Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Para quem deseja saber como importar da China pagando menos, as caixas coletivas podem ser uma boa opção para trazer seus produtos.

Muitas pessoas desejam comprar alguns produtos em sites de outros países, e acabam deixando esse sonho morrer por conta das taxas de importação. Porém, há como importar da China pagando menos com o sistema de caixas coletivas.

Neste post, vamos explicar o que são caixas coletivas e como esse sistema funciona. Dessa forma, você pode decidir se ela vale para sua estratégia de dropshipping. Ou, se preferir, simplesmente comprar um jogo no eBay ou itens variados na Amazon. Confira a seguir.

O que são caixas coletivas?

Caixas coletivas consistem em um método de importação em que diversos produtos são embalados em uma mesma caixa e enviados para o Brasil. Dessa forma, itens adquiridos por um grupo de pessoas são enviados para o mesmo endereço em nosso país. Posteriormente, são enviados aos compradores locais.

Por padrão, há um prazo para que as caixas coletivas sejam enviadas para o Brasil. Isso vai variar conforme a empresa com a qual decidir trabalhar. Elas costumam ficar abertas alguns dias para receber produtos, e assim que são fechadas partem para o nosso país (geralmente em avião).

Este é um processo contínuo para os responsáveis pelo gerenciamento das caixas coletivas. Sendo assim, novas caixas são enviadas para o Brasil a cada semana (ou outro prazo regular estipulado pelo intermediador).

importar da China
A importação da China é uma saída para diversas pessoas comprarem pagando menos.

Quanto custa enviar por caixas coletivas?

Essa é a pergunta que deve estar na sua cabeça se estiver pensando em como importar da China, não é mesmo? O preço também varia um pouco conforme as regras estipuladas por cada intermediador, mas geralmente costumam seguir um padrão próximo.

Seja qual for o site ou país em que fizer sua compra, terá que arcar com o valor de envio do produto. Isso vale desde a sua origem até o armazém que vai receber a caixa coletiva.

Por padrão, a maioria das empresas utiliza um endereço nos Estados Unidos. Porém, é possível enviar produtos da China ou do Japão para este local sem problemas.

Além do frete da loja ou agência de correio próxima ao vendedor, também haverá uma taxa de envio para o Brasil. Geralmente esse preço é calculado em dólar com base no peso das suas mercadorias em um valor fechado por quilo.

Por fim, chegamos à etapa em que seu produto está no Brasil. Nesse ponto, é importante já ter conversado com o intermediador da importação para saber quais serão as despesas totais.

importar da China
As caixas coletivas são uma forma viável de trazer produtos de outro país para o Brasil.

E quanto ao imposto?

O transporte por caixas coletivas é vantajoso porque o comprador não vai pagar nenhuma taxa quando o grande pacote chegar ao Brasil. Esse tributo costuma ficar por conta do intermediador e não é repassado para os participantes da caixa coletiva.

Isso não quer dizer, entretanto, que essas caixas passam isentas. Elas também estão sujeitas às verificações da Receita Federal e recebem tributação. Além disso, ficam normalmente em um galpão aguardando a avaliação de um fiscal.

Para quem deseja saber como importar da China, essa pode ser uma boa saída. Entre as empresas que trabalham com esse sistema, temos a Shoptudo100 e a Flibox, apenas para citar alguns exemplos.

Conclusão

Para quem se pergunta como importar da China e quer gastar menos no processo, as caixas coletivas podem ser uma boa alternativa. Assim, você pode comprar de qualquer lugar do mundo (ou começar nesse universo, caso tributações fossem grandes vilãs da história).

O prazo de entrega no Brasil pode variar de 15 dias a um mês (dos Estados Unidos até a sua residência). Porém, os valores pagos nesse processo podem ser mais atrativos do que contratar uma transportadora internacional, por exemplo.

Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado. Até a próxima!

Navegue por tópicos

  • O que são caixas coletivas?

  • Quanto custa enviar por caixas coletivas?

  • E quanto ao imposto?

  • Conclusão

Tags:

  • Loja HostGator

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.