Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

O novo plano de hospedagem de sites da HostGator é ideal para projetos avançados e que precisam de alto desempenho, pois entrega o dobro de processamento.

O plano de hospedagem de sites é responsável por armazenar as informações e arquivos dos sites e disponibilizá-las para que possam ser acessadas pelos visitantes 24 horas por dia. Há diversas formas de hospedar o seu site, o plano mais conhecido e utilizado na web é o compartilhado.

Buscando alta performance no ambiente digital, a HostGator acaba de lançar um novo plano de hospedagem de sites compartilhada: o Plano Turbo! Venha conhecer.

Mas primeiro, o que é uma hospedagem compartilhada?

Nesse tipo de hospedagem, vários sites compartilham o mesmo servidor e seus recursos – o que torna o preço bastante acessível, e essa é uma das grandes vantagens de optar pela hospedagem compartilhada.

Também é importante lembrar que há uma limitação de recursos para cada um dos sites hospedados, como espaço em disco e transferência. Por isso, o modelo é bastante utilizado por sites e blogs de pequeno e médio porte, que lidam com um fluxo razoável de visitas.

Para saber mais sobre hospedagem de sites e como colocar seu site no ar, assista agora à Maratona HostGator Academy Tudo Sobre Hospedagem de Sites:

A hospedagem compartilhada da HostGator

Dentro da modalidade compartilhada, a HostGator oferece diferentes planos de hospedagem para diferentes necessidades. Assim, cada cliente tem a possibilidade de contratar o serviço mais adequado para o site. Entenda a diferença:

  • Plano P: ideal para sites que estão dando os primeiros passos. O plano permite hospedar apenas um domínio e conta com 100GB de armazenamento.
  • Plano M: ideal para seu site continuar crescendo. O plano permite hospedagem múltiplos domínio e também conta com 100GB de armazenamento.
  • Plano Turbo: novidade na HostGator. É ideal para projetos avançados e que precisam de alto desempenho. O plano permite hospedar múltiplos domínios e conta com 150GB de armazenamento SSD.

Novidades do plano de hospedagem de sites Turbo

O plano Turbo funciona dentro de uma estrutura de hospedagem compartilhada, mas a principal diferença do plano Turbo para os planos P e M é justamente a exclusividade de entrega de recursos. Os limites são maiores para o uso do site, tendo o dobro de poder de consumo.

Projetos maiores podem ganhar vida nessa estrutura com a vantagem de estar em um plano de hospedagem compartilhada, uma solução econômica. Ele ainda traz funcionalidades desenhadas para quem já se estabeleceu no ambiente digital e agora quer mais desempenho.

O dobro de processamento

Poder de processamento ampliado para suportar mais arquivos, permitindo o dobro de processos simultâneos e conexões ao banco de dados, comparando aos outros planos compartilhados da HostGator.

Numericamente falando, os processos e conexões ao banco de dados passam de 25 simultâneos para 50 simultâneos.

10 vezes mais rápido

Além de contar com 150 GB de armazenamento SSD, que permite leitura e carregamento de dados e sistemas 10 vezes mais rápido que serviços convencionais com HD.

Conta também com memórias DDR4 2666 MHz, que permitem mais transferência de dados por segundo, oferecendo maior desempenho para sistemas, por ser confiável e veloz, seu site terá a velocidade como aliada!

Teste de performance do Plano Turbo

Para comprovar todas essas novidades, foram realizados testes em um ambiente semelhante ao Blog oficial da HostGator. Isso mesmo, usamos a estrutura do Blog que você está lendo esse conteúdo para estudar o desempenho e performance do novo plano de hospedagem Turbo.

O Blog da HostGator foi criado em Agosto de 2009 e utiliza a estrutura do WordPress como sistema de gerenciamento, uma das estruturas mais conhecidas no mundo para o desenvolvimento de sites. Possui a produção de conteúdo focada no público brasileiro e hoje conta com mais de 300 posts publicados recebendo uma média mensal de 70 mil sessões.

Para o teste, foi criada uma cópia idêntica do nosso Blog, com o objetivo de testar o stress causado pelo maior número de requisições, ou seja, lotamos o servidor com pedidos para abrir a página inicial do Blog avaliando o tempo de resposta do servidor para exibir essa página.

Nesse teste, chegamos no seguinte resultado:

  • Os planos P e M conseguem responder o total de 75 visitas em um tempo de abertura de página em 13 segundos.
  • Já no plano Turbo o resultado é outro, processando o mesmo nível de requisições conseguiu receber 158 visitas em um tempo de abertura de página em 6 segundos.
Análise dos planos de hospedagem

Com o novo ambiente Turbo, a promessa de desempenho é entregue, garantido mais recursos para o seu uso e tendo o resultado na quantidade de visitas: o dobro de visitas em um servidor com o tempo de resposta duas vezes mais rápido.

Se seu site atual precisa receber mais visitas e mais velocidade o plano de hospedagem de sites Turbo é a solução ideal para quem busca mais desempenho dentro de um ambiente compartilhado.

Agora que você já conhece tudo sobre o novo Plano Turbo, acesse o site e conheça os planos. Ou converse com um dos nossos consultores online.

Navegue por tópicos

  • Mas primeiro, o que é uma hospedagem compartilhada?

  • A hospedagem compartilhada da HostGator

  • Novidades do plano de hospedagem de sites Turbo

    • O dobro de processamento

    • 10 vezes mais rápido

  • Teste de performance do Plano Turbo

Tags:

  • hospedagem de site
  • Hospedagem de Sites

Guilherme Santos

Analista comercial na HostGator Brasil, é responsável por analisar e indicar soluções assertivas para os clientes. Geek de tecnologia e cinema que adora conversar sobre qualquer coisa.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários