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Como divulgar minha loja virtual? Aprenda como divulgar uma loja virtual de 6 formas simples para lucrar muito em pouco tempo. Clique aqui!

Para quem já sobreviveu às fases iniciais para a abertura de uma loja virtual, como planejamento e toda a burocracia, e está na fase em que deseja que cada vez mais pessoas conheçam o empreendimento, a preocupação se centraliza em como divulgar a loja virtual que está no ar. Por isso, algumas reflexões e práticas podem fazer toda a diferença nesse momento.

Se para as lojas físicas a propaganda é a alma do negócio, para as lojas virtuais tudo o que envolve marketing, influencia no sucesso do empreendimento. Sendo a abertura de lojas virtuais um dos melhores caminhos para se ganhar dinheiro hoje em dia, a concorrência é grande. 

Neste post, vamos mostrar a você como divulgar minha loja virtual? Aprenda como divulgar uma loja virtual de 6 formas simples para lucrar muito em pouco tempo.

Como Divulgar uma Loja Virtual no Instagram?

Deseja que seus produtos e sua marca sejam vistos por mais pessoas, desenvolver um forte número de clientes que realmente se relacionam com sua marca? Nesse caso, o Instagram é seu feitiço mágico.

Agora que o Instagram tem mais de 1 bilhão de milhões de usuários mensais, muitas marcas estão encontrando maneiras de interagir com a comunidade do Instagram e ganhar clientes investidos pessoalmente que continuam voltando para obter mais.

Mas, não são apenas os números com os quais você deve se preocupar. São as pessoas que usam o Instagram.

Instagramers são Compradores 

Se você postar as imagens corretas do Instagram, os consumidores absorvem sua mensagem de marketing sem nenhum argumento de vendas, portanto, seu feitiço mágico para atrair clientes sem ” vender para eles “.

Os compradores recorrem às mídias sociais para obter referências.Assim, a moral da história é a seguinte: o Instagram ajuda a converter compradores passivos em clientes confiantes.

Configure sua Conta para Negócios

Se você estiver acessando o Instagram para sua empresa, sua conta deve ser separada da sua conta pessoal.

Lembre-se de que o marketing tem tudo a ver com o público e não com você; portanto, as selfies e instantâneos de sua última viagem devem permanecer pessoais. Eles não são relevantes para seus clientes e não geram vendas!

No Instagram, você tem apenas uma oportunidade de direcionar diretamente um clique para o seu site. Sua biografia é o único lugar em que seu link pode ser clicado, logo abaixo do seu nome e descrição, na parte superior da sua página do Instagram. Sempre inclua o link para sua loja online ou uma página de destino direcionada neste local.

Permaneça Reconhecível 

Todo o seu Instagram será em vão se as peças não se encaixarem facilmente, mostrando qual é a sua marca. A chave é permanecer reconhecível! Escolha um nome do Instagram igual ou relacionado ao nome da sua empresa em outros canais de mídia social.

Dessa forma, mantenha sua imagem de perfil consistente. Todas as suas interações e engajamento no Instagram serão acompanhadas pela pequena miniatura da foto do seu perfil. Certifique-se de que é algo reconhecível e profissional!

Inclua uma Biografia Informativa 

Antes de clicar em Seguir no seu Instagram, as pessoas precisam clicar no seu perfil. Portanto, verifique se a última coisa que as pessoas veem antes de decidir seguir você é uma biografia cativante e informativa. 

Convença-os do valor e do conteúdo que você adicionou aos feeds. Inclua o nome da empresa e uma descrição concisa do que você realmente faz. Mantenha-o leve e interessante e evite um tom de venda. O Instagram é uma cultura única, diferente da sua loja online ou mesmo de outros sites de mídia social. 

Crie uma biografia que agrade à comunidade que você deseja alcançar e reflita o tom das imagens que planeja compartilhar. Palavras-chave e hashtags não importam, pois não são pesquisáveis ​​quando estão na sua biografia. Às vezes, você pode querer incluir uma hashtag na biografia. 

Por exemplo, se você executar uma campanha de hashtag incluir a #hashtag pela qual você é conhecido pode ser útil. Você sempre pode alterar sua biografia para promover sua última campanha, venda ou lançamento. E, novamente, não esqueça de um link!

Crie Publicações Populares 

Você já ouviu falar que uma imagem vale mais que mil palavras, então vamos usar esse poder para obter toda a vantagem de atrair clientes. Nossa preferência por imagens é projetada em nossos cérebros. De fato, 90% das informações transmitidas ao nosso cérebro são visuais.

Então, vamos aproveitar o mundo visual amado e eficaz do Instagram e postar algumas fotos de produtos que realmente fazem vendas! Mas lembre-se de que, embora o Instagram esteja cheio de compradores, não é necessariamente um destino de compras. 

Os compradores relatam forte influência das mídias sociais ao considerar uma compra. Embora o influenciador número 1 seja o compartilhamento de mídia social de seus amigos, 38% consumidores dizem que são influenciados pelas mídias sociais de uma marca e 35% são influenciados por varejistas nas mídias sociais, dessa forma, sua marca tem muita influência aqui!

Promova seus Produtos com Fotos 

O poder das fotos dos produtos sempre foi essencial para as compras online, e a plataforma visual do Instagram eleva esse poder ao próximo nível! 67% dos consumidores consideram que imagens detalhadas são mais valiosas para a compra do que as informações do produto ou mesmo classificações de outros clientes.

Qual a Melhor Forma de Divulgar no Facebook?

Agora você só precisa de alguns clientes! A questão é: como você pode usar a página do Facebook da sua empresa para obter mais visualizações e vendas? É sobre isso que vamos falar agora. Esqueça tudo o que você sabe sobre anúncios típicos de uma linha do ponto de vista da empresa.

Hoje, as pessoas preferem ver o lado criativo e mais humano das postagens no Facebook. Interagir com outros seres humanos é o objetivo das mídias sociais. A principal coisa a se concentrar é usar uma nova estratégia para humanizar seus negócios no Facebook. Seguem as dicas:

  • Educação com uma pitada de entretenimento;
  • Em vez de postar fotos profissionais de seus produtos, mostre como eles são reais;
  • Compartilhe tutoriais de influenciadores;
  • Vá para as últimas tendências de vídeo;
  • Mostre como seus clientes (satisfeitos!) usam seus produtos;
  • Realize um concurso no Facebook;
  • Busque incentivar os clientes a usar suas hashtags;
  • Incentive atividades sociais da sua loja online (isso mesmo!);
  • Siga sua página no Facebook;
  • Faça o compartilhamento de suas páginas de produtos;
  • Convide novos clientes através do Social;
  • Não seja tímido – peça classificações.

Publicidade de Comércio Eletrônico no Facebook 

As empresas de comércio eletrônico também têm a opção de anunciar em sites de mídia social, como o Facebook. O Facebook permite criar anúncios PPC e CPM que segmentam indivíduos com base nos dados que eles forneceram sobre si mesmos. Com os anúncios do Facebook, há menos adivinhações envolvidas.

Os mecanismos de pesquisa agrupam anúncios com pesquisas por palavras-chave conectadas às empresas, assumindo informações sobre os interesses de um indivíduo com base nos termos de pesquisa que eles usam. 

Os interesses dos usuários do Facebook são explicitamente declarados, criando um ambiente de publicidade mais direcionado. A interface social também torna os anúncios mais pessoais. Quando os usuários do Facebook percebem seus amigos como um anúncio, eles são atraídos a clicar nele.

No entanto, os anúncios de pesquisa paga têm recursos sofisticados para emparelhar o tráfego com anúncios relevantes. Essas correspondências ocorrem quando é mais provável que as pessoas estejam com disposição para comprar, enquanto os anúncios no Facebook podem parecer um pouco mais intrusivos, pois geralmente aparecem no meio do engajamento social. 

Os anúncios de pesquisa paga também têm programas de análise mais claros, facilitando o cálculo de seus retornos. Recentemente, o Financial Times informou que o Facebook estava investigando outra opção de publicidade de comércio eletrônico: anúncios para celular.

Como Divulgar uma Loja Virtual na Internet?

Quem já está com uma loja virtual em funcionamento há algum tempo e ainda não está satisfeito com o alcance conseguido com a divulgação, pode estar errando em um detalhe importante: a qualidade. Sim, é possível medir o nível de qualidade até mesmo de uma ação de divulgação, ou de uma ferramenta utilizada para esse fim.

A gestão da divulgação é algo a se pensar, e representa muito mais que apenas fazer propaganda. Exatamente porque existem inúmeras formas de divulgação que uma boa gestão preza o teste para se certificar das melhores formas para cada caso.

Um bom começo é se espelhar nas empresas do mesmo segmento, na forma como elas divulgam sua marca. Claro, que com o tempo cada empresa poderá encontrar uma melhor forma de divulgação.

Propaganda de Loja Virtual 

Para empresas online que se envolvem primeiro em publicidade de comércio eletrônico, as opções podem parecer assustadoras. A publicidade de comércio eletrônico na Web implementa uma variedade de técnicas de marketing, incluindo campanhas por e-mail, anúncios pay-per-click, programas afiliados, canais do YouTube e uma presença social estabelecida. 

Mas neste espaço, as coisas mudam constantemente. Talvez seja hora de examinar as abordagens de publicidade de comércio eletrônico mais populares, para então,  determinar o melhor ajuste para gerar tráfego no seu carrinho de compras online.

Publicidade para Loja Virtual

A maioria dos comerciantes online experimenta a publicidade Pay-per-click (PPC), que permite publicar seu anúncio em sites ou entre os resultados de pesquisa. Nesse formato, o anunciante online é cobrado apenas quando um visitante clica no anúncio e é direcionado ao site. As taxas de PPC variam e são amplamente personalizáveis ​​com base no orçamento da empresa. São oferecidos lances para termos de pesquisa relacionados aos bens ou serviços fornecidos. 

Geralmente, quanto maior o lance, maior o posicionamento do anúncio do anunciante na página de resultados de pesquisa. Existe uma variável interveniente na medida em que o mecanismo de pesquisa geralmente recompensa os anúncios que resultam em mais cliques ao compensar seus lances; portanto, é possível que um anúncio com um lance mais baixo seja realmente mais alto que um anúncio com um lance mais alto.

O pagamento por impressão (PPI) às vezes é chamado de custo por mil (CPM). Sob esse modelo de publicidade de comércio eletrônico, os anúncios não exigem que os visitantes cliquem neles para o pagamento ser cobrado, mas ainda são exibidos. 

Normalmente, as empresas pagam por 1.000 impressões (ou vezes que o anúncio é visualizado), portanto, o custo por mil. Como esse tipo de publicidade não se baseia em um modelo de “pagamento por ação”, é frequentemente usado para criar conscientização ou criar marcas ou introduzir um novo conceito.

Como Criar Texto para Divulgação de Loja Virtual?

Você pode ter o melhor produto do mundo, mas sem uma publicidade eficaz, ninguém saberá sobre isso. Só porque você lançou seu site na Internet, isso não significa que todos irão até ele. 

De fato, ninguém saberá que existe se você não for promovido. Existem vários serviços disponíveis em como divulgar uma loja virtual, mas eles custam dinheiro. No entanto, existem várias maneiras de divulgar a palavra gratuitamente. Seguem 3 dicas:

Foco no SEO do Site 

Antes de começar a trabalhar no conteúdo do seu site, você precisa conhecer as ferramentas de SEO que serão utilizadas. Use o planejador de ferramentas de palavras-chave do Google para ajudar você a encontrar as melhores para seu nicho de mercado. 

Lembre-se de se concentrar em palavras-chave de cauda longa versus palavras-chave curtas, pois você pode se esforçar para classificar uma palavra-chave ampla. Concentre-se nas que têm baixa concorrência e alta frequência de pesquisa para ajudar a criar postagens de blog atraentes e que serão notadas. 

Usar a estratégia de SEO correta ajudará você a se concentrar em promover seu site. As palavras-chave que você selecionar devem ser adicionadas ao título, conteúdo e meta descrição. 

Se você adicionar imagens, lembre-se de incluir a palavra-chave na tag do título da imagem e na tag alt. Promover o seu site usando o SEO tradicional é uma das melhores maneiras de obter tráfego natural e uma classificação mais alta.

Como Fazer uma Análise de Resultado de Divulgação?  

Portanto, após cada ação de divulgação é importante fazer a análise para entender o que gera vendas, as taxas de conversão, o ticket médio, o volume e a origem das visitas, os produtos mais atrativos.

A qualidade da divulgação somente poderá ser medida se for feita, obviamente, por isso é melhor que se faça algum tipo de divulgação, ainda que de baixa qualidade, do que não fazê-la.

E a qualidade pode – e deveria – aparecer no layout, no atendimento, nas informações, e tudo que envolve o serviço. Porque o ideal é pensar de forma global, em praça, produto, preço e promoção. Por isso a preocupação com SEO também deve estar presente.

Como Divulgar uma Loja Virtual de 5 Formas Simples 

Em uma nova loja online os compradores precisam de tempo para aprender sobre seus produtos ou seu serviço ao cliente. Portanto, se você deseja tráfego e vendas imediatos na loja, provavelmente precisará anunciar.

Certamente, existem outras maneiras de gerar tráfego, conversões, vendas e lucros no site. Você pode, por exemplo, usar o marketing de conteúdo. Se você tiver tempo para deixar sua empresa crescer lentamente e puder ser paciente, o marketing de conteúdo funcionará. 

Mas, se você deseja alavancar sua empresa, precisará fazer algum tipo de promoção e quase certamente terá que pagá-la. Conclusão: você precisa de publicidade.

1. Anúncios de Pagamento por Clique 

O marketing do mecanismo de pesquisa pode assumir algumas formas. Porém, é a publicidade paga por clique com mais frequência em que os mecanismos de pesquisa exibem seu anúncio em uma página de resultados e você paga quando alguém clica em seu anúncio e acessa seu site.

Os mecanismos de pesquisa tentarão corresponder seu anúncio aos compradores interessados, para que você (o anunciante) e o comprador tenham uma boa experiência. Para fazer isso, os mecanismos de pesquisa usam algum tipo de modelo de classificação para decidir quais anúncios serão exibidos para uma determinada consulta de pesquisa. O Google, por exemplo, usa um sistema chamado Classificação do anúncio.

O PPC normalmente requer experimentação. Você experimentará alguns anúncios, gastará algum dinheiro e, por tentativa e erro, encontrará os anúncios mais eficazes para sua loja. No final, o PPC é um dos veículos de anúncios mais poderosos à sua disposição.

Para começar, tente:

2. Publicidade em Mídias Sociais

A maioria dos principais serviços de mídia social oferece alguma forma de publicidade paga. Esses serviços podem direcionar uma quantidade significativa de tráfego altamente qualificado para sua loja online.

Há algumas coisas a saber sobre os serviços.

  • Eles geralmente têm informações demográficas muito boas, pois conhecem bem seus usuários.
  • Eles podem ser menos competitivos e mais baratos que os anúncios PPC dos mecanismos de pesquisa.
  • Eles podem ter blocos de anúncios projetados especificamente para direcionar o tráfego do site.

Semelhante aos anúncios PPC, a publicidade em mídias sociais também é um processo de aprendizado. Você provavelmente precisará experimentar alguns anúncios para determinar o que funciona. Considere a promoção de produtos individuais nas mídias sociais, em vez de categorias amplas.

3. Publicidade Digital

Aqui estou usando o termo “publicidade digital” amplamente. Ele pode descrever um banner em um site ou qualquer outro bloco de anúncios que você possa imaginar. Tudo isso pode direcionar tráfego para sua nova loja online.

Uma abordagem para usar a publicidade digital seria encontrar sites importantes ou editores online no nicho do seu setor e colocar anúncios lá. Geralmente, a taxa para esses anúncios é de custo por mil impressões ou uma taxa fixa para um determinado período, digamos, um dia, semana ou mês.

Também nesta categoria estão os anúncios em blogs e podcasts influentes. Para lojas online com relativamente mais recursos.

4. Publicidade em Vídeo

A publicidade em vídeo na Internet é um dos formatos de publicidade que mais cresce.Existem algumas razões para a popularidade da publicidade em vídeo online. Primeiro, tornar um vídeo comercial é relativamente fácil. Isso pode ser feito com um bom smartphone e um software de edição de vídeo gratuito.

Segundo, anúncios em vídeo na Internet são um bom valor. Embora esteja crescendo rapidamente, a publicidade em vídeo pode ser menos competitiva do que outras opções online e, portanto, pode ser relativamente mais barata, considerando usar plataformas de vídeo como o YouTube.

5. Publicidade Tradicional 

A chamada publicidade tradicional pode descrever algumas das formas promocionais mais familiares, incluindo revistas, rádio, televisão e mala direta. Esses anúncios podem gerar o maior tráfego do site quando você se concentra em uma área geográfica específica, como compradores próximos ao seu armazém.

No passado, a publicidade tradicional ganhava reputação por ser relativamente cara e ineficaz. Isso era verdade até certo ponto. Mas ainda existem muitas oportunidades para direcionar o tráfego do site para sua nova loja online com um anúncio tradicional.

6. E-Mail Marketing

Entre as tantas ferramentas de marketing voltadas para o comércio eletrônico é o e-mail marketing um dos mais efetivos. Ainda que tenha sido utilizado de forma errada por muitas empresas, o e-mail marketing seguirá sendo uma excelente ferramenta para aproximar, atrair e fidelizar clientes.

O e-mail marketing, entre outras, tem uma característica muito importante: gerar tráfego. E quanto mais pessoas navegam por sua loja virtual, maiores serão os resultados em vendas.

Todas as ferramentas têm as suas vantagens, e saber utilizá-las passa por momentos de experiência, assim, o ideal é começar de forma bem tranquila e com o tempo ir se adaptando ao ambiente. Mas nunca abrir mão de atingir mais pessoas.

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Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

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