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As vendas pela internet estão crescendo a cada dia e as empresas que não se adaptarem a essa nova realidade vão ficar para trás em relação à concorrência. Preparamos esse artigo explicando os principais pontos que você precisa observar e as melhores dicas para vender carros na internet.

Checar concorrência

Sempre é bom dar uma conferida como outras empresas estão fazendo para vender carros na internet.

Passe um tempo observando a forma como eles anunciam, os ângulos das fotos, e como o site está organizado.

Veja também os comentários dos clientes para ter ideias mais claras na hora de montar o seu próprio site.

Após visitar alguns sites da sua cidade, anote o que você gostou em cada um.

Reflita sobre o que funcionaria bem na sua realidade e lembre-se de observar os pontos fracos e erros que você deve evitar.

Tenha uma ideia clara de quanto você precisa investir

Criar um site e começar a vender online não é nenhum bicho de sete cabeças, mas você precisa saber logo de início todos os custos envolvidos. Assim você evita surpresas e pode planejar cada passo com mais tranquilidade.

É bom saber que serão necessários investimentos em um servidor de hospedagem, plataforma, registro de domínio, ferramenta de envio de e-mails, temas do site, plugins (para sites construídos com WordPress), portais de pagamentos e propaganda.

Nossa dica é: comece pequeno e cresça rápido.

A medida que os negócios forem sendo feitos você vai investindo em mais melhorias.

Faça a melhor descrição dos carros que conseguir

Se você quer fazer um site competitivo, evite só colocar um monte de fotos de carros e o preço embaixo. Isso não é atrativo.

Faça uma boa descrição. Isso vai fazer toda a diferença na hora em que o cliente estiver escolhendo o carro.

Quanto mais detalhada, melhor. Principalmente, para vender veículos usados.

Você pode falar sobre a marca, modelo, as características do carro. Também é importante que você descreva bem os desgastes do veículo.

Assim, você transparece mais confiança e aumenta a credibilidade do seu site.

Escolha um ótimo nome para sua loja online

Escolher um bom nome de domínio pode ser o segredo do sucesso ou motivo das coisas não darem tão certo.

Por isso, dê uma atenção especial a essa fase.

Seguem abaixo algumas dicas:

  • Use palavras-chave que tenham a ver com o seu negócio. No caso de venda de carros online, seria bom que a palavra “carros” ou “automóveis” estivessem no seu domínio.
  • Se você for vender localmente, adicione o nome da sua cidade ao domínio.
  • Crie nomes curtos, fáceis de lembrar e escrever.
  • Também é bom verificar se o nome escolhido está disponível.

Veja se o domínio que você está querendo está disponível para registro.

Tenha um certificado SSL

Talvez esse seja um dos itens mais importantes da sua loja online, pois é o certificado SSL que vai aumentar a segurança dos dados compartilhados entre o seu site e os seus clientes.

Após instalar o certificado SSL, a URL do seu site passa a ter o formato HTTPS e exibe o ícone de um cadeado verde para sinalizar que o site é seguro.

Na prática, o certificado funciona assim: ao digitar o número do cartão de crédito num site com SSL, os números são codificados e embaralhados. Se algum hacker invadir a conexão buscando dados, não vai conseguir traduzi-los.

E as vantagens não param por aí. O certificado SSL é recomendado pelo Google, tem um custo baixo, os usuários preferem sites seguros e é fácil de instalar.

Temos um artigo completo sobre o certificado SSL caso você queira saber mais.

Defina as opções de formas de envio do carro

É bom você já conversar com transportadoras para poder oferecer um bom serviço de entrega ou ter um funcionário treinado para fazer isso.

Você pode ter uma taxa fixa ou oferecer entrega grátis.

Lembre-se, quanto melhor o atendimento, mais chances da sua empresa se destacar da concorrência.

Divulgue o site da sua loja de carros online

Agora que você já montou sua loja para vender carros online, chegou a hora de divulgar e atrair o máximo de clientes. Veja algumas dicas de como você pode fazer isso:

Avise os clientes da concessionária

Os atuais visitantes da sua loja física podem ser seus primeiros clientes da sua loja online.

Avise todo mundo sobre essa nova opção de compras. Certamente, eles vão adorar a notícia.

Também é bom você colocar o endereço da sua loja online no seu cartão de visitas, divulgar em banners e faixas ao redor do seu estabelecimento.

Utilize as mídias sociais

Se sua empresa já tem uma conta nas redes sociais, essa é a melhor hora de intensificar a sua presença online. Comece avisando as pessoas e convidando para conhecer a novidade.

Fazer um post com um botão de compre agora levando para a loja também seria bem interessante.

Faça anúncios pagos

Existem muitas formas de começar a anunciar online, mesmo investindo pouco.

O bom é que você pode segmentar bem os seus anúncios, definindo a faixa etária que quer anunciar, os interesses das pessoas, local e sexo.

Você também pode anunciar para pessoas da sua cidade que fazem buscas nos mecanismos de pesquisa como o Google.

Gostou das dicas de como vender carros na internet?

Espero que esse artigo tenha te animado a começar a vender online.

Saiba que o mais difícil, que são as vendas presenciais, você já faz.

Agora é só se adaptar às mudanças de comportamento dos seus clientes e não ficar para trás nessa nova onda de vender carros pela internet.

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  • Escolha um ótimo nome para sua loja online

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  • Defina as opções de formas de envio do carro

  • Divulgue o site da sua loja de carros online

    • Avise os clientes da concessionária

    • Utilize as mídias sociais

    • Faça anúncios pagos

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Tags:

  • Criar Site
  • marketing digital
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Luiz Arthur Vasconcelos

Publicitário com mais de 15 anos de experiência como copywriter e produtor de conteúdo. Em sua carreira já trabalhou com grandes marcas nacionais e internacionais conquistando o reconhecimento de importantes premiações.

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