidade que esperam do universo dos eletrônicos.
4. Artigos de higiene e limpeza

Em um cenário onde a saúde e o bem-estar ganharam ainda mais relevância, esses produtos vão além do cuidado diário. Oferecem soluções práticas que transformam a gestão do lar mais eficiente e segura.
Para se diferenciar, aposte em kits personalizados ou combos temáticos que facilitem a rotina doméstica e proporcionem uma experiência completa de limpeza.
5. Eletrodomésticos

Todos os anos, os eletrodomésticos estão entre os produtos mais vendidos. Geladeiras, fogões e micro-ondas são alguns dos itens que se destacam pelo grande potencial de vendas e lucro.
Não surpreende que o consumo desses produtos seja tão alto, afinal, eles são essenciais para as tarefas diárias. Para ser um vendedor do ramo, é preciso investir em grandes catálogos de produtos e capacidade de logística.
Como escolher o que vender
A lista de produtos e ideias é longa, o que pode dificultar a escolha do que vender para ganhar dinheiro.
Por isso, considere as dicas abaixo:
- Avalie a concorrência: estude o que os concorrentes estão fazendo e identifique um diferencial que possa destacar seus produtos.
- Teste a viabilidade: faça um lançamento em pequena escala para validar a aceitação do produto e depois amplie o investimento.
- Opte por nichos específicos: focar em um segmento pode facilitar a criação de uma marca forte e aumentar a fidelização dos clientes.
- Esteja aberto as inovações: atualize-se sobre as mudanças do mercado e ajuste seu portfólio conforme novas oportunidades surgirem.
Como vender na internet?
Agora que você já sabe o que mais vende na internet, vamos para as dicas para ter sucesso nas vendas online. Estas estratégias podem te ajudar a planejar seu comércio eletrônico com atenção e cuidado, otimizando as vendas.
Público-alvo
Para vender na internet, primeiro é necessário conhecer o perfil das pessoas para quem você direciona esses produtos.
Tendo esse conhecimento será mais fácil posicionar a sua empresa no mercado e de dialogar com os seus clientes.
Além disso, é fundamental responder os contatos dos clientes e futuros clientes com dúvidas sobre o produto ou sua marca. Esse contato passa muita confiança e transparência.
Mercado e concorrência
Analise a demanda do mercado e da concorrência. Verifique as estratégias que eles utilizam para vender os mesmos produtos que você.
Além disso, execute a análise SWOT, considerando seus pontos fortes e pontos fracos, as ameaças e as oportunidades disponíveis no seu setor.
Faça uma pesquisa por fornecedores confiáveis, com preços competitivos, que proporcionam diferenciais em relação à concorrência.
Logística
A logística também é um fator muito importante na hora de escolher o que vender para ganhar dinheiro.
Além da velocidade e qualidade da entrega, distribuição e armazenamento contam muito.
Por exemplo, se você não escolher um modelo de venda como o dropshipping, é preciso considerar alugar uma sala ou galpão. Afinal, você terá que organizar o seu estoque.
Marketing digital
Ter conhecimento sobre marketing digital é muito importante para que você tenha sucesso com sua loja virtual.
Com certeza, este repertório trará benefícios para seu e-commerce e fará com que você tenha segurança em usar as técnicas disponíveis.
Você pode começar: enviando e-mails e fazendo grupos com os clientes mais fiéis. Criar contas em redes sociais como Instagram e TikTok.
Use também parcerias com influenciadores digitais, faça marketing de afiliados e o mais que fizer sentido para o seu negócio gerar lucro.
Só não espere que os clientes venham até você. Por mais que o mercado esteja aquecido, também existem muitos concorrentes.
Promoções
Durante o ano, existem diversas datas comemorativas que podem ser suas aliadas na hora de promover os produtos que você vende.
O calendário comercial já está pré-definido. Planeje ações para datas como Carnaval, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Black Friday.
Dependendo do produto ou serviço que você vender, poderá escolher outras datas adicionais para impulsionar suas vendas.
A plataforma para sua loja virtual
Sua loja virtual deve ser planejada com atenção. A escolha da plataforma onde ela estará é o fator mais importante, pois é como sua sala física – mas na internet.
Por isso, tenha um tempo para entender as opções disponíveis. Monte a sua loja pensando sempre na experiência que o cliente terá nela.
Primeiro, registre um domínio de fácil digitação, assim é mais fácil para seus clientes encontrarem a sua loja.
Então, escolha o plano mais adequando de plataforma. A Loja HostGator o que o seu e-commerce precisa para vender muito e ser um verdadeiro sucesso, incluindo:
- Sem limite de produtos e visitas à loja;
- São mais de 35 opções de layouts disponíveis;
- Mais de 100 integrações, incluindo ferramentas de marketing, formas de pagamento e envio;
- Integração com os principais marketplaces e canais de dropshipping;
- Integração com redes sociais como o Instagram e o Facebook.
Com tudo configurado, lembre-se de analisar as métricas de tráfego e visibilidade, vendas e desempenho. Para acompanhar sempre as melhorias e ter foco no que vender para ganhar dinheiro.

Conclusão
O sucesso da sua loja virtual depende da capacidade de se adaptar e inovar constantemente. Use as dicas práticas que apresentamos como ponto de partida. Teste diferentes abordagens e, principalmente, mantenha-se atento às tendências e feedbacks dos clientes.
Escolher o que vender para ganhar dinheiro é uma jornada que começa com uma análise profunda do mercado e do perfil do público.
Conhecer as categorias com maior potencial e estruturar uma estratégia de marketing digital, é o caminho para transformar ideias em oportunidades lucrativas.
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