Conheça o Constant Contact, ferramenta intuitiva que automatiza o disparo de e-mails, monitora as principais métricas para você e cria os melhores conteúdos.
O e-mail marketing é uma ferramenta de marketing digital consolidada que permite a comunicação com seu público e traz resultados sensacionais. Todas as estratégias de email marketing são planejadas para alcançar os objetivos desejados através de conteúdo de qualidade e entrega de valor com alta escalabilidade.
Apresentamos o Constant Contact, um elemento essencial para colocar no papel sua estratégia de e-mail marketing.
Conteúdo
O que é o Constant Contact?
O Constant Contact é uma ferramenta de marketing digital com foco no E-mail Marketing e tem como objetivo ajudar as empresas a facilitar o contato com os leads e clientes.
A plataforma combina diversas funcionalidades para ajudar os clientes a alcançar os resultados almejados e conta com uma equipe de profissionais de marketing dispostos a ajudá-los em cada etapa.
Quais são as funcionalidades do Constant Contact?
Esta plataforma de e-mail marketing conta com múltiplas aplicabilidades. Criar e-mails incríveis é muito fácil já que o Constant Contact é prático e intuitivo.
Em poucos cliques você poderá criar e importar listas de contatos com diversos campos personalizados.
Todas as campanhas poderão ser monitoradas e mensuradas em tempo real e você poderá estabelecer campanhas ainda mais eficientes segmentando seus contatos através de atalhos ou a partir de suas preferências.
Por meio da ferramenta você poderá aumentar sua base de clientes ou leads aplicando formulários de inscrição ou pop-up no seu site.
Esta plataforma de email marketing permite integrar-se com outras plataformas e também com as redes sociais de seu negócio como Instagram, Facebook, LinkedIn e Twitter, você poderá publicar conteúdo, interagir com seus fãs e inclusive agendar publicações sem sair do Constant Contact.
Lista de Contatos
Administrar diferentes listas de contato permite que você envie determinado conteúdo para grupos específicos de pessoas. Você escolhe se essa lista receberá todos seus e-mails ou apenas alguns, de acordo com os interesses desses usuários ou com o seu objetivo.
As listas de email oferecem maior organização, praticidade e agilidade em cada uma de suas campanhas.
O Constant Contact facilita importar um arquivo com seus contatos ou criar segmentações de leads. Esta divisão permite que você gere grupos menores com base em características comuns desses leitores.
Através da segmentação de contatos você poderá enviar conteúdo personalizado, melhorando a comunicação com sua base de contatos.
Você também poderá aumentar a base através de formulários pop-up ou de inscrição colocados no seu site ou em anúncios nas suas redes sociais.
Basicamente, o Constant Contact permite que você envie o e-mail correto, para a pessoa certa e no momento adequado.
Conteúdos Interativos
Manter um relacionamento ativo com seus clientes e leads é muito importante, porém todas as estratégias de comunicação devem ser muito bem desenvolvidas para criar um vínculo forte e duradouro, agregando valor para ambas as partes.
No fim das contas, você não quer que seu e-mail fique esquecido na caixa de entrada ou que o leitor olhe aborrecido suas mensagens.
Esta ferramenta de e-mail marketing permite interagir com seu público de uma forma prática. Os usuários respondem de forma rápida enquanto leem suas mensagens, já que o Constant Contact permite incluir diversas opções no seu e-mail.
- Blocos RVPS: são os famosos “por favor, confirmar presença, sim, não, talvez”, permitindo planejar melhor seu evento. São ideais para confirmar a presença de clientes ou inclusive dos funcionários da sua empresa. Você terá acesso às respostas dos convidados atualizadas em tempo real disponíveis nos relatórios.
- Caixas de Pesquisas: esta ação permitirá, por exemplo, que você crie campanhas para entender melhor o interesse de seu público. Eles poderão escolher opções para responder ou enviar uma explicação com mais detalhes.
- Caixas de Avaliação: seus contatos poderão responder enquetes sem sair do e-mail.
- Doações: arrecade fundos colocando um botão de doação no seus e-mails e mantenha seus contatos informados sobre o andamento da campanha. O Constant Contact tem parceria com o WePay para processar os pagamentos do seu público de forma segura.
- Cupons: interessante para atrair novos clientes, você poderá escolher a melhor maneira de atender seu público definindo o tipo de cupom, valor, porcentagem ou código.
- Caixa de ação Shopify: coloque produtos da sua loja Shopify no e-mail em poucos passos.
Dispare e-mails que interagem com as ações do usuário
Enviar as mensagens certas dependendo das ações que o usuário realize no seu site é uma utilidade primordial no email marketing.
O Constant Contact também abraça essa aplicabilidade e de acordo com os cliques que um usuário realiza no seu site, a plataforma dispara o e-mail previamente estruturado e programado na plataforma para esse perfil de usuário, aportando valor para esse leitor, obtendo em troca melhores resultados.
Resultados de campanhas fáceis de ler
Para compreender o resultado de sua estratégia de e-mail marketing é necessário você monitorar todo o processo da mesma.
Ter um acompanhamento permanente dos relatórios de emails enviados permite que você tome decisões importantes sobre sua campanha. Essa é uma tarefa árdua, porém esta ferramenta de email marketing a torna descomplicada.
Os relatórios da Constant Contact são completos e de fácil acesso. Você poderá visualizar seu desempenho de forma geral ou aprofundar-se nos relatórios individuais por e-mail enviado.
Métricas de marketing disponíveis no Constant Contact:
- Taxa de envios
- Taxa de abertura
- Taxa de cliques de apertura
- Taxa de cliques
- Taxa de conversão
- Número de cancelamentos de assinatura
- Mapa de Calor no email
- Taxa de crescimento de contatos
Consiga leads de maneira prática
Nutrir nossa base de dados parece uma tarefa complicada, porém esta ferramenta de email marketing nos surpreende apresentando opções práticas que podem ser aplicadas em diferentes espaços.
Os formulários são imprescindíveis para captar leads, recolher seus dados e iniciar uma comunicação com eles.
Você poderá coletar informações dos leitores mediante formulários pop-up, formulários de inscrição incorporados no seu site ou em anúncios de sua mídia social.
A ferramenta também permite recolher informações em lugares físicos através do aplicativo Constant Contact ListBuilder para tablets.
E ainda tem mais uma opção, caso seu site seja WordPress você pode instalar o plugin de formulários de Constant Contact para WordPress.
Disparos automáticos
A partir de uma estratégia definida sobre uma ação determinada podemos enviar um email de forma automatizada, a automação de e-mail marketing é a melhor amiga do nosso valioso tempo, já que ela mantém sua estratégia funcionando pelo período desejado e monitorando os resultados.
A plataforma Constant Contact facilita o contato periódico com seu público, trazendo para sua empresa benefícios como conteúdo relevante assertivo e certeiro.
Isso tudo com base no comportamento do usuário, tempo de entrega correto, uma taxa de abertura maior e claro, não podemos esquecer da economia surpreendente do seu tempo.
Crie e-mails com layouts incríveis de forma simples
Para criar emails incríveis você precisa realizar dois passos: arrastar e soltar. O editor inteligente da plataforma Constant Contact é intuitivo, basta escolher a opção que você deseja incluir no seu email, clicar nela, arrastá-la e soltá-la na área de trabalho.
Existem diversas opções de design para deixar todas suas comunicações com uma aparência sofisticada.
Não é necessário que você seja um artista, a ferramenta tem inúmeros recursos para que o visual da sua mensagem deixe seu público de boquiaberta.
Inclusive você pode dar destaques no texto com possíveis CTAs ou hiperlinks. Depois de brincar com o editor, envie um teste para si mesmo para ter a perspectiva que seu cliente teria ao receber sua mensagem.
Importando listas de e-mails no Constant Contact
Se tiver contatos espalhados em muitos lugares diferentes, não entre em pânico, você não precisará registrar um por um dentro da ferramenta de email marketing
A plataforma se integra com programas de terceiros muito populares, e caso o programa onde você tem armazenados seus contatos não tenha parceria com o Constant Contact, eles oferecem todo o suporte para você compilar a informação e importá-la desde uma planilha. Não é incrível?
Vantagens do Constant Contact
Ao aplicar uma estratégia de e-mail marketing desejamos que a mesma obtenha êxito, e por esse motivo, devemos avaliar todas as vantagens e desvantagens que a plataforma que sustenta a nossa estratégia nos oferece.
Vantagens do Constant Contact:
- Ferramenta Intuitiva e amigável
- Suporte através de diversos canais
- Materiais de ajuda simples de ler no idioma Português
- Integração com inúmeras ferramentas
- Testes A/B
- Monitoramento de relatórios em tempo real
- Gestão de contatos rápida e efetiva
- Preços compatíveis com o mercado
- Postagem e anúncios em redes sociais como Facebook e Instagram
O único empecilho para quem tem dificuldade com uma segunda língua é que a plataforma está em inglês, porém como já mencionamos, a ferramenta é muito intuitiva e mesmo em outro idioma é simples de utilizar.
Vale a pena para você e seu negócio?
O Constant Contact é utilizado por pequenas empresas, assim como também por empresas de grande porte, mesmo assim devemos levar em consideração as necessidades particulares de cada organização para colocar na balança os benefícios e as limitações da ferramenta para cada caso.
A plataforma é confiável e atende às principais funções de email marketing como automação, segmentação de contatos e personalização, além de muitos outros pontos mencionados anteriormente.
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