Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Caso esteja pensando em investir em um serviço de e-mail para a sua empresa, veja aqui quanto custa um e-mail corporativo.

Se você é um usuário ativo da internet, com toda certeza possui uma conta de e-mail própria. Afinal, esse tipo de endereço é quase que essencial para navegarmos pela web, realizar cadastros em redes sociais e até mesmo para fazer compras online. Sendo assim, já se trata de um assunto comum para todos que integram o mundo online, inclusive com a criação de e-mail corporativo pelas empresas. 

Já que, tendo em vista que o nosso e-mail costuma ser utilizado para todo tipo de finalidade, é evidente que com o tempo surgiu a necessidade de profissionalizar esse tipo de conta. Nesse cenário é que surgiram os e-mails corporativos, que hoje são adotados por quase todas as organizações ao redor do mundo.

Sabendo disso, trouxemos aqui um artigo completo com tudo que você precisa saber sobre esse serviço, especialmente quanto custa um e-mail corporativo. Desse modo, você também poderá entrar para o grupo daqueles que possuem um endereço próprio apenas para a sua empresa. Continue acompanhando e descubra mais!

O que é e-mail corporativo?

De forma geral, chamamos de e-mail corporativo aquelas contas destinadas justamente a empresas, sinalizadas como uma forma de contato do cliente com o negócio. Essas contas normalmente possuem um domínio próprio, aparecendo depois do @ dentro do endereço. 

Nesse sentido, um e-mail corporativo não tem o @gmail, ou @hotmail que estamos acostumados. Na verdade, dentro do próprio endereço já podemos encontrar o nome da empresa que contrata esse serviço, facilitando ainda mais a identificação e o contato. 

Porém, é importante dizer que um e-mail corporativo costuma ter basicamente as mesmas funções que um e-mail comum, inclusive com o layout semelhante. 

Sendo assim, não é necessário ter um nível avançado em programação para fazer uso desse formato, tendo em vista que ele pode ser adaptado e utilizado por negócios de pequeno, médio e grande porte, a depender da necessidade de cada organização.

Quanto custa um e-mail corporativo?

Até aqui você já conseguiu perceber que ter um e-mail corporativo pode ser o que está faltando para profissionalizar a sua empresa. Afinal, essa é uma ferramenta que permite que você chegue aos clientes de forma mais rápida e com mais credibilidade, garantindo que as tentativas de contato se tornem mais efetivas, práticas e rápidas.

Além disso, a grande vantagem ao observar quanto custa um e-mail corporativo é que ele não se trata de um serviço caro. Na verdade, com menos de 10 reais por mês você garante um e-mail corporativo completo, com diversas funcionalidades que vão te ajudar a impulsionar muito os seus negócios. 

O e-mail Titan, por exemplo, oferecido pela HostGator, custa apenas R$6,99 por mês. Com ele você garante um domínio personalizado com o nome da sua empresa, ajudando muito na parte de marketing e divulgação.

custa um e-mail corporativo

Recursos do Titan 

O Titan também oferece um app para mobile, ou seja, você pode instalar o seu e-mail corporativo em seu smartphone, podendo utilizá-lo o tempo todo. Desse modo, não é preciso parar de usar a sua conta pessoal, podendo conciliar e manter as duas ativas em seu celular. 

Garantia de entrega de e-mail

Outro ponto bem bacana do e-mail Titan é que ele oferece garantia de entrega de e-mail. Essa função é interessante porque muitas vezes utilizamos o e-mail para realizar disparos de recados, ou seja, mandar mensagem para listas gigantes de contatos. 

Nesse sentido, é essencial que os e-mails enviados por você cheguem ao remetente, para que as horas de produção de marketing não sejam perdidas.

Proteção contra vírus e spam

Por último, é importante destacar também que o Titan possui uma proteção exclusiva contra vírus e spam. 

Afinal, e-mails corporativos são comumente descobertos e podem entrar em listas de envio de spam, fazendo com que você receba muitas mensagens ao mesmo tempo. Uma caixa de entrada lotada, por sua vez, é bem negativa, pois pode fazer com que você não veja e-mails importantes de clientes.

Você escreve bem, mas possui dificuldade de finalizar seus e-mails da forma correta? Aprenda a melhor maneira neste artigo: Como finalizar e-mail corporativo.

Vantagens de ter um e-mail corporativo

Até aqui você já compreendeu o que é um e-mail corporativo e por que ele pode ser extremamente funcional para o seu dia a dia empresarial. No entanto, os benefícios de ter um e-mail corporativo vão muito além de mais praticidade na rotina. 

Quando profissionalizamos algum setor do nosso negócio, passamos a colher novos frutos dele. Afinal, quanto mais confiança você transmite, mais credibilidade recebe dos clientes e, consequentemente, maior será a assertividade da sua empresa. 

Confira abaixo mais algumas vantagens de aderir ao e-mail corporativo!

Profissionalismo

Quando falamos sobre e-mail corporativo, não há como trazer outro ponto primeiro. Afinal, como comentamos anteriormente, o e-mail corporativo garante muito mais credibilidade para o seu negócio, tendo em vista que o cliente percebe que a empresa já possui meios próprios de comunicação. 

Além disso, o fato de o nome da companhia aparecer no domínio também transmite para o cliente a ideia de que se trata de um negócio grande, capaz de realizar investimentos de qualidade em sua divulgação. 

Esses dois fatores, por sua vez, transmitem profissionalismo, o que é ideal para tirar a imagem amadora da sua marca e realmente garantir uma presença digital forte dentro da web. 

Força para a marca 

Você conhece alguma grande marca do Brasil que não possua um e-mail com domínio próprio? Provavelmente a resposta é não, certo? Isso acontece porque o e-mail corporativo está diretamente ligado à imagem de uma empresa forte e estabilizada dentro do mercado. 

Nesse cenário, o e-mail corporativo permite que o seu negócio cresça mais, tanto em possibilidades de negócio quanto em satisfação do cliente. Sendo assim, é possível desenvolver o nome da sua marca dentro da web de forma ainda mais assertiva e com a força que a sua empresa precisa para alcançar o sucesso. 

Caixas de e-mail para todos os setores

Quando uma empresa começa a se tornar grande, o processo de divisão de setores fica quase que automático. 

Afinal, é impossível que uma pessoa só cuide de todas as atividades e resolva todos os problemas que podem aparecer durante o dia a dia do negócio. Nesse sentido, ter diversas caixas de e-mail também é essencial. 

Assim, quando você conta com um e-mail corporativo, pode separar as suas caixas de entrada por setores, de modo a descentralizar as informações e permitir que elas cheguem às pessoas certas. 

Desse modo, garante-se um tempo de resposta menor, tendo em vista que a mensagem poderá ser recebida e o problema solucionado em muito menos tempo. 

Além disso, as caixas de e-mail individuais também permitem uma maior organização das demandas a serem realizadas pela empresa. 

Assim, você evita possíveis esquecimentos e garante que seus clientes receberão os serviços que solicitaram de forma super prática, rápida e eficiente. 

Separação do e-mail pessoal para o corporativo 

Muitas pessoas, quando começam um negócio, esquecem-se da dimensão que ele pode ter com o passar dos anos. Pode até não parecer, mas esse é um erro bem comum e que costuma fazer com que as caixas de e-mail fiquem lotadas e se tornem uma verdadeira bagunça. 

Nesse sentido, o e-mail corporativo pode ser uma ótima maneira de resolver o problema. A partir do momento que você possui um endereço com o domínio do seu negócio, fica muito mais fácil para seus clientes separarem os recados pessoais dos comerciais e enviá-los para a caixa correta. 

Com isso, a sua própria organização pessoal também se torna mais simples, tendo em vista que não será mais preciso passar por dezenas e dezenas de recados até encontrar aquele que está precisando. 

Conclusão

E aí, conseguiu tirar todas as suas dúvidas sobre quanto custa um e-mail corporativo e como ele funciona? Esse se trata de um serviço super necessário e bem barato, que pode começar a fazer parte do seu dia a dia hoje mesmo! E para continuar por dentro dos melhores conteúdos sobre internet e dicas para a sua empresa, continue acompanhando o nosso blog! Aqui postamos artigos que vão te ajudar a se tornar um verdadeiro case de sucesso na web!

Navegue por tópicos

  • O que é e-mail corporativo?

  • Quanto custa um e-mail corporativo?

  • Recursos do Titan 

    • Garantia de entrega de e-mail

    • Proteção contra vírus e spam

  • Vantagens de ter um e-mail corporativo

    • Profissionalismo

    • Força para a marca 

    • Caixas de e-mail para todos os setores

    • Separação do e-mail pessoal para o corporativo 

  • Conclusão

Tags:

  • E-mail Titan

Alexandre Nogueira

Alexandre Nogueira é jornalista, Redator SEO, Copywriter e especialista em tecnologia. Possui ainda pós-graduação em Jornalismo Esportivo e especialização em marketing digital. Já trabalhou em grandes agências, como a Rock Content e a SharpSpring. Escreve sobre Tecnologia, Marketing digital, SEO, Cultura e Esportes. Ama jornalismo, games, tecnologia, pets, cinema, viajar, escrever, o futebol e o Santos, não necessariamente nessa ordem.

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.