Será que sua empresa só deve estar nos buscadores das ferramentas mais conhecidas? A plataforma Microsoft Advertising diz que não!
Se você já trabalha fazendo anúncios da sua empresa nas redes sociais e no Google, não pode ficar de fora dessa: a Microsoft também possui um serviço de ADS que está ganhando cada vez mais relevância.
Se você quer que sua empresa saia na frente, precisa fazer diferente e buscar novos públicos que não estão em lugares óbvios.
Nesse artigo você vai descobrir o que é a ferramenta Microsoft Advertising, quais as vantagens de utilizá-la e ver como fazer campanhas na plataforma.
O que é Microsoft Advertising?
O Microsoft Advertising é uma plataforma da Microsoft de anúncios online que se mostra cada vez mais atraente para as empresas, devido às suas possibilidades de segmentação de público e baixo custo em relação a outras plataformas de anúncios, como o Google.
O buscador da Microsoft se chama Bing, e assim como no Google podemos ranquear as páginas do nosso negócio de forma orgânica, com estratégias de SEO ou fazendo anúncios patrocinados.
A mecânica do Microsoft Advertising é muito parecida com a plataforma de anúncios concorrente, e embora tenha uma fatia expressivamente menor no mercado os seus números não podem ser ignorados.
O Bing, buscador da Microsoft:
- tem 2,61% de participação no mercado;
- pode ter um custo por clique (CPC) cerca de 33% mais barato do que a ferramenta do Google;
- tem 160 milhões de usuários únicos.
Por que é vantajoso anunciar em um motor de buscas?
Muitas empresas, principalmente novos negócios, se questionam se devem ou não pagar por anúncios em buscadores como o Microsoft Advertising, por isso vamos esclarecer alguns pontos.
Nas redes sociais as pessoas estão buscando se distrair, observar as atividades de amigos e familiares, ouvir a opinião daquele influencer descolado… elas não estão exatamente buscando um produto ou serviço.
Por isso, ao anunciar nessas redes por meio do Facebook ADS, por exemplo, existem grandes chances de que você seja ignorado, mesmo que esteja falando para o público certo.
Nos motores de busca, a coisa muda de figura: as pessoas estão lá justamente para buscar por algo que precisam, para pesquisar, conhecer novos produtos ou simplesmente estudar um assunto.
Aqui estamos falando de um público ativo, com intenção de realizar alguma ação. Por isso é tão importante que as empresas anunciem em plataformas como essa para maximizar a chance de retorno.
Vantagens de anunciar na Microsoft Advertising
Agora vamos descobrir quais são as vantagens de anunciar na Microsoft Advertising!
Maior chance de conversão
Boa parte das empresas ainda não colocaram o Microsoft Advertising em suas estratégias de marketing, significando que a concorrência é menor. Além disso, temos um público que não está “cansado” de receber propagandas como no buscador vizinho.
Esses fatores, aliados ao baixo custo, aumentam consideravelmente a chance de conversão de vendas no seu negócio.
Falar com o público que não está no Google
Que o Google tem a maior fatia no mercado de buscadores nós já sabemos, mas será que todo mundo está lá? Com certeza não.
Muitos computadores e dispositivos já vem com as ferramentas da Microsoft instaladas, já que contam com o Windows, sistema operacional que pertence ao mesmo grupo. Esses dispositivos possuem o Bing como buscador, por isso cerca de 160 milhões de pessoas o usam diariamente.
Usar o Microsoft Advertising e ser encontrado no Bing significa diversificar seu público e alcançar pessoas que ainda não te conhecem. Isso é uma excelente vantagem.
Gerenciar campanhas
A Microsoft é famosa por facilitar o nosso cotidiano com softwares intuitivos como Excel, PowerPoint, Word, Outlook, etc.
Quando falamos do gerenciador de campanhas Microsoft Advertising não poderia ser diferente. Você pode contar com uma aplicação simples e intuitiva que irá centralizar todos os processos operacionais do seu anúncio, como:
- criar campanhas;
- sincronizar campanhas;
- alterar textos;
- mudar a segmentação do anúncio.
Um grande destaque aqui é que você pode até mesmo importar ações que você realizou na plataforma do Google. A plataforma Microsoft Advertising é mesmo muito versátil!
Anúncios direcionados e com imagens
Os consumidores costumam ter um envolvimento maior com um serviço ou produto diante de uma imagem, principalmente se ela for chamativa de alguma forma.
Um recurso interessante da ferramenta da Microsoft é justamente esse artifício em favor do anunciante, já que é possível fazer anúncios com imagem dentro do Bing.
Aliado a isso, também é possível direcionar melhor os anúncios, utilizando extensões de link de site que levam o cliente até a página que você quer. Aumente sua taxa de cliques com essas simples ações.
Acompanhar os dados em tempo real
Entenda se o seu público está se transformando em lead, que, por sua vez, se transforma em cliente. Com a Microsoft Advertising é possível acompanhar o ciclo de vida do cliente em tempo real.
Com esses dados disponíveis, você conseguirá medir o sucesso de suas campanhas e melhorá-las cada vez mais.
Como fazer campanhas com a Microsoft Advertising?
- Passo 1: o primeiro passo para utilizar a ferramenta Microsoft Advertising é fazer o cadastro na plataforma e aceitar os termos de uso.
- Passo 2: faça uma pesquisa de palavras-chave completa e escolha quais serão usadas para essa campanha.
- Passo 3: crie sua primeira campanha. Para começar escolha a sua meta e o tipo de anúncio que deseja fazer.
- Passo 4: preencha as informações da campanha como: nome, idioma, localização, segmentação de público, etc.
- Passo 5: adicione as palavras-chave.
- Passo 6: coloque a extensão do link, se for o caso.
- Passo 7: defina o orçamento da campanha e os lances.
É importante ressaltar que a própria ferramenta da Microsoft Advertising permite que seja feita uma análise profunda das palavras-chave que serão utilizadas. Além disso, eles oferecem uma lista de palavras-chave que são mais eficazes para seu anúncio.
Esse ponto e a segmentação são uns dos mais importantes a serem concluídos para você alcançar o público correto e te um saldo positivo em suas campanhas.
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