Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Fundado pela jornalista Ana Paula Dahlke quando ela estava recém-formada, o veículo conseguiu crescer 55% em um ano após troca de hospedagem

Logo no final do curso de Jornalismo, Ana Paula Dahlke decidiu seguir o rumo do empreendedorismo e fundar o portal de notícias Economia SC. Com apenas dois anos de projeto, o site já alcançou uma média entre 80 a 100 mil acessos por mês. Atualmente, o portal conta com 14 colunistas sendo considerado um dos maiores veículos especializados em economia, negócios, inovação, tecnologia, carreiras, sustentabilidade e startups no sul do Brasil.

Desde o início, Ana Paula tinha como objetivo atualizar o site diariamente sobre as empresas do segmento. Para isso, enfrentou o obstáculo de conseguir um serviço de hospedagem que mantivesse seu desejo e pudesse expandir o portal ainda mais, já que entre janeiro e setembro de 2021 ano o Economia SC obteve um crescimento de 55% no número de acessos em relação ao período homólogo. Entretanto, como Ana não tinha familiaridade com essa categoria de serviço, acabou pedindo uma ajuda do noivo, que trabalha há mais de 20 anos no setor de tecnologia. Ele foi o responsável por criar o site, mas o servidor utilizado não suportava manter o tráfego gerado, entre outros indicadores de desempenho. Além disso, a empresa provedora atuava fora do Brasil, o que acabava prolongando o tempo de assistência. 

Ana Paula Dahlke, fundadora do portal Economia SC.

A partir disso, a jornalista e fundadora do portal procurou novas alternativas para suprir sua necessidade. “Nesse período que eu venho fazendo o Economia SC, divulgamos algumas notícias relacionadas à HostGator. A partir disso, observei uma oportunidade, porque, por mais que seja uma multinacional, é uma empresa que possui escritório em Santa Catarina”, explica. Com isso, foi buscar conhecer mais dos produtos e serviços da HostGator, provedora mundial de hospedagem de sites e serviços de presença online. 

A jornalista entrou em contato com Ricardo Melo, vice-presidente de Marketing da HostGator Américas, e afirmou que o atendimento foi um diferencial. “Saímos de um servidor de hospedagem dos Estados Unidos que nem sabia quem éramos e fomos para uma empresa que nos acompanha de perto nas redes sociais. Então, foi uma troca bem bacana.” 

Atualmente, o Economia SC completou dois meses utilizando o serviço. A, e além de o site estar com um acesso mais rápido, conseguiu aumentar sua classificação de D para B, um indicador de desempenho em que, quanto mais perto do A melhor e quanto mais perto do E pior, segundo o GTmetrix.

Para o vice-presidente de Marketing da HostGator é muito importante que a presença digital da empresa seja mantida de forma constante. “Se a empresa deseja estar presente no online e ver o seu negócio prosperar, é imprescindível colocar o cliente como prioridade. Fazer com que a experiência do ambiente virtual seja a melhor possível, bem como, e fazer come que o cliente se sinta confortável e integrado com o serviço, gera credibilidade e fidelização da sua empresa e marca” afirma Melo. 

Durante o tempo utilizando o serviço, o Economia SC obteve um crescimento de 11% no número de acessos entre setembro e outubro em relação aos dois meses anteriores (julho e agosto). “Outra necessidade em que a HostGator está nos auxiliando, é que a partir de janeiro vamos ter uma filial em São Paulo, o Economia SP. Então, precisamos de mais estrutura e de uma proximidade ainda maior para conseguirmos um retorno de atendimento muito rápido. Além disso, apoiamos o consumo de serviços e produtos na região”, afirma Ana Paula. 

Navegue por tópicos

    Tags:

    • Hospedagem de Sites

    Douglas Vieira

    Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

    Mais artigos do autor

    Garanta sua presença online

    Encontre o nome perfeito para seu site

    www.