Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

10 dicas para deixar sua fanpage profissional - HostGator

Compartilhe:

Já parou para pensar como uma página no Facebook pode fazer diferença para sua marca? Através dela, você pode atrair inúmeros clientes em potencial, criar novas promoções, divulgar seu produto ou serviço, reforçar sua identidade e manter seu público informado. Por isso, é importante mantê-la atualizada. Selecionamos 10 dicas para você gerenciar sua fanpage de […]

Já parou para pensar como uma página no Facebook pode fazer diferença para sua marca? Através dela, você pode atrair inúmeros clientes em potencial, criar novas promoções, divulgar seu produto ou serviço, reforçar sua identidade e manter seu público informado. Por isso, é importante mantê-la atualizada. Selecionamos 10 dicas para você gerenciar sua fanpage de maneira otimizada, aproveitando os recursos que o Facebook oferece:

1. Programação de postagens

Está sem tempo para fazer as postagens ao longo da semana? Produza o conteúdo e programe. Porém, lembre-se de considerar qual o horário seu público costuma acessar mais o Facebook, de acordo com pesquisas ou experiências anteriores. Assim, sua página se mantém atualizada mesmo quando você não estiver por lá e garante a aproximação das pessoas.10 dicas para deixar a fanpage profissional - HostGator

2. Postagens patrocinadas

Sentiu que o conteúdo é bom e precisa de um alcance maior? Quer alavancar uma promoção, concurso cultural ou desconto? Então, pode valer a pena impulsionar suas publicações através do serviço pago do Facebook, onde é possível fazer especificação de público e direcionamento.

3. Conteúdo interessante

Procure fugir do óbvio e poste conteúdos que vão além dos seus produtos e serviços. Pense também em coisas relacionadas a empresa ou a marca, direcionadas ao público alvo, como frases de motivação, DIYs, receitas, humor etc.

4. Identidade

Fazer uma bagunça de padrões nas imagens, fontes e textos pode confundir o leitor. Procure manter a unidade nas postagens e na página, crie uma boa identidade visual e reforce o valor da sua marca. E, claro, isso se aplica também a foto de capa e de perfil (é interessante pensar em atualizá-las periodicamente).

5. Imagens

Dê o devido valor as ilustrações, fotografias e também, aos vídeos. Evite postar links com textos e sem imagens. Normalmente, eles ficam perdidos no meio da timeline e não chamam atenção do leitor para o seu conteúdo.10 dicas para deixar a fanpage profissional - HostGator

6. Novo ângulo

Busque um novo enfoque para o produto/serviço oferecido, através de textos, imagens e vídeos. Faça fotos de objetos com diferentes ângulos e composições; tente uma escrita diferenciada – direta, com humor, instigante ou até mesmo em formato de haicai, dependendo da ideia; use vídeos curtos de divulgação.

 7. Acompanhamento

É muito importante analisar como o seu público interage com sua página, além de criar todo o conteúdo para ela. É preciso verificar o alcance das postagens, o número de curtidas, compartilhamentos, comentários e ver o que funciona, para investir. Tudo isso pode ser feito através do painel de gerenciamento, pelos dados fornecidos com o próprio Facebook Insights;10 dicas para deixar a fanpage profissional - HostGator

8. Interação

Seu público merece atenção e cuidado. Procure sempre responder os leitores – tanto na página quanto por inbox – e ficar atento as notificações. Mesmo quando houver um problema ou uma reclamação, seja transparente, educado, tenha paciência, perceba as críticas construtivas e tente melhorar, resolvendo tudo de maneira clara e objetiva.

9. Recursos

Procure usar as abas da sua página para divulgar promoções, serviços e outras páginas relacionadas a sua (como Instagram, por exemplo). Assim, a fanpage fica mais completa e convidativa.

10. Informações

Mantenha sempre as informações sobre sua marca/empresa atualizadas! Principalmente a página sobre, de maneira completa e ao mesmo tempo objetiva, com breve histórico, com links para outros sites da marca/empresa, horários de funcionamento etc.

Dica extra: que tal colocar o link ou gadget do Facebook nas outras páginas/redes que o seu negócio possui? Pode ser no seu site oficial, blog, loja virtual… O que vale é estar em local visível e de fácil acesso para seu público curtir.

O que acharam das dicas? Prontos para colocar as ideias em prática? Aproveitem para curtir e acompanhar a HostGator no Facebook, para saber de mais dicas e novidades como essas!

Navegue por tópicos

  • 1. Programação de postagens

  • 2. Postagens patrocinadas

  • 3. Conteúdo interessante

  • 4. Identidade

  • 5. Imagens

  • 6. Novo ângulo

  •  7. Acompanhamento

  • 8. Interação

  • 9. Recursos

  • 10. Informações

Tags:

  • divulgação

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.

Comentários