Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Entenda o que é rich snippet e como esse recurso em sua estratégia de SEO, entregando resultados ainda mais completos ao usuário.

Este post é uma tradução do material What are rich snippets?, publicado originalmente no blog da Yoast. Tradução e publicação autorizadas pela empresa.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o conceito de rich snippets. Especialistas em SEO parecem acreditar que todos sabem exatamente o que são. Mas, para os novatos, um rich snippet é um termo vago. O que é exatamente? Hora de explicar o que são, por que são importantes para SEO e como você pode obtê-los para o seu site.

O que é um rich snippet?

Um snippet é um resultado que o Google mostra ao usuário nos resultados de pesquisa. Para te dar um exemplo: eu estava procurando dicas de como lavar o carro e como fazer sorvete, o Google me mostrou uma lista de resultados com snippets normais para a primeira busca e rich snippets para a segunda — ou rich results, como são chamados agora. Para te dar uma ideia da diferença, um snippet normal geralmente se parece com isto:

richsnippet

Como você pode ver, o Google mostra o título em azul, o URL em preto e uma descrição sobre o que é a página. Isso é o que chamamos de snippet.

Um rich result ou snippet mostra muitas informações extras entre o URL e a descrição. Pode se parecer com isto:

rich snippet

Neste snippet, uma foto do sorvete é adicionada, você pode ver a classificação da receita e o tempo que leva para preparar esse tipo de sorvete. Então, ele contém muito mais informações do que o snippet normal. E é por isso que chamamos de rich snippet.

Existem muitos tipos de rich results, dependendo do seu site e do conteúdo que você está fornecendo. Alguns tópicos, como receitas, também vêm com outros tipos de rich results, como o carrossel:

rich snippet

Na verdade, criamos uma história digital para te contar tudo sobre rich results, dados estruturados e Schema. Este guia visual pode te ajudar a entender o assunto e explicar por que você definitivamente deveria considerar adicionar dados estruturados ao seu próprio site!

Por que os rich results são importantes para SEO?

Agora que você conhece os rich snippets, vamos discutir por que você deve tê-los. Rich results ou snippets se destacam dos outros snippets nos resultados de pesquisa. Eles parecem muito mais atraentes e os usuários instantaneamente obtêm mais informações apenas ao olhá-los. Isso é ótimo para a visibilidade do seu site, mas também pode aumentar a sua taxa de cliques.

Rich snippets são snippets que têm uma taxa de cliques mais alta. As pessoas preferem clicar nos resultados que fornecem mais informações. Se a taxa de cliques de um snippet aumentar, você terá mais tráfego a partir daquele resultado de pesquisa. Não porque sua posição no mecanismo de busca mudou, mas porque mais pessoas clicaram no seu resultado. Eles se destacam!

Mas isso não é tudo. A longo prazo, rich snippets podem também afetar seu ranking. À medida que mais pessoas clicam no seu resultado, o Google perceberá que as pessoas preferem sua página em relação a outras, o que indica ao Google que sua página é um bom resultado para aquela pesquisa específica e isso melhorará suas classificações a longo prazo!

Navegue por tópicos

    Tags:

    • Domínios

    Douglas Vieira

    Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.