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Montar uma loja virtual de autopeças não é tão complicado quanto parece. descubra aqui como ter seu próprio negócio.

Talvez nem todos lembrem, mas o posto Ipiranga tinha um slogan que era: Apaixonados por carro como todo brasileiro. Quem trabalha nesse setor comprova que isso é verdade, somos todos apaixonados por carros mesmo. Então você que vai trabalhar nesse ramo pode fazer uma abordagem sentimental para atingir pessoas que são fãs de uma determinada marca, um determinado estilo de carro, essas pessoas geralmente gastam grandes quantias de dinheiro para cuidar de seus carros. Comece a pensar como montar sua loja virtual de autopeças, veja como pode ser simples.

Se você conseguir se especializar, ser um bom fornecedor de um tipo específico de autopeças, muito provavelmente você vai ter muito sucesso. Agora se você for vender peças que todos vendem, peças padrão de fábrica ou peças genéricas, você vai concorrer com grandes e vai ser muito mais difícil ter sucesso. Hoje em dia tem um mercado muito grande de empresas vendendo peças online então, para você conseguir se destacar e vender você precisa se especializar.

E-commerce automotivo de sucesso

Temos alguns clientes nesse setor de autopeças e um deles tem o nome diretamente relacionado com o que ele vende, o nome do site  é Só Buzinas, ele vende buzinas e tem uma variedade enorme de buzinas para tudo quanto é tipo de carro, para caminhão, e até barco,  são especializados em buzinas.  Outro cliente é especializado em equipamentos eletrônicos para ignição de carro, com o produto você consegue aumentar o desempenho de um veículo, cada material é vendido por 200, 300, 400 reais e tem muita gente que compra, e ele vende muito isso porque não tem concorrente direto, ele é especialista naquilo.

Essa é a nossa dica para quem quer montar uma loja virtual de autopeças e quer vender bem,  SE DESTACAR. Porque se você for vender os produtos que todo mundo vende, muito provavelmente você não vai ser competitivo, os grandes conseguem comprar peças muito mais baratas do que você e conseguem, muitas vezes, vender mais barato do que você compra do seu fornecedor e ainda parcelam em 12 vezes e oferecem frete grátis. Para você se diferenciar você não pode bater de frente com eles e precisa se especializar.

Acessórios automotivos também vendem

Invista em nichos específicos, peças para fuscas, peças usadas para modelos de luxo, acessórios para carros antigos. Existem vários outros nichos bem específicos que você pode investir e se especializar, pense como alguém vai conseguir comprar de outra loja se ficar claro que a sua loja é a loja mais especializada no assunto? Impossível não é mesmo?

Para você ter uma loja virtual de autopeças a escolha do tipo de produto é muito mais importante que detalhes técnicos como a plataforma que você vai usar, não adianta ter a plataforma mais moderna, o layout mais bonito, se você for vender a mesma coisa que todo mundo. Plataforma e layout são importantes, mas ninguém vai deixar de comprar numa loja mais barata que parcela em 12 vezes porque a loja mais cara e com menos opções de pagamento tem um layout lindo e uma plataforma super fácil de usar, pois é. Fique sempre de olho nos seus concorrentes e avalie em que pontos você pode se sobressair.

➜ Planilha para análise da concorrência

Estude o mercado automobilístico antes de abrir sua loja, avalie qual produto você pode ter um nicho muito específico e encontrar bons fornecedores. Planeje, e só depois de tudo isso feito, vá atrás de plataformas e técnicas de venda na internet. Vamos deixar o link do nosso e-book para te ajudar nessa parte mais técnica.

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Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

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