Em busca de boas ideias para loja virtual? Confira 10 nichos para serem explorados e saiba como descobrir o que vender para lucrar mais.
Lojas virtuais podem atender os mais diferentes públicos e serem relevantes para cada um deles. Não há barreiras quando estamos falando da internet. Você pode vender os mais variados tipos de produtos e ainda assim encontrar quem os compre. Por isso, há muitas boas ideias para loja virtual prontas para serem exploradas.
O início em um negócio online requer dedicação para que tudo seja feito da maneira certa. Empreendedores iniciantes devem entender que antes de começar a investir precisarão estudar. Conhecer mais sobre nichos, comportamentos do consumidor e a probabilidade de lucratividade em diferentes mercados é uma tarefa essencial.
O sucesso de um novo negócio depende diretamente de como a etapa de planejamento é executada e de quais ideias surgem após ela. Neste post, explicaremos melhor como conduzir essa fase prévia e daremos 10 dicas de opções de lojas virtuais lucrativas. Acompanhe!
O que é necessário para abrir uma loja virtual?
Pensar em ideias para loja virtual é um passo muito importante para criar um comércio eletrônico sólido e com boas possibilidades de crescimento. A partir da definição do produto ou do serviço que você oferecerá, será possível estabelecer estratégias de vendas e ir em busca das melhores ferramentas para o seu e-commerce.
Lembre-se de que criar uma loja virtual é bem diferente de abrir uma loja física. O comércio eletrônico realiza vendas à distância e, por isso, precisa investir em maneiras eficientes de divulgação e de demonstração do produto. Além disso, uma loja virtual não precisa de um ponto de venda físico e, muitas vezes, não necessita de funcionários além do próprio gestor.
Isso não quer dizer que o processo para buscar ideias para loja virtual é fácil e não precisa de planejamento. Porém, se você seguir os passos e se dedicar a estudar profundamente o mercado onde quer entrar e o público que quer atender, terá grandes chances de alcançar o sucesso nas vendas online.
Fazer um estudo de mercado e da concorrência
Se você está em busca de ideias para loja virtual, não deixe de estudar o mercado onde pretende entrar e a concorrência que já atua no setor. Esse conhecimento é fundamental para que você possa preparar a sua loja virtual para competir com as empresas que oferecem um produto ou um serviço semelhante ao seu.
Busque todas as marcas que trabalham nesse mercado e analise o produto, o atendimento aos clientes, o design do e-commerce, o feedback dos clientes, as formas de entrega, o preço dos produtos e as redes sociais. Assim, você conseguirá oferecer um serviço melhor do que a concorrência.
Uma dica: faça este estudo antes de começar a vender online. Isso evitará que você tenha que reformular a sua estratégia de venda depois de a loja já estar no ar. Com um conhecimento prévio, a chance de aplicar as suas ideias para loja virtual de maneira assertiva são muito maiores.
Preparar uma boa infraestrutura
Se estivéssemos falando de uma loja de rua, a infraestrutura seria um bom ponto de venda e um bom depósito para armazenar os produtos. No entanto, como falamos de um comércio eletrônico, a infraestrutura se refere ao produto oferecido e à tecnologia necessária para criar um e-commerce eficiente e que possibilite uma excelente experiência aos clientes.
Por isso, no processo de buscar ideias para loja virtual, o ideal é que você também pense nos pontos positivos e negativos do produto e na plataforma que utilizará para vendê-los online. Alguns empreendedores preferem iniciar vendendo em marketplaces como Mercado Livre, por exemplo. Outros acham melhor já começar com um e-commerce próprio.
A sua decisão precisa estar baseada em uma estratégia. Apenas com um estudo sobre o cenário do mercado onde você está entrando é que será possível entender qual canal de venda é o ideal para o seu negócio. Para isso, primeiro é necessário listar todas as suas ideias para loja virtual e ver quais são as mais viáveis de serem colocadas em prática.
Possuir um diferencial e oferecer inovação
Para sobreviver e crescer no mundo das vendas, é fundamental oferecer um produto que tenha um diferencial em relação à concorrência. Ou seja, na busca por ideias para loja virtual, você deve entender o que as outras empresas vendem e pensar em uma maneira de se destacar e de competir com elas.
Criar um comércio eletrônico sem pensar em inovar e em se diferenciar da concorrência é escolher um caminho turbulento. Por isso é tão importante analisar o trabalho de quem já está no mercado, ver como os clientes enxergam essas empresas e criar uma estratégia para oferecer algo diferente e que possa atrair o seu público-alvo.
Uma maneira de reunir boas ideias para loja virtual é ouvir os consumidores e entender que tipo de produtos ou serviços eles sentem falta. Para isso, você poderá entrar em grupos de Facebook de determinados setores e acompanhar os diálogos. Muitas vezes, as soluções são bem mais simples do que parecem.
Montar uma logística adequada
A logística tem grande influência na qualidade do serviço oferecido por um comércio eletrônico e na satisfação dos consumidores com a marca. Ela se refere à relação estabelecida com os fornecedores e com os distribuidores até que o produto chegue nas mãos dos clientes.
Uma das escolhas mais importantes para a logística envolve o serviço dos Correios e das transportadoras. Dependendo do tipo de produto e da distância entre o envio e o recebimento, uma das duas alternativas será mais interessante do que a outra. Saber disso é importante na hora de buscar ideias para loja virtual.
Para criar uma logística adequada para seu negócio, estude as possibilidades de fluxo entre os setores da sua empresa e formule o modelo ideal. Lembre-se de que buscar ideias para loja virtual é fundamental para criar uma empresa, mas otimizar as etapas internas do negócio também impacta muito na impressão que os consumidores terão sobre sua marca.
Adotar uma estratégia de venda
Criar uma estratégia de venda é essencial para fazer com que o seu produto seja conhecido pelos seus clientes em potencial. Para isso, é necessário conhecer com profundidade o perfil do seu público-alvo e pensar em maneiras de divulgação que impactem essas pessoas. Esse será o caminho para conquistá-las.
Além disso, é preciso pensar em formas para fidelizar os seus clientes, ou seja, fazer com que as pessoas que já compraram da sua loja retornem para comprar novamente. As estratégias de venda variam conforme as ideias para loja virtual e o produto que você escolher, mas sempre são importantes para o resultado do e-commerce.
Se você está levantando diferentes ideias para loja virtual, pense como poderá vender cada produto e qual linguagem adotará para cada um dos casos. Desta forma, você conseguirá ver se existe algum item mais viável de ser vendido e se há algum tipo de produto com o qual você se identifica mais.
Fazer um plano de negócios
Na pressa por agilizar a criação do e-commerce, muitos empreendedores acabam pulando a etapa do plano de negócios. No entanto, essa prática não é recomendada, já que o plano de negócios é uma ferramenta muito importante para a tomada de decisões e para que a empresa seja conduzida por um caminho seguro.
O plano de negócios abrange todas as áreas da empresa, passando por uma análise de mercado, um plano de marketing e um plano financeiro. Isso faz com que o gestor se aprofunde sobre a marca que está criando, conheça as maneiras possíveis de estabelecer o seu trabalho de forma sustentável e reduza os riscos inerentes ao negócio.
Depois que você já tiver pensado em diferentes ideias para loja virtual e decidido por uma delas, será a hora de se aprofundar nas características do seu produto e do seu público-alvo. Desta forma, poderá criar um planejamento de entrada no mercado que dê segurança para o seu negócio.
Quais são as formalizações legais para montar uma loja virtual?
Criar uma loja virtual representa a possibilidade de conquistar independência financeira e liberdade de horários. Enquanto o comércio de rua tem reduzido as vendas, o comércio eletrônico apresenta resultados cada vez mais positivos.
Ainda assim, para se estabelecer na internet e usufruir da possibilidade de vender online, é necessário seguir uma estratégia.
Isso significa que o gestor deve ter um embasamento para tomar as decisões, que vão desde as ideias para loja virtual até a plataforma onde os produtos serão vendidos. Conheça aqui alguns tópicos que devem ser pensados na hora de estabelecer um comércio virtual com boas chances de crescimento.
Domínio próprio ou domínio gratuito
A escolha do domínio é importante na hora de criar uma loja virtual. A diferença do domínio próprio para o gratuito vai além do custo: envolve o endereço do site. Em geral, os comércios eletrônicos que têm domínio próprio criam um site com o nome da loja e com “.com” ou “.com.br”. Já o domínio gratuito costuma estar vinculado a outras extensões.
Sem dúvidas, o uso de um domínio próprio passa muito mais seriedade e profissionalismo para o seu comércio eletrônico. Muitos gestores optam por começar na modalidade gratuita e fazer um upgrade quando tiverem retorno financeiro. Esta é uma opção viável, mas, se você já tiver dinheiro para investir nisso desde o início, é melhor para a sua loja virtual.
Plataforma para loja virtual
Em uma comparação simples, a plataforma da loja virtual tem uma função semelhante ao ponto de venda da loja física. Ela é responsável por oferecer uma boa navegação aos usuários e tem um impacto direto na experiência de compra. Por isso, na hora de buscar por uma plataforma virtual, fique atento a todos os recursos que ela oferece.
Verifique se a plataforma que você está pesquisando oferece a possibilidade de personalizar o design, de utilizar técnicas de SEO, de incluir diversos métodos de pagamento e de oferecer formas variadas de entrega. É claro que as ideias para loja virtual são fundamentais para o seu negócio, mas uma boa plataforma também importa muito.
Fornecedor para loja virtual
A escolha de um fornecedor deve ir muito além do preço que ele oferece: também deve incluir a qualidade dos produtos com os quais ele trabalha e o cumprimento dos prazos acordados. A união desses três fatores é que possibilitará que você crie um comércio eletrônico de excelência, sem o risco de ficar sem produtos para enviar aos seus clientes.
Existem muitas maneiras de trabalhar com fornecedores. Uma delas é atuando com estoque. Ou seja, armazenando uma quantidade de produtos e se responsabilizando pela entrega. Uma outra forma de trabalhar é através do estoque terceirizado. Desta maneira, o vendedor é responsável por concretizar a venda, mas é o fornecedor quem envia o produto.
Durante a sua busca por ideias para loja virtual, pense na forma que faria para conseguir esses produtos. Avalie se os itens seriam produzidos no país ou se seria necessário importá-los. Da mesma forma, pense na logística necessária para o fornecedor entregar os materiais para você. Isso pode ter impacto na sua decisão pelo produto.
Necessidade de ter um CNPJ
Muitas pessoas que buscam ideias para loja virtual não sabem como formalizar o seu comércio eletrônico. Até existe a possibilidade de trabalhar na internet como pessoa física, no entanto ter um CNPJ pode facilitar o processo de compra com os fornecedores e o processo de venda em plataformas como marketplaces.
Uma possibilidade para os empreendedores que estão começando as vendas online é aderir ao MEI. A modalidade Microempreendedor Individual possibilita que o gestor tenha CNPJ e possa emitir nota fiscal, tudo isso a um valor mensal extremamente baixo. Para estar enquadrado como MEI, o e-commerce deve ter uma entrada anual de até R$ 81.000.
Definir opções de pagamento
Esse é um dos poucos itens que é universal e independe das ideias para loja virtual. A variedade de opções de pagamento é um fator bem atrativo para os consumidores do comércio eletrônico e, quanto mais métodos disponíveis, maiores são as chances de os clientes concretizarem a compra no site.
Por isso, antes de efetivar a contratação, certifique-se de que a plataforma que você está pensando em aderir tem métodos de pagamentos variados. Dentro de todas as formas disponíveis, o boleto bancário e o cartão de crédito são as maneiras mais escolhidas pelos consumidores.
A primeira modalidade costuma ser utilizada em compras de baixo valor ou por quem não tem cartão de crédito. Já a segunda é utilizada principalmente quando a compra tem um valor alto e pode ser parcelada. Lembre-se de que quanto mais bandeiras de cartões de créditos você contemplar, mais clientes poderá atender.
NFe e ICMS
A NFe é a nota fiscal eletrônica, ou seja, voltada para o e-commerce. A ideia é ter um documento específico que possa recolher todos os tributos relacionados às atividades de um e-commerce. Nesta versão, estamos falando de uma nota digital. Ela é enviada ao e-mail do consumidor sempre que ele fecha uma compra em lojas virtuais.
Na NFe consta também o ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. Esse é o principal imposto cobrado em vendas no e-commerce e precisa ser devidamente recolhido pelas empresas. Portanto, é fundamental que os empreendedores estudem um pouco mais sobre o ICMS antes de começarem suas atividades no comércio eletrônico.
Lei do E-commerce
A Lei do E-commerce traz os termos que precisam ser respeitados por toda loja online. Como parte do Código de Defesa do Consumidor, essa lei visa proteger as pessoas que compram online, garantindo a ela os principais direitos como consumidores. Isso gera, naturalmente, uma série de regras que precisam ser seguidas pelas lojas online.
Entre os principais termos da Lei do E-commerce, sem dúvidas as orientações quanto às trocas e devoluções de mercadoria são as principais. Os termos da lei apontam que e-commerces são obrigados a trocar produtos ou devolver o dinheiro do consumidor se isso for solicitado em até sete dias após o recebimento da compra.
Formas de entrega / frete
Um dos pontos mais importantes quando falamos de e-commerce é a entrega dos produtos ao consumidor. Afinal, para essas pessoas, o momento é o mais esperado. Por isso, as empresas têm a missão de tornar a experiência mais qualificada. Isso vai gerar a fidelização e a avaliação positiva da empresa diante do consumidor.
Por isso, a primeira preocupação deve ser em disponibilizar várias opções de frete. Assim, o consumidor consegue balancear custo-benefício (tempo de entrega e preço) da maneira que ele quiser. É necessário também contar com parceiros logísticos qualificados, que consigam oferecer bons preços, agilidade e cuidado com os pacotes.
Quando é necessário ter uma loja física junto com a loja virtual?
Talvez essa seja uma das dúvidas mais recorrentes para empreendedores que começam uma loja online. Por mais que o negócio esteja alcançando bons resultados no campo virtual, expandir nunca deixará de ser uma opção. O ponto físico é a extensão do bom trabalho online, pelo menos na cabeça dos empreendedores que alcançam sucesso.
A grande questão é que estamos falando de dois ambientes totalmente diferentes, ainda que possam convergir em algum momento. Gerir uma loja virtual é muito diferente de manter um espaço físico, sobretudo com atendimento ao público. Além da questão operacional, também há os custos envolvidos em um estabelecimento.
Portanto, se você é empreendedor e já pensa em um futuro com uma loja física, não deixe de colocar na ponta do lápis todos os custos. São despesas a mais do que você tem no online e que podem impactar a lucratividade. Considere também as demandas administrativas e operacionais, já que elas serão totalmente diferentes.
Falar do momento certo nunca é fácil, mas você nunca deve dar esse passo sem que a loja virtual esteja estabilizada. Isso é, com lucratividade, faturamento relevante e com fluxo de compras recorrente. Esse cenário trará um nível mínimo de segurança para que você possa investir em uma nova empreitada.
Qual o melhor tipo de loja virtual?
Você pode ter acesso a diferentes ambientes em que vai gerenciar e operar seu negócio online. As ideias para loja virtual precisam passar por um estudo de ambiente ideal. Pode ser que o site não mude tanto para quem o acessa, mas a diferença entre as opções é grande para quem está por trás dos bastidores.
Basicamente, você vai se deparar com três opções: o site de código livre, a loja virtual própria e a loja virtual alugada. Entenda melhor como funcionam cada uma delas e de que maneira se encaixam em diferentes realidades.
Código livre
Os sites de códigos livres são aqueles que estão abertos para edição. Um desenvolvedor experiente pode acessar o código do site e fazer diversas mudanças de acordo com suas preferências. A principal vantagem dessa opção é a possibilidade de personalização. Ou seja, você coloca seu e-commerce da maneira que quiser, a partir de uma base pronta.
As lojas de código livre têm baixo custo, muitas vezes, sendo até gratuitas. Apesar dessas vantagens, é importante ficar atento a alguns pontos. Essas plataformas não contam com o suporte de um fornecedor, o que aumenta muito a demanda da empresa. É preciso ter alguém monitorando e de prontidão para fazer qualquer manutenção na loja virtual.
Loja virtual própria
A loja virtual própria é a opção mais completa de site para e-commerce que existe. Nesse caso, o empreendedor contrata uma plataforma de gestão com várias ferramentas. A partir dali, basta escolher o template que mais se adequa à marca e ao mercado, e então montar o site. O processo é fácil, completo e há suporte no fornecimento do serviço.
As lojas podem ser contratadas de acordo com a demanda de cada negócio. Se você só vai anunciar 50 produtos, pode pagar por uma plataforma desse tamanho. Assim, pagará um preço justo em relação às necessidades que tem. Depois, você pode escalar o tamanho do site a qualquer momento, sempre com todo suporte à disposição.
Loja virtual alugada
Uma loja virtual alugada é uma opção intermediária que pode ser interessante para vários tipos de e-commerce. Nesse cenário, empreendedores têm à disposição uma plataforma fácil de cadastrar produtos e inserir descrições, mas essa infraestrutura não é própria. Isso significa que há menos recursos de personalização à disposição.
Em lojas alugadas há um suporte contínuo do fornecedor. Essa é uma vantagem importante que está inclusa no preço pago mensalmente pelo serviço.
Qual é o investimento necessário para abrir uma loja virtual?
Abrir uma loja virtual é a vontade de muitos, mas nem sempre isso pode se traduzir em ação. Mesmo na internet, um e-commerce é um negócio como qualquer outro. Por isso, requer investimentos para que se iniciem as atividades. Você pode pensar que os custos são poucos, mas nem sempre eles estão dentro do que empreendedores idealizam.
Um e-commerce é uma empresa formalizada e, por si só, isso já significa custos. Tanto na abertura do negócio quanto na gestão dele, será preciso investir dinheiro. Dito isso, é importante também destacar que lojas virtuais custam muito menos do que estabelecimentos físicos. São diferentes cenários, sendo o online muito mais barato.
Empreendedores devem entender que há um investimento inicial, que talvez seja maior e, a longo prazo, há o compromisso com serviços mensais. Portanto, de maneira resumida e objetiva, os investimentos para abrir e manter uma loja virtual são:
- criação da identidade visual da marca;
- formalização do negócio (abertura de CNPJ);
- contratação de uma plataforma de loja virtual;
- compra de templates para o e-commerce;
- compra de produtos (se for o caso);
- compra de material para embalagens (se for o caso);
- compra de equipamentos de escritório (computadores, impressora, mesas, cadeiras);
- investimento em anúncios e campanhas de marketing;
- contratação de ferramentas de gestão e marketing;
- contratação de funcionários, se necessário;
- aluguel de escritório e depósito, se necessário.
Como saber o que mais vende na loja virtual?
Se você está pensando em ter uma loja virtual, com certeza deseja saber quais produtos estão em alta, certo? Essa é realmente uma informação importante, mas precisamos falar algumas coisas antes de buscar rankings ou algo do tipo. A sua escolha por nicho e produtos deve estar de acordo com sua expertise e aproximação com o mercado.
Se você deseja vender algo, no mínimo, deve entender sobre aquilo. Sua paixão e experiência com o setor vão fazer toda diferença na hora de gerenciar o negócio. Primeiramente, porque você é parte do público-alvo, então sabe o que essas pessoas gostariam. Além disso, conhecimento técnico sobre o setor faz muita diferença.
Em alguns momentos, o mercado vai tomar rumos diferentes, principalmente em relação aos produtos mais desejados. Se você não acompanha o setor e conhece adequadamente, pode ser que fique difícil entender esses movimentos. É aí que mora o risco de se tornar um negócio obsoleto dentro de algum tempo.
Agora, saiba como descobrir os produtos que têm alta procura e bons resultados em vendas!
Consulte o Google Trends
O Google Trends é a plataforma do Google em que podemos checar as buscas em alta em determinados recortes de tempo. A ferramenta, além de ser ótima para descobrir palavras-chave, também pode ser utilizada para saber o que as pessoas procuram a nível de produtos.
Com os filtros e configurações da ferramenta, você pode realizar análises mais detalhadas e estratégicas. Assim, fica mais fácil saber quais produtos têm despertado o interesse do seu público-alvo
Consulte a lista de produtos mais vendidos no Mercado Livre
O Mercado Livre é um dos maiores marketplaces da web atualmente. Todo tipo de produto é vendido por lá, ou seja, a empresa fornece ótimos indicadores sobre o que tem gerado desejo no consumidor.
Na plataforma Tendências Mercado Livre você pode conferir regularmente a lista dos produtos mais buscados. Essa seleção muda o tempo todo, claro, de acordo com as pesquisas. Atualmente, estes são os 40 itens mais buscados no momento no Mercado Livre:
- Casaco
- Crocs feminino
- Cabana infantil
- Escada
- Relógio technos masculino
- Bicicleta infantil menino
- Tênis masculino Nike
- Gin
- Viper narguiles eletrônico
- Chevette
- Banheira infantil
- Relógio Casio
- Canguru bebê
- BMX
- Camiseta feminina
- Jaqueta jeans masculina
- Cafeteira cápsula
- Relógio Invicta original
- Escorredor inox
- Mochilas
- Tênis feminino nike
- Fogao cooktop
- Cigarro eletrônico
- Maquita
- Prateleiras
- Calça jeans
- Sofá cama casal
- Sandália anabela
- Cama elástica
- Frigobar usado
- Redmi Note 9
- Pulseira Apple Watch
- Relógio de parede
- Honda HRV
- Óculos Rayban
- Lembrancinhas de casamento
- Mochila feminina de couro
- BTS (artigos temáticos da banda BTS)
- Mizuno
- Jogo de panelas Tramontina
10 Ideias para loja virtual
E aí, quer saber qual é o melhor investimento para você? Separamos 10 ideias para loja virtual para você conhecer melhor e considerar investir. Confira a seguir!
1. Loja virtual de bolos caseiros
Todo mundo adora um bolo com gostinho de casa de vó, não é mesmo? Uma das melhores ideias para loja virtual é trabalhar com algum produto que remeta a boas lembranças. E, com certeza, a memória da infância tem um poder enorme.
Veja ideias para loja virtual bolos caseiros:
- Bolos para festas
- Bolos para empresas
- Bolos saudáveis
- Bolos veganos
- Bolos sem glúten
- Bolos sem açúcar
2. Loja virtual de camisetas personalizadas
As camisetas personalizadas são um sucesso há anos, mas agora elas ganharam a internet! Nesse modelo de negócio você pode permitir que o consumidor envie a arte, ou imagem, que ele deseja, assim como pode oferecer seus designs temáticos exclusivos.
Alguns nichos dessa categoria podem ser:
- camisetas com temas religiosos;
- camisetas com temas musicais;
- camisetas com temas geek;
- camisetas com temas de futebol;
- camisetas com temas do cinema.
3. Loja virtual de doces e brigadeiros gourmet
Alimentos e bebidas são um dos mercados que mais vendem online atualmente. E se falamos de nichos, o de doces e brigadeiros gourmet fazem muito sucesso. Afinal, quem não gosta de um bom quitute? Se você tem habilidades na cozinha, especialmente na confeitaria, apostar nesse segmento é uma ótima ideia! As variações podem ser:
- loja de brigadeiros gourmet;
- loja de bolos de pote;
- loja de bolos tradicionais;
- lojas de doces variados (pudins, folheados, pavês, mousses, entre outros).
4. Loja virtual de roupas infantis
Outro ótimo mercado é o de moda, principalmente porque ele atende todo os tipos de público, até mesmo as crianças. As roupas infantis são um sucesso de venda e você pode apostar nos mais diferentes estilos da moda. Sua loja pode se especializar em nichos como:
- roupas para meninos;
- roupas para meninas;
- roupas com temas;
- fantasias para crianças.
5. Loja virtual de jóias
Jóias também atendem diferentes públicos e podem ser usadas por homens, mulheres e crianças. Você pode explorar as jóias finas e até mesmo as bijuterias. As semijoias também são uma interessante categoria que pode gerar um bom volume de buscas. Aposte nos seguintes nichos:
- loja virtual de joias para homens;
- loja virtual de jóias para mulheres;
- semijoias;
- jóias modernas;
- jóias clássicas.
6. Loja virtual de decoração e enfeites para festa
Cada vez mais, as festas têm se tornado grandes eventos, com decoração de excelência, comidas maravilhosas e muita diversão para os convidados. Quanto mais pessoas aderem a esse estilo de comemoração, mais o mercado de decoração e de enfeites para festa cresce. Sem dúvidas, essas são boas ideias para loja virtual.
Confira essas ideias para loja virtual de decoração de festas:
- Decoração de festas infantis;
- Decoração de festas de casamento;
- Decoração de festas de 15 anos;
- Decoração de festas de bodas ;
- Decoração de festas de aniversário;
- Decoração de festas de formatura;
- Decoração de festas de empresas;
- Decoração para festas de escolas;
- Decoração de festas de lojas;
- Decoração para festas de Natal;
- Decoração para festas de Páscoa.
7. Loja virtual de Fantasias
Muitas pessoas pensam que as lojas de fantasias vendem somente no Carnaval e no Halloween. No entanto, muitas cidades brasileiras fazem festas temáticas em outras épocas do ano, o que garante que esse mercado se movimente todos os meses. Se essa é uma de suas ideias para loja virtual, crie um bom plano de negócios e siga em frente!
Confira essas ideias para loja virtual de fantasias:
- Fantasias de filmes;
- Fantasias de séries;
- Fantasias sob demanda;
- Fantasias personalizadas;
- Fantasias para crianças;
- Fantasias para idosos;
- Fantasias para cachorros.
8. Loja Virtual de artesanato
O mercado de artesanato é uma tradição no Brasil e a internet foi um caminho natural com a modernização das relações de negócios. Hoje, artesãos e artesãs de todo o país podem posicionar suas criações na web e vender para pessoas do mundo todo. Você pode explorar nichos como:
- loja virtual de crochê;
- loja virtual de bordados;
- loja virtual de pinturas em panos;
- loja virtual de artesanato em EVA.
9. Loja virtual de quadros
Decoração é outro ótimo segmento de vendas online. As pessoas amam traduzir sua personalidade em quadros que podem ser colocados em quartos, sala de estar e até mesmo em escritórios. Você pode desenvolver o mercado optando por nichos como:
- loja virtual de quadros temáticos;
- loja virtual de quadros personalizados;
- loja virtual com quadros de artistas do mundo todo;
- loja virtual de pôsteres da TV, música e cinema.
10. Loja virtual de moda praia
Fechamos nossas sugestões com a moda praia. O Brasil é um país em que é verão quase o ano todo, ou seja, roupas de banho são sempre uma boa pedida. Este mercado é bem democrático e você pode vender na sua loja virtual:
- biquínis;
- sungas;
- maiôs;
- saídas de praia;
- shorts de banho;
- moda praia infantil;
- acessórios de praia;
- toalhas;
- cangas.
Boas ideias para loja virtual não faltam! O grande desafio é definir um planejamento de vendas e uma estruturação de negócio. Depois disso, o trabalho fica mais fácil e as chances de sucesso são maiores.
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