Aproveite a data para seguir estas dicas e faturar mais com seu negócio.
Aproveitar as datas comemorativas é uma ótima solução para melhorar os resultados de qualquer empresa. Por esse motivo, trazemos ideias para vender no Dia das Mães, a segunda data mais movimentada no comércio brasileiro, perdendo em número de vendas apenas para o Natal.
É preciso se preparar com antecedência para conseguir atender a esse aumento nas vendas. Além disso, é essencial usar a criatividade para se diferenciar da concorrência, principalmente se a sua empresa atua com e-commerce.
Confira abaixo sete ideias para vender: Dia das Mães de forma simples e eficiente. E não se esqueça: comece a se organizar desde já!
7 dicas para vender mais no Dia das Mães
Veja a seguir como vender no Dia das Mães, aumentar a taxa de conversão nessa data e, quem sabe, tornar o relacionamento com os clientes ainda mais duradouro:
1. Use o entretenimento como conteúdo para uma campanha
O que a letra de uma música da sua banda preferida ou aquela série que você já está na 5ª temporada tem a ver com as vendas no Dia das Mães? Por mais que não influencie diretamente, ela pode ser a precursora de uma boa e nova ideia.
Sempre que precisamos pensar em uma campanha de vendas, o cérebro vasculha os dados preexistentes e cria associações entre eles. Quanto mais informações constarem, maiores serão as chances de surgir conexões inusitadas e ideias criativas.
Portanto, leia sobre assuntos diversos, veja filmes que normalmente não assistiria, saia um pouco do assunto trabalho, faça e venda no Dia das Mães. Tudo isso ajuda no desenvolvimento da sua capacidade criativa, o que pode ser a chave para alavancar seu negócio nesse período.
2. Crie ações comerciais inovadoras no dia das mães
Produtos parados no estoque significa dinheiro que não está circulando. Portanto, uma dica para o Dia das Mães é justamente buscar alternativas para elevar as vendas e, com isso, limpar seu estoque.
Uma sugestão é formar kits de ideias de presentes para vender no Dia das Mães. Assim, você pode oferecê-los já montados ou apresentar como sugestão no carrinho de compras antes de o cliente finalizar o pagamento.
As promoções também são ótimas opções para aumentar a conversão no site. Por isso, ofereça descontos que não comprometam a saúde financeira da sua empresa e, ao mesmo tempo, atraiam a atenção dos consumidores.
3. Vá além dos cursos sobre vendas
Limitar os estudos a determinadas áreas, como a de vendas, é uma forma de limitar o cérebro e sua capacidade criativa. Logo, aprender sobre outros assuntos e atividades, mesmo que não tenham relação direta com o trabalho desempenhado, pode auxiliar no momento das vendas.
Quem é web designer, por exemplo, precisa entender um pouco de vendas para permitir criar um site visando não apenas aumentar as visitas, mas também focado em conversão.
Já quem trabalha com vendas deve ter conhecimento sobre oratória e comunicação, pois esses fatores são essenciais na hora de apresentar um produto ou serviço.
Portanto, busque um conhecimento abrangente sem perder sua essência. Certamente, essa dica para o Dia das Mães poderá render bons frutos.
4. Demonstre paixão pelo que faz
Amar o que faz é essencial para obter grandes ideias. Isso porque, quando envolve paixão, as pessoas tendem a se dedicar e se aprimorar ainda mais naquilo que fazem.
É essencial transparecer esse sentimento na hora da venda. Seja ao apresentar o produto ou o serviço ou ao falar sobre a empresa, demonstre amplo conhecimento e satisfação por estar representando algo em que acredita.
Se as suas vendas são apenas on-line, é possível demonstrar paixão nos detalhes. Por isso, justifique com sinceridade por que as mães merecem ser presenteadas com algo ofertado no seu site.
5. Faça a criatividade virar hábito
Frases como “isso não vai dar certo” devem ser excluídas do dicionário do empreendedor. Em vez de deixar que experiências frustradas ou opiniões alheias interfiram nos resultados, é preciso aprender com elas. Afinal, todo erro gera um aprendizado.
Dessa forma, permita que seus profissionais exponham suas ideias sem medo de rejeição. Demonstre também coragem para inovar, sempre visando melhorar a experiência do usuário e, é claro, aumentar os resultados.
Crie um layout diferente no seu e-commerce e faça ações de marketing audaciosas, principalmente na hora de divulgar o site nas redes sociais. O máximo que vai acontecer é você ter uma nova experiência para colocar em prática no ano que vem.
6. Ouça seus clientes e tome ações
Outra dica para o Dia das Mães é ampliar o canal de comunicação com seus clientes. Dessa forma, escute seus anseios, elogios, reclamações e sugestões. A partir dessas informações, trace um plano de ação e coloque em prática algumas dessas ideias.
Saber as necessidades e as expectativas pode dar dicas do que vender no Dia das Mães. Portanto, lembre-se disso sempre que for atualizar o site e promover melhorias.
7. Acredite na comunicação visual
Para que o cliente se sinta à vontade para comprar, o ambiente deve ser agradável e proporcionar conforto. Caso você tenha uma loja física, aposte em uma decoração temática, na temperatura adequada, e procure aromas que promovam uma experiência única.
No caso de um e-commerce, fique atento ao design como um todo. Avalie cores, tipografia e disposição dos produtos. Assim, tudo pode ser um atrativo a mais ou, em contrapartida, fazer com que os usuários fechem o site rapidamente.
Adote estratégias para potencializar suas vendas no dia das Mães!
A criatividade é um fator-chave para entender o que fazer para o Dia das Mães para vender. Portanto, é preciso apresentar algo novo, utilizar estratégias eficientes e chamar a atenção. Assim, você conseguirá se destacar da concorrência e obter resultados satisfatórios.
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