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O Dia dos Namorados é uma das datas comerciais que mais movimentam o mercado, segundo levantamento do Sebrae. Com a sua proximidade, é hora de ficar atento a algumas dicas para não perder a oportunidade de aumentar as vendas do seu negócio virtual.

Existem diversas técnicas que visam gerar tráfego online, seja ele orgânico ou não. Ao incorporá-las na sua estratégia de marketing, você estará saindo na frente da concorrência. Afinal, conseguirá atrair mais clientes e, consequentemente, elevará suas chances de realizar boas vendas e obter resultados satisfatórios.

Abaixo, apresentamos 5 dicas para o Dia dos Namorados que você também pode incorporar à rotina o ano todo. Boa leitura!

Tópicos abordados nesse artigo

5 dicas para elevar as vendas no Dia dos Namorados

  1. Identifique e entenda seu público-alvo
  2. Otimize seu site com boas práticas de SEO
  3. Publique e mantenha conteúdos de qualidade
  4. Gere engajamento nas suas redes sociais
  5. Crie materiais em parceria com outras marcas
  6. Gere mais tráfego para seu site no Dia dos Namorados

5 dicas para elevar as vendas no Dia dos Namorados

1 – Identifique e entenda seu público-alvo

Quanto melhor você conhece o seu público-alvo, maiores são as chances de oferecer aquilo que eles desejam consumir – seja conteúdo ou produto. Nesse cenário, uma dica é definir personas para a sua estratégia de Dia dos Namorados. Ou seja: crie alguns perfis e os detalhe com clareza.

Através das informações colhidas, você consegue utilizar a melhor linguagem para se comunicar com eles e escolher palavras-chaves mais apropriadas.

2 – Otimize seu site com boas práticas de SEO

Investir na otimização para os mecanismos de busca é um fator-chave para obter tráfego orgânico, qualificado e com potencial de conversão para o seu site.
O SEO, sigla de Search Engine Optimization, envolve diversas técnicas e melhorias que visam garantir que o rastreamento, indexação e a renderização serão eficientes.

Alguns pontos que devem ser trabalhados são:

  • Escolha palavras-chaves adequadas e os disponha em locais estratégicos, como títulos;
  • Altere o URL e o text-alt das imagens para que a página seja facilmente indexada pelos robôs;
  • Fique atento à velocidade de carregamento do site;
  • Adicione link building e links externos – desde que sejam relevantes ao conteúdo.

Estar nas primeiras páginas do Google eleva as chances de as pessoas acessarem o seu site. Portanto, não custa ficar atento às regras de otimização de site para, assim, manter-se bem ranqueado.

3 – Publique e mantenha conteúdos de qualidade

Produzir conteúdo qualificado é indispensável dentro de uma estratégia de marketing digital. Eles devem ser originais, relevantes e sanar as dúvidas e problemas dos usuários da internet.

Não vale copiar ou fazer mais do mesmo. Afinal, o Google conta com mais de 500 algoritmos para reconhecer um material que irá fazer a diferença para os leitores. Logo, quanto maior a qualidade, maior a visibilidade, interação e os resultados.

Uma dica para o Dia dos Namorados é apostar em formatos diferentes de conteúdo. Considere criar vídeos, infográficos e e-books, por exemplo. Mostre através deles que você é especialista em determinados assuntos, pois isso certamente fará ele retornar sempre que desejar saber mais.

4 – Gere engajamento nas suas redes sociais

Para gerar tráfego no site e potencializar suas vendas, é importante também estar presente nas principais redes sociais. Afinal, os seus clientes também estão lá, conforme você pode ver nos dados a seguir:

Você pode compartilhar os conteúdos produzidos para o blog e atualizar os seguidores sobre os lançamentos, por exemplo. A dica para o Dia dos Namorados é publicar sugestões de presentes para cada perfil de pessoa. Assim, ao ver algo que combina com a (o) namorada (o), basta clicar para ser direcionado para o site.

5 – Crie materiais em parceria com outras marcas

Para aumentar a visibilidade da sua empresa, você pode criar conteúdos para serem compartilhados nas páginas de marcas parceiras. Esse material é conhecido como guest post e é uma ótima estratégia para ter acesso a clientes qualificados.

Ao longo desta publicação, podem ser adicionados links que levam o leitor ao seu próprio site – sem que isso transmita a ideia de ser uma propaganda.

O objetivo do guest post é atingir dois grupos de público-alvo, o da sua empresa e o da parceira. Dessa forma, o conteúdo chega para um número maior de pessoas com o mesmo esforço de produção. Claro que a empresa parceira também irá querer um artigo no seu blog ou redes sociais, é aí que se dá a troca que beneficia ambas as partes.

Uma dica importante: escolha canais com credibilidade e relacionados ao seu negócio. Desta forma, estará atingindo o público certo. E não esqueça de disponibilizar o seu blog para empresários que tenham interesse em criar um conteúdo também.

Dica bônus: Elabore sua campanha no Google Ads

Os resultados orgânicos podem demorar um pouco para surtirem efeito. Logo, realizar campanhas no Google Ads é outra dica importante para o Dia dos Namorados, pois permite que a sua página apareça com destaque quando a pessoa realiza uma pesquisa nos mecanismos de busca.

Essa estratégia consiste em utilizar links patrocinados de acordo com as palavras-chaves que tenham relação com o seu negócio ou que você entende que serão procuradas pelos clientes.

Devido ao seu caráter de “leilão”, você define o custo por clique, ou seja, o quanto deseja pagar por cada palavra. Passando a concorrer com outras empresas que também estão realizando esse tipo de ação.

As vantagens desse tipo de marketing é que você paga somente por clique, é possível segmentar o local onde ele será vinculado e pode escolher até horários e dias da semana mais apropriados.

Se você nunca utilizou essa ferramenta de marketing, fique tranquilo! Estamos disponibilizando um Curso de Google Ads, que emite certificado de conclusão, com um passo a passo para colocar sua primeira campanha no ar. Cadastre-se e acesse agora mesmo. É grátis!

Gere mais tráfego para o seu site no Dia dos Namorados

As datas comemorativas são ótimas oportunidades para reduzir o estoque, elevar as vendas e melhorar o faturamento do seu negócio. Para isso, é essencial adotar boas práticas para que os seus clientes cheguem até a sua loja virtual.

Seja oferecendo um conteúdo de qualidade ou se tornando mais ativos nas redes sociais, o que importa é utilizar as melhores estratégias para ser reparado em meio a concorrência.

Mesmo realizando essas ações, reforçamos a importância de criar uma campanha do Google Ads. Através dela, você traz maior visibilidade para sua marca e atinge em cheio seu público-alvo.

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  • 5 dicas para elevar as vendas no Dia dos Namorados

    • 1 – Identifique e entenda seu público-alvo

    • 2 – Otimize seu site com boas práticas de SEO

    • 3 – Publique e mantenha conteúdos de qualidade

    • 4 – Gere engajamento nas suas redes sociais

    • 5 – Crie materiais em parceria com outras marcas

    • Dica bônus: Elabore sua campanha no Google Ads

  • Gere mais tráfego para o seu site no Dia dos Namorados

Tags:

  • e-commerce
  • estratégias de marketing
  • Loja HostGator

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

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