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Confira aqui o que você pode fazer para melhorar o branding e tornar a sua marca mais conhecida entre o público.

Este post é uma tradução do material 5 tips to improve your branding, publicado originalmente no blog da Yoast. O conteúdo foi autorizado para publicação no blog da HostGator.

Branding é um aspecto essencial da sua estratégia de marketing. Se você desenvolver uma estratégia de branding incrível, as pessoas conhecerão sua marca, sua empresa e seu site. 

Neste post, explicaremos primeiro o que é branding e por que ele pode ajudar no seu SEO. Depois disso, daremos 5 dicas práticas que você pode usar para melhorar sua própria estratégia de branding.

O que é branding?

Branding é o processo de criar uma imagem clara e única do seu produto ou da sua empresa. Seu público deve ser capaz de reconhecer sua marca. Seja uma postagem no Facebook, seu boletim informativo ou a seção de produtos no seu site, a imagem da sua marca deve ser uniforme.

Branding é difícil. Para estabelecer uma estratégia de branding bem-sucedida, você deve primeiro ter uma visão clara do que sua marca representa. Qual é a sua missão? Quais valores são importantes? Qual estilo se encaixa na sua marca (formal/informal)? Como é o seu público-alvo preferido?

Por que o branding é importante para o SEO?

Se configurar uma estratégia de branding de alta qualidade, otimizar seu site para mecanismos de busca se tornará muito mais fácil. Isso aumenta as chances de que seu público-alvo conheça o nome da sua marca. Ele pode se tornar um incentivo para clicar no seu link nos resultados de busca (mesmo se não estiver no top três!). 

E, se você fizer um branding realmente bom, as pessoas começarão a procurar sua marca também. Será muito mais fácil classificar para sua marca do que para muitos outros termos de busca.

Para estabelecer uma estratégia de branding bem-sucedida, compartilharemos 5 dicas práticas.

Dica 1: Mantenha a consistência

A coisa mais importante quando se trata de branding é manter a consistência. Desenvolva um certo estilo e mantenha-o! Desenhe um logo e mantenha-o! Formule sua missão e mantenha-a! 

Se você for consistente na forma como apresenta sua marca ao seu público, as pessoas começarão eventualmente a lembrar e reconhecer sua marca.

Dica 2: Formule um slogan e torne-o visível

Seu slogan resume a mensagem mais importante sobre sua marca ou seu produto em uma única frase. Certifique-se de que ele se destaque no seu site. Você pode, por exemplo, colocar um slogan abaixo do nome da sua marca. 

Se possível, tente tornar seus slogans claros e atraentes, e tenha uma imagem clara do seu público ao decidir seu slogan. Use poucas palavras para descrever claramente sobre o que é o seu site. 

Dependendo do seu site e negócio, você também pode decidir mostrar sua personalidade no seu slogan, por exemplo. É possível usar jogos de palavras ou trocadilhos para torná-lo chamativo (mantenha-o claro e não exagere).

Dica 3: Use imagens

Imagens são um aspecto muito importante da sua estratégia de branding. Você pode usar fotos e ilustrações no seu site, no seu boletim informativo, no Facebook ou em anúncios (impressos). 

Claro, você deve garantir que suas imagens se encaixem na sua marca. Se você vende sapatos de balé, provavelmente não deve usar fotos de animais selvagens na selva. Você vai querer usar fotos que expressem elegância e graça.

Se você escolher ilustrações e fotos que se encaixem na sua marca, seu público eventualmente reconhecerá e lembrará sua marca simplesmente ao olhar para suas imagens. 

Se você usar suas próprias fotos, pode tentar desenvolver um estilo consistente. Você pode, por exemplo, garantir que todas as suas fotos tenham as mesmas dimensões, usar um modo similar de edição ou imagens similares. 

Dica 4: Use o nome da sua marca

Certifique-se de que o nome da sua marca se torne familiar para o seu público. Isso significa que você deve usar esse nome! Talvez você possa usar o nome da sua marca em um dos seus produtos.

Use o nome da sua marca no seu boletim informativo e nas suas postagens (no Facebook). As pessoas devem ouvir e ler o nome da sua marca regularmente!

Seu logo é de grande importância para a sua estratégia de branding. Branding é mais do que desenhar um logo incrível (é por isso que esta é a última dica e não a primeira que compartilho). 

Idealmente, seu logo deve se destacar. Deve ser algo que as pessoas reconheçam sem qualquer contexto. Desenhar um logo não precisa ser muito caro. Confira, por exemplo, 99designs ou Looka!

Uma vez que você tenha um logo incrível, certifique-se de usá-lo! Apresente-o ao seu público: no seu site, no seu boletim informativo, no Facebook: em todo lugar! Não se esqueça de usá-lo como favicon para o seu site. 

Há algum tempo, o Google adicionou favicons aos resultados de busca móvel. Ele tem experimentado mostrá-los para resultados de desktop também. Você pode imaginar que é bom para sua visibilidade se seu logo estiver incluído nas páginas de resultados, como favicon.

As cores que você escolhe para o seu logo também são de grande importância. Certifique-se de usar essas cores de forma consistente: no seu boletim informativo, no seu site, nas imagens. Se você usar as mesmas cores em todos os lugares, elas se tornarão parte da sua marca. As pessoas reconhecerão sua marca simplesmente olhando para as cores no seu boletim informativo ou na sua postagem no Facebook.

Conclusão

Se você desenvolver uma estratégia de branding bem-sucedida, as pessoas lembrarão e reconhecerão sua marca. A longo prazo, seu logo ou nome da marca será algo que imediatamente evoca emoções (positivas). 

À medida que as pessoas se familiarizam mais com sua marca, seu SEO também se tornará mais fácil. Portanto, combinar sua estratégia de SEO com uma incrível estratégia de branding é o caminho a seguir!

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  • O que é branding?

  • Por que o branding é importante para o SEO?

    • Dica 1: Mantenha a consistência

    • Dica 2: Formule um slogan e torne-o visível

    • Dica 3: Use imagens

    • Dica 4: Use o nome da sua marca

    • Conclusão

Tags:

  • Criador de Sites

Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

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