Entenda o que são aplicações Low Code e No Code e em quais tipos de projetos você pode utilizar cada uma delas.
O texto abaixo é uma transcrição do vídeo “Entenda as diferenças entre Low Code e No Code”, publicado originalmente no canal HostGator Academy. Confira na íntegra a seguir:
Low Code ou No Code: você sabe o que significa esses dois termos bastante utilizado na criação de aplicações e soluções diversas?
Neste post, vamos explicar as diferenças entre eles, principais plataformas para trabalhar com eles e muito mais. Confira!
O que é Low Code e No Code?
Low Code e No Code são duas abordagens diferentes de criação de aplicações de site, mobile ou soluções diversas.
A principal diferença entre as duas abordagens é enquanto No Code não te possibilita fazer nenhum tipo de personalização, o Low Code te permite fazer alguns tipos de personalização, que você pode colocar direto na sua aplicação.
Aplicações No Code são aplicações que te dão interface gráfica. Nelas, o usuário pode arrastar e configurar seu próprio layout, entre outras configurações que você tem à sua disposição.
Já por parte do Low Code, ele tem a mesma interface gráfica. Porém, permite fazer algumas atualizações, personalizações ou configurações que você deseja em sua aplicação.
Principais plataformas
Entre as três plataformas mais conhecidas como No Code, existem Webflow, Bubble e Guide. Já entre as três plataformas mais conhecidas como Low Code, nós temos o Power App da Microsoft, o App Maker do Google Cloud e o WordPress.
Low Code e No Code: qual é o melhor?
Uma das dúvidas mais constantes é: qual aplicação é melhor que a outra? Na verdade, não existe uma aplicação melhor que a outra.
Existe a aplicação que vai se adequar melhor ao seu tipo de solução digital, seja ele app, mobile ou qualquer outro tipo que você possa criar. No entanto, sempre pesquise qual a melhor solução que você pode ter para a sua aplicação.
Existem aplicações de baixa, média e alta complexidade. Então, quais vantagens para você, ou sua empresa, a plataforma Low Code ou No Code pode oferecer? Basta lembra que com No Code você não tem uma flexibilização do seu layout, enquanto com Low Code você pode flexibilizar não só o seu layout quanto um pouco da aplicação.