Veja aqui os motivos que fazem as impressões no Instagram serem tão importantes para perfis comerciais medirem o alcance das publicações.
Hoje em dia é difícil uma empresa não estar em uma rede social, não é mesmo? Uma das principais é o Instagram, e com um volume tão grande de postagens feito semanalmente é preciso ficar de olho em algumas métricas, entre elas as impressões.
Mas, afinal, o que são as impressões no Instagram? Por que você deve ficar de olho nela? Confira tudo isso a seguir.
O que são impressões no Instagram?
Impressões no Instagram são métricas da rede social que ajudam a ver o número de vezes em que os seus conteúdos, tanto posts quanto stories, foram mostrados aos usuários.
A finalidade dessa métrica é ajudar criadores de conteúdo a analisar o quanto suas publicações foram aceitas pelo público. Afinal, ninguém quer ter um perfil lotado de materiais vistos por poucas pessoas, certo? ?
Dessa forma, a métrica impressões chega como uma aliada importante para os estrategistas de conteúdo, pois conseguem visualizar quais materiais foram mais populares e replicar essas ideias em outras postagens.
Qual a diferença entre impressão, alcance e engajamento?
As três métricas acima são importantes e, muitas vezes, confundidas por algumas pessoas. Mas fique tranquilo: é hora de tirar todas essas dúvidas!
Veja a seguir o que significa cada um desses parâmetros:
- Impressões: indicam quantas vezes o seu conteúdo foi exibido para os usuários. Entretanto, ela não diferencia se a mesma pessoa viu o post ou story mais de uma vez, por exemplo;
- Alcance: diferente das impressões, ela indica quantos usuários únicos visualizaram o seu conteúdo. Se a mesma pessoa acessar o post ou story 20 vezes, por exemplo, serão marcadas 20 impressões, mas apenas um alcance;
- Engajamento: por fim, engajamento mostra o quanto os seus usuários interagiram com conteúdo. Isso vale para curtir, compartilhar, salvar e até mesmo comentar em uma postagem.
Como visualizar impressões no Instagram?
As impressões no Instagram são visualizadas apenas por aqueles que possuem uma conta comercial. Se este é o seu caso, basta seguir os passos abaixo:
- Abra os Insights tocando nos três tracinhos do perfil;
- O aplicativo vai trazer uma tela com a visão geral dos insights, aí basta selecionar a opção “contas alcançadas”;
- Essa tela vai mostrar os dados sobre o alcance da publicação e suas impressões após rolar a página até o final.
Um ponto importante é que você pode ajustar o período em que as impressões serão exibidas, selecionando intervalos de sete, 14, 30 ou 90 dias.
Também há algumas métricas que estão disponíveis apenas nos relatórios de publicação. Elas são as seguintes:
- Impressões do feed
- Impressões do explorar
- Impressões da hashtag
- Impressões de marcações de localização
- Impressões de outras fontes
Conclusão
Ficar de olho nas impressões no Instagram é uma boa forma de medir o alcance das suas publicações na rede social.
É importante observar que se as impressões forem maiores que o alcance, esse pode ser um indicativo de que a mesma pessoa está vendo o mesmo conteúdo mais de uma vez e, por consequência, tendo um alcance (possivelmente) menor que o esperado.
Espero que esse conteúdo tenha ajudado. Um abraço, fique bem e até a próxima!