Criar bom conteúdo para Instagram pode levar seu negócio a gerar mais vendas e ter um público engajado. Confira 14 dicas sobre como fazer.
Mais de 1 bilhão de usuários: estes são os números do Instagram na última apuração realizada. A rede social é um sucesso que simplesmente não para de crescer, já que a todo momento novas funcionalidades surgem. Empresas que sabem criar conteúdo para Instagram conseguem se manter próximas ao seu público e gerar maior engajamento.
Muito provavelmente o seu consumidor em potencial, além de seus clientes, estão no Instagram. Portanto, é indispensável marcar presença, mas fazer isso de forma qualificada. Essas pessoas desejam estar mais próximas da sua marca e, se possível, interagir com ela. Para aproveitar isso, você precisa criar a todo momento.
Stories, reels, IGTV, entre uma série de outros formatos e possibilidades. Todos esses recursos são um prato cheio para estabilizar sua marca no Instagram e gerar impacto no relacionamento com o consumidor. Por isso, neste post você confere 14 dicas de conteúdo para criar na plataforma, além de aprender mais sobre engajamento. Confira!
Como fazer planejamento de conteúdo para Instagram?
Organizar o trabalho de conteúdo nas redes sociais é fundamental. O instagram é uma plataforma que tem tantas opções de formato que você pode postar diariamente sem incomodar o seguidor. Portanto, o melhor a ser feito é criar um planejamento que ajude a deixar programado tudo que será postado em uma semana, por exemplo.
Naturalmente, fatos cotidianos, promoções relâmpagos e comunicados podem ser incluídos durante um dia qualquer, mesmo sem estarem no planejamento. Essas são exceções: todo o resto deve ser pensado antecipadamente para organizar as demandas. Por isso, confira a seguir algumas dicas sobre como organizar seu calendário de postagens.
Defina uma linha editorial para o seu negócio
O primeiro passo é definir a linha editorial, ou seja, o estilo de publicação que a página costuma fazer. Isso é importante para criar uma identidade em relação à atividade da empresa na rede social. Assim, seu seguidor sempre identificará uma postagem sua e a relacionará com marca. Isso é essencial para criar um laço com o público.
Quanto às possíveis linhas editoriais, você pode defini-las de acordo com a sua persona, e então escolher entre várias possibilidades. Alguns exemplos são:
- postagens mais informativas e educativas;
- um tipo de conteúdo com mais foco (stories ou enquetes, por exemplo);
- conteúdo mais voltado para o humor;
- imagens e vídeos detalhados dos produtos que você vende;
- posts que sempre geram interação, como perguntas ou jogos.
Use uma ferramenta de organização e anotações de ideias
Nem sempre aquela ótima ideia de postagem virá na hora em que você estiver organizando os conteúdos para os próximos dias. Portanto, você precisa ter uma ferramenta segura e prática que ajude a anotar esses insights na hora que eles chegam. Há bons softwares no mercado que funcionam como um bloco de notas rápido e acessível.
Entre os principais, você deveria dar uma olhada nos seguintes:
- Microsoft OneNote;
- Evernote;
- Google Keep;
- Notion.
Essas ferramentas vão salvar você em momentos importantes, mas também podem servir como uma plataforma de referências. Anote tudo que você acredita ser interessante e que se relaciona com sua marca: fatos, notícias, acontecimentos e outras questões. Posteriormente, você pode transformar isso tudo em conteúdo.
Faça uma lista com formatos de conteúdo
Criar conteúdo para Instagram se trata muito mais de organização e curadoria. É levar no tempo certo algo que seu público vai gostar. Portanto, parte do trabalho é selecionar quais são os formatos de conteúdo a serem utilizados. A boa notícia é que, no Instagram, há uma série deles. Ou seja, há muitas possibilidades a serem exploradas pela sua marca.
Pense em quais tipos de conteúdos a sua audiência deve gostar mais. Certamente, você já deve ter testado alguns deles e notou que uns geram maior engajamento do que outros. Diante disso, fica mais fácil saber em quais investir. Então, crie uma lista dos principais para pensar em quais conteúdos você pode gerar com a ajuda deles posteriormente.
Pesquise o que a concorrência posta
Ver o que as outras empresas do mercado estão fazendo é uma ótima forma de entender o que, provavelmente, o seu público-alvo gosta de consumir. Você pode observar sua concorrência e a maneira que ela cria conteúdos. Observe pontos importantes, como:
- tom de voz;
- frequência;
- tipos de conteúdo;
- formatos utilizados.
Aqui, a grande questão é ter uma base do que funciona dentro do seu mercado. Nunca, em nenhuma hipótese, copie esses conteúdos. Você pode usar formatos e recursos similares, como o IGTV, mas sempre dando a cara da sua marca, utilizando o tom de voz dela e sendo original. Respeitar isso é fundamental para o engajamento.
Crie uma pasta de ideias para acessar rapidamente
Algumas das ideias que você tem podem não ser tão fáceis de escrever. Muitas vezes, alguma arte, um banner, ou algo mais visual nos chama atenção. Nesses casos, ter que descrever aquilo pode demandar muito tempo e quebra do raciocínio. Portanto, você pode dar print, tirar fotos e salvar arquivos para usar de referência futuramente.
Para gerenciar todo esse material, ter uma pasta específica para eles é uma forma organizada e prática de manter tudo centralizado. É possível usar uma simples pasta de computador, especialmente o seu pessoal, ou subir para uma nuvem compartilhada com seu time de marketing, como o DropBox ou o Drive, do Google.
Salve os seus conteúdos para encontrar com facilidade
Quanto mais conteúdos você salvar, mais facilmente os encontrará durante suas reuniões de brainstorming ou em momentos em que você precisar de boas ideias. Centralizar é uma forma eficaz de não perder nada que que foi salvo, anotado e, de maneira geral, registrado.
Além disso, os conteúdos que você já criou também precisam ser registrados e arquivados. Crie um local remoto e seguro, com acesso a todo o time, para que esse material esteja salvo como base para inspiração e referências. Assim, a equipe de marketing nunca vai criar nada que seja muito distante da identidade da empresa.
Use o Pinterest como inspiração imagética
Imagens são fonte de inspiração quase que inesgotável. Quando assistimos um vídeo, filme ou até mesmo presenciamos algo, certamente temos ideias e pensamos em algo importante. Portanto, isso não é diferente quando se tratam de ideias do trabalho, e não há melhor lugar para buscar inspiração por meio de imagens que não seja o Pinterest.
A rede social é bem simples, oferecendo fotos de tudo que você pode imaginar, sendo fácil a filtragem para encontrar conteúdos temáticos. Além disso, você pode dar um “pin” nessas imagens, que nada mais é do que salvá-las.Certamente, com uma boa pesquisa, você pode encontrar imagens inspiradoras navegando pelo Pinterest.
Faça programação semanal
Considere duas questões quando você fizer uma programação de conteúdo para Instagram: pensar nas postagens no mesmo dia é ruim. Pode ser que, na pressa, aliada à falta de ideias, você poste qualquer coisa. Além disso, em meio a tantas demandas, há o risco de esquecer, ou simplesmente não haver tempo hábil para postar.
O segundo ponto é a projeção de possibilidades. Planejar conteúdos para muito tempo à frente os torna frios demais. Muita coisa interessante pode acontecer e, a partir delas, você pode gerar conteúdos. Portanto, planejar conteúdo para uma semana inteira é a melhor escolha possível. Assim, você alia organização ao timing.
Como aumentar o engajamento do Instagram?
A principal razão para criar conteúdo para Instagram é conquistar maior engajamento. Com seu público-alvo envolvido e interagindo, as chances de tê-los simpáticos à sua marca é grande. Esse movimento cria um ambiente perfeito para que eles comprem, se tornem clientes fiéis e a sua empresa cresça em uma progressão muito vantajosa.
Para conseguir mais engajamento, no entanto, você precisa investir em algumas estratégias específicas se tratando de Instagram. A seguir, confira as principais e como elas devem ser conduzidas.
Mude para conta comercial
Primeiro de tudo: mude sua conta para um perfil comercial. Toda empresa que está no Instagram precisa usar essa configuração para garantir acesso a recursos profissionais. Assim, você pode monitorar suas métricas em relação às postagens, além de garantir que o perfil seja visto com mais credibilidade, o que é essencial.
Crie destaques
Os destaques dos stories são um recurso interessante em que você pode fixar postagens temporárias que já passaram pelas suas 24 horas usuais. Geralmente, nesses destaques, marcas fixam stories como:
- preços de produtos;
- vídeos de produtos;
- opinião de consumidores;
- conteúdos educativos;
- receitas (ótimo para marcas do setor culinário);
- conteúdo UGC (criado por consumidores da marca e compartilhados).
Faça lives
As lives são ótimas oportunidades de criar uma conexão mais qualificada com o consumidor. Primeiramente, com alguém aparecendo, as pessoas passam a ver um rosto que representa a empresa. Além disso, elas conseguem interagir por essa live, mandando comentários e perguntas na transmissão. Sem dúvidas, é um formato de grande potencial.
Produza vídeos para o IGTV
O IGTV é uma plataforma de vídeos mais longos dentro do Instagram. É como se fosse um YouTube interno, com cada perfil podendo ter seu próprio canal. Assim, é possível criar conteúdos maiores, bem elaborados, educativos e do teor que mais interessar. Os vídeos do IGTV precisam ser de boa qualidade para realmente gerarem interesse e engajamento.
Use o Instagram Shopping
O Instagram Shopping é a ferramenta de vendas da rede social. Você pode usá-la para vender os produtos que você mostra no seu feed diariamente. Assim, dá para economizar tempo e gerar uma oportunidade de venda mais dinâmica, sem que o cliente precise acessar o site depois de ver um produto que o interessou pelo Instagram.
Explore os recursos dos stories
Os stories são, certamente, um dos mais poderosos recursos para a criação de conteúdo para Instagram. Por meio deles você pode criar enquetes, postar um quiz, inserir links para sua loja virtual, gravar vídeos da rotina da sua loja, postar fotos e deixar a criatividade fluir. Explore cada um desses recursos em dias diferentes e cheque os resultados!
Quais conteúdos postar no Instagram?
Precisa de ideias de conteúdo para Instagram? Confira agora as 14 principais e entenda como elas podem gerar resultados incríveis!
1. Guias e manuais focados no seu público
Conteúdos educativos sempre farão diferença para o relacionamento com sua audiência. As pessoas amam aprender mais sobre algo que as interessa e, conseguir isso de maneira lúdica, acessível e gratuita é sempre um bom negócio. Portanto, crie guias e manuais focados nas dúvidas e interesses que seu público pode ter.
No Instagram, você pode criar um IGTV com uma receita ou ensinando a usar um produto que você venda. Com uma boa produção e um conteúdo bem didático, os resultados podem ser muito positivos. Você também pode recorrer a recursos mais dinâmicos, como o reels e até mesmo os stories, salvando nos destaques depois das 24 horas.
2. Clientes ou influenciadores usando seu produto
Uma pesquisa apontou que 89% das empresas entrevistadas afirmam que o ROI das campanhas de marketing de influência são comparáveis ou melhores que as outras estratégias utilizadas. Basta abrir seu Instagram e você verá personalidades e pessoas relevantes da internet falando sobre produtos de marcas que eles representam.
Figuras capazes de gerar o desejo de compra por um produto têm cada vez mais valor na web, e muitas delas estão no Instagram. Por isso, você definitivamente deveria considerar criar conteúdo com um influenciador. Além disso, aposte também em mostrar consumidores usando o que você vende. Consumidores amam esse tipo de feedback sincero e original!
3. Fotos com fundo claro e boa iluminação
Boas fotos são essenciais ao criar conteúdo para Instagram. Afinal, essa é uma rede social focada nesse tipo de mídia. Portanto, dê valor à produção que você faz e saiba que ela faz toda diferença para impactar pessoas. Quer comprovar isso? Visite o Instagram das maiores empresas do mercado em que você está!
Portanto, garanta que essas fotos tenham uma boa iluminação, o que ajudará a destacar os principais detalhes de um produto ou da composição geral da imagem. Use também uma câmera de qualidade, o que não significa que ela precise ser profissional. Hoje, smartphones de última geração têm tecnologia de captura do mesmo nível.
4. Fotos de clientes com os produtos
O que é mais confiável para a sua audiência se não um outro consumidor satisfeito com o produto vendido pela sua empresa? Pessoas reais querem saber se outras pessoas reais estão felizes com as compras que fizeram. Isso traz uma sensação de credibilidade e faz com que elas confiem que a sua loja online entrega um produto que valha a pena.
Portanto, seu papel é simples: divulgue fotos de seus clientes satisfeitos fazendo uso do que você vendeu a eles. Os vídeos também são muito bem-vindos, assim como os depoimentos, sempre de pessoas reais. Isso ajudará a criar uma base de avaliações que vai gerar mais confiança ao consumidor. Divulgue e veja como as vendas vão crescer!
5. Fotos com cenário ambiente
Fotos de estúdio são ótimas, especialmente se você as usa para divulgar os itens que vende. Ainda assim, ter um cenário ambiente ajuda a diversificar a produção de conteúdo para Instagram. Uma das principais vantagens dessa escolha é mostrar como o seu produto pode ser utilizado nas mais diferentes situações do cotidiano do consumidor.
Escolha um cenário ambiente que seja agradável, especialmente com uma iluminação que favoreça a captura de imagens de qualidade, nítidas e bonitas. Não se esqueça também de selecionar cenários que se comuniquem bem com a identidade da sua empresa. Assim, você gera um conteúdo com conceitos mais bem fechados e convincentes.
6. Fotos com a caixa do produto
Pode parecer um detalhe simples, mas a caixa do produto é parte do item que você vende. O seu consumidor compra não só o conteúdo, mas toda a experiência. Uma caixa bonita, resistente e que estampa a marca que essas pessoas gostam faz toda diferença. Portanto, não ignore esse detalhe na hora de produzir as fotos para divulgar no Instagram.
Dê maiores detalhes sobre essa caixa, especialmente em conteúdos em vídeo. O que você pode fazer é produzir vídeos de unboxing, com o produto em questão sendo removido da caixa. Assim, você consegue reproduzir como será a experiência do seu consumidor quando ele receber a caixa com o produto dentro.
7. Faça perguntas para conhecer a sua audiência
As enquetes são uma ferramenta que ganha cada vez mais possibilidades de uso. Elas ajudam a gerar interação, o que contribui para o alcance de suas postagens. Quanto mais pessoas respondem suas enquetes, maior o engajamento e, consequentemente, mais seguidores são alcançados quando você posta algum conteúdo no Instagram.
Uma forma de usar as enquetes é em pesquisas sobre comportamento e preferências do consumidor. Você pode usá-las para saber mais sobre os gostos deles, que tipo de produtos são mais desejados, entre outras questões. Simplesmente, use esse recurso para saber o que quiser sobre seu público-alvo. Isso ajuda até mesmo a criar personas mais precisas.
8. Crie conteúdos interativos
Os conteúdos interativos são cada vez mais frequentes no Instagram. Como dito, eles aumentam o engajamento e fazem seu perfil ganhar mais visibilidade. Além disso, tornam a relação com o consumidor muito mais qualificada. As pessoas amam poder participar de algum conteúdo, então, esses formatos são grandes recursos para sua estratégia.
Nem todo mundo tem essa percepção, mas você não precisa depender diretamente só dos recursos que são de natureza interativa (quiz e enquete, principalmente). Você pode fazer posts na linha do tempo com algum tipo de jogo, ou questionamento, que peça para que o consumidor responda nos comentários. Essa é uma forma de interação simples, fluída e que engaja o seu seguidor.
9. Crie memes com situações cotidianas
Os memes são uma das melhores formas de conteúdo para Instagram que gera engajamento. Seus seguidores estão sempre em busca de dar boas risadas, é claro, se o seu negócio não for algo mais sério, como um escritório de advocacia. Portanto, invista em conteúdos de humor sem medo de ser feliz, é claro, com um certo limite.
A grande sacada dos memes é utilizar situações cotidianas para fazer piadas. Claro, você pode adaptar alguns memes famosos ou criar os seus. O importante mesmo é fazer com que esses conteúdos tenham uma base que faça sentido, sempre usando algum elemento referente ao seu negócio, um produto que sua empresa venda, ou algo nesse sentido.
10. Mostre os bastidores do seu negócio
O consumidor moderno está muito mais ligado às marcas do que antigamente, mas não somente à questão do valor agregado, e sim a posicionamento e personalidade. As empresas que sabem trabalhar engajamento e proximidade com o consumidor conquistam grandes resultados. Portanto, mostrar os bastidores é uma excelente estratégia.
Nesta ação, é preciso considerar o fato de que o próprio consumidor quer essa proximidade grande. Portanto, empresas usam disso para mostrar mais sobre a rotina da empresa, as pessoas que trabalham para que as coisas aconteçam, quem faz as postagens das redes sociais, entre outras coisas. Explore esses bastidores, principalmente, usando os stories.
11. Use enquetes para aumentar o engajamento
As enquetes são importantes para captar a opinião do consumidor de maneira rápida, com uma votação em “Sim” ou “Não”. Você pode usar isso para captar opinião, fazer sorteios, jogar com o consumidor, entre outras questões. O ponto aqui é simples: as enquetes são fundamentais para gerar mais engajamento com a sua marca.
Portanto, deixe a criatividade fluir. Pense em assuntos e questões que fariam as pessoas quererem participar do que você propõe. Esse é o ponto de partida para criar enquetes que gerem um grande volume de interações. Em um brainstorming, ouça as ideias da sua equipe e crie uma espécie de banco de dados de possibilidades de enquetes para usar no futuro.
12. Compartilhe depoimentos de clientes
A prova social é um dos principais gatilhos que fazem o consumidor executar uma compra. O motivo? Para as pessoas, saber que outras compraram algo, e gostaram, é um atestado poderoso de que vale a pena investir naquele produto. Acima de tudo, é uma questão que envolve credibilidade acerca da qualidade e usabilidade de um item.
Portanto, não hesite em postar os depoimentos dos clientes satisfeitos com o que você vende. Você pode usar os mais diferentes espaços do Instagram para isso, garantindo que o seu seguidor veja esse conteúdo de forma natural, sem parecer que é algo forçado. Uma boa dica é usar os destaques dos stories, criando um somente para depoimentos.
13. Faça lives para interação com o público
Você pensa em lives quando falamos em conteúdo para Instagram? Elas também são um formato interessante e com grande capacidade de engajamento, principalmente porque seu consumidor está acostumado com esse formato. As lives são um sucesso, muitas marcas fazem uso delas e ainda há o fator da interação, algo fundamental.
Com as lives, fica mais fácil gerar comentários, curtidas e, durante ela, estimular o consumidor a participar enviando perguntas para quem está ao vivo. É um formato dinâmico que gera muito interesse no seu público, podendo ser feito dentro do Instagram, com a ferramenta da rede social. Não perca a oportunidade de fazer suas lives!
14. Fale de atualidades sobre o seu nicho
Manter seu consumidor atualizado tem um peso importante na sua relação com ele e também na imagem da sua marca. Enquanto para ele pode ser importante saber sobre essas atualidades, sua marca também consegue mostrar que é qualificada e atualizada. Isso faz toda diferença na forma como seu seguidor enxerga a empresa.
Portanto, crie conteúdo para Instagram comentando sobre acontecimentos, fazendo memes sobre fatos atuais e pedindo a opinião dos seus consumidores sobre essas atualidades. Você pode trabalhar nos mais variados formatos, sempre debatendo, abordando e pedindo opinião sobre questões que estão acontecendo e que sejam relacionadas ao seu nicho.
Como criar conteúdos para Instagram de doceria?
Um dos segmentos do ramo alimentício que vem ganhando força nos últimos anos são as docerias. Todo mundo gosta de um bom doce e a facilidade de poder ter uma guloseima em sua casa em poucos minutos, graças a aplicativos como o iFood, faz com que cresça o número de empresas focadas no delivery desses produtos.
Uma boa forma de divulgar seus produtos e sua empresa para o público, e assim conquistar clientes e vendas, é usar nas redes sociais. Porém, muitas empresas têm dificuldade em utilizar as redes da melhor forma possível. Nem sempre sabem que conteúdo produzir, como atingir o público, como engajar as pessoas e incentivá-las a comprar seus doces.
Fotos e vídeos
É fato: nós comemos com os olhos. Ver uma comida – ou foto de comida, nesse caso – ativa partes do nosso cérebro ligadas à fome, e podemos “imaginar” como é o sabor daquela comida. E você pode (deve!) aproveitar isso.
Poste fotos de um jeito que seus doces pareçam deliciosos. Dê close nos detalhes, foque nas diferentes formas e coberturas, explore os diferentes tipos de doces e deixe-os irresistíveis!
Outro tipo de material que se pode usar são vídeos e GIFs dos doces ou dos ingredientes. Vídeos do chocolate sendo derretido, doces recebendo cobertura, sendo cortados ao meio mostrando o recheio, fatias de bolo sendo cortadas, doces sendo decorados, entre uma infinidade de possibilidades.
Esse tipo de conteúdo faz com que os usuários fiquem com água na boca e tenham ainda mais vontade de comer. É um tipo de conteúdo que as pessoas gostam de ver: mesmo que não façam o pedido hoje, se gostarem das fotos, vão seguir seu perfil e podem vir a virarem clientes no futuro.
Mas atenção: não use fotos de banco de imagens! Além de ser muito difícil encontrar fotos de doces iguais aos seus, com as mesmas formas, recheios e coberturas, o público consegue perceber que as fotos não representam os produtos reais, e podem até mesmo se sentirem enganados.
Use fotos reais dos seus doces, que sejam de qualidade, tiradas com cuidado e profissionalismo. Se puder, contratar um fotógrafo especializado é o ideal. Caso não consiga, você pode tirar ótimas fotos usando câmeras digitais ou o seu celular, utilizando algumas técnicas simples.
Fotos com qualidade e personalidade
Crie uma ambientação para a foto. Caso venda combos ou kits de doces, fotografe os produtos juntos. Crie um cenário para as fotos que representem a identidade da sua marca, que transmitam não apenas a qualidade dos doces, mas a personalidade da sua empresa. Se você usa embalagens personalizadas, que tenham a sua marca e façam parte da apresentação dos doces, as inclua nas fotos.
Você também pode criar cenários e temas diferentes para cada tipo doce, separando por recheio, cobertura, forma, características específicas ou por ocasiões especiais. Por exemplo, uma loja que venda diversos tipos doces em formato de coração, ou com recheio de diferentes tipos de chocolate, pode criar um cenário específico para esses doces.
A ideia é tentar imprimir a identidade da sua empresa nas fotos, de um modo que o produto continue sendo o principal, mas que também comunique a identidade da sua marca. Você cria um banco de imagens diverso dos seus próprios produtos, e deixa seu feed atrativo.
IGTVs com os bastidores
Faça IGTV’s que mostram o preparo dos seus doces. Mostre como é o processo de selecionar os ingredientes e utensílios, fazer as massas e os recheios e montar e decorar os diferentes tipos de doces. Foque no cuidado com a preparação, na dedicação da equipe em criar um produto de alta qualidade.
Você também pode mostrar cenas do cotidiano da empresa, como o dia-a-dia na cozinha, a preocupação com um bom atendimento, a preparação dos kits e embalagens para a entrega, ou até mesmo os bastidores das fotos que são postadas no seu perfil.
Esse tipo de conteúdo reforça a atenção à qualidade que você dedica aos seus produtos e aproxima os clientes da marca, fazendo com que se sinta mais próximo da empresa.
Interaja com o público
Converse com seus clientes e busque as opiniões deles. Faça enquetes sobre promoções, novos doces, itens preferidos. Faça perguntas para o público: como conheceram a loja, quais doces gostam mais, o que gostariam que você vendesse, peça opiniões sobre os produtos e a empresa. Faça “batalhas” de doces, recheios, coberturas, enfim, solte a criatividade!
Você gera conteúdo para sua rede social, e se aproxima ainda mais do seu público, fortalecendo a conexão com os clientes. E você ainda tem muitas informações sobre o perfil do seu público, e o que pensa sobre sua empresa e produtos, podendo adaptar estratégias futuras com base nesse conhecimento.
Use memes
Memes são uma ótima maneira de interagir com o público e deixar seu feed mais descontraído. Além das fotos com as delícias, memes costumam gerar bastante engajamento, e são uma razão a mais para que o público possa escolher seguir seu perfil. Há também boas chances de uma pessoa compartilhar o meme com amigos, o que faz com que sua marca alcance mais pessoas.
Mas tome cuidado! Procure usar memes que façam sentido para o seu negócio. Sempre busque usar memes que remetem a doces, guloseimas, comida. Seu perfil não é uma página de humor, logo, você deve usar esse recurso para atrair mais público para seu perfil, para que vejam seus produtos e queiram comprar de você.
Criar conteúdo para Instagram requer organização e planejamento. Se você consegue manter sua empresa ativa nesta rede social e capaz de interagir com o que você posta, certamente conquistará muito engajamento. Esse é o caminho para ter marcas fortes e que tenham grande proximidade com o consumidor.
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