Conheça nesse artigo todas as opções de seções disponíveis na ferramenta Criador de Sites da HostGator para criar o site ideal para você!
O Criador de Sites é uma ferramenta exclusiva da HostGator disponíveis em nossos planos de hospedagem compartilhado, seu diferencial é facilitar a construção através de uma interface intuitiva. Nesse artigo você conhecerá as opções de seções do Criador de Sites e quais suas funcionalidades. Vamos lá?
Opções de seções do Criador de Sites
O Criador de Sites possuí diversas opções de seções para personalizar seu site, criando uma experiência diferenciada para seu visitante. Para poder conferir as seções do seu site é preciso ter o criador de sites ativo, caso o seu ainda não esteja, confira como ativar o Criador de Sites.
A partir da tela inicial do Criador de Sites, você pode ver as opções de seções clicando no menu Sessões na barra lateral esquerda. Para adicionar as seções ao seu site basta selecionar a seção desejada e arrastar para a parte do site que você quer que ela fique.
Confira a seguir todas as opções de seções do Criador de Sites:
Atenção! As seções possuem variantes e permitem personalização. As imagens que aparecem no artigo representando as seções é somente uma das formas de visualização da seção.
Aplicativo
A seção de aplicativo possuí diversas variantes que permite vincular seu site com diversos aplicativos externos como: Audioboom, Google Calendar, SoundCloud, Buy Me a Coffee, Twitch Clips, Twitch, Ko-fi e Spreaker.
Assinar
A seção assinar é uma excelente forma de captar leads para sua marca, permitindo que pessoas se inscrevam para receber mais informações sobre você ou seu produto.
Avaliações
Nessa seção é possível colocar avaliações de pessoas que tiveram contato com sua marca, gerando mais confiabilidade para novos visitantes do seu site. Esse tipo de seção é muito comum em sites que possuem loja ou tem finalidade de venda de um produto.
Capa
Seções de capa costumam ser um bom artifício para separar as outras seções do site, geralmente com algum pequeno comentário sobre seu produto e marca. Isso evita que a leitura do site fique maçante e possa dar um espaço especial para as informações mais relevantes não ficarem acumuladas.
Cardápio
Ter um cardápio dentro do site costuma ser comum em estabelecimentos de comida. É comum que esses estabelecimentos utilizem QR Codes que redirecionam para essa seção do site a fim de facilitar para que os clientes consigam sozinhos as informações do que é ofertado pelo estabelecimento.
Carrossel
O carrossel do criador de sites permite que você determine um tempo de transição para que as imagens da seção fiquem trocando. Esse artifício animado dá uma cara mais moderna para seu site sem que prejudique a otimização.
Chamar para ação
Essa seção tem o propósito de fazer seu visitante interagir com um botão do site. Nesse botão você pode pôr um arquivo para baixar, um redirecionamento para uma rede social ou a página para compra de algum produto.
Contagem regressiva
Possuir uma contagem regressiva no site gera atenção para alguma ação com tempo limitado ou para anúncio de alguma informação importante da sua marca/produto.
Contato
É importante que os visitantes do seu site consigam entrar em contato com você por diversos motivos e por isso é importante ter um formulário de contato.
Dados
Trazer dados que sua marca ou produto alcançaram chama atenção e gera mais confiabilidade para o visitante do seu site. Informações como tempo de existência da marca e número de clientes satisfeitos costumam ser os dados mais comuns utilizados
Depoimentos
Esta seção se assemelha muito com a seção de Avaliações. É interessante trazer experiências que seus clientes/visitantes tiveram com sua marca e produto para criar mais confiabilidade.
Dúvidas
Trazer as principais dúvidas que as pessoas tem a respeito de seu produto/marca evita ter que dar suporte para dúvidas básicas que poderiam surgir num formulário de contato.
Endereço e Mapa
Ter o endereço em seu site vai facilitar que visitantes encontrem seu negócio local, além de vincular sua localização no Google Maps para que pessoas próximas ao seu negócio também te encontre por lá.
Equipe
Apresentar os integrantes que compõem sua marca/produto familiariza o visitante com sua marca e ele pode passar a associar o produto com as pessoas da sua equipe.
Eventos
Informar lista de eventos, dias de promoções e outros acontecimentos agendados estimula que visitantes voltem para seu site para consultar novos lançamentos.
A seção de Facebook permite que você consiga novos seguidores em suas redes sociais, permitindo inserir outras redes também, como Instagram, Twitter e muito mais.
Galeria
Na galeria do seu site você pode inserir imagens da sua marca, seu estabelecimento ou seus produtos.
Horários
Utilize a seção de horários para deixar seus visitantes cientes do horário que eles podem entrar em contato com você ou do funcionamento do seu estabelecimento.
Imagens e textos
Esta seção permite utilizar a formatação de texto com imagem, podendo variar de diversas formas.
Linha do tempo
Esta seção auxilia na visualização vertical do site, dando uma quebra no padrão quando você possuir muitas informações acumuladas acima ou abaixo dessa seção.
Lista de preços
Utilize este bloco para apresentar os valores dos seus produtos para seus visitantes.
Mapas
Esta seção de mapa, permite algumas variações de visualizações da localização do seu estabelecimento.
Mídia / Lista
Essa seção é muito versátil e permite utilizá-la de diversas formas, como apresentar seus produtos ou então mostrar diferenciais da sua marca.
PayPal
Permita que seus visitantes realize a compra dos seus produtos via PayPal.
Produtos
Esta seção permite que seus visitantes vejam imagens e descrições do seus produtos, podendo ir para uma página específica onde se encontra mais detalhes a respeito do produto.
Progresso
Esta seção é versátil para apresentar mais informações e benefícios da sua marca/produto.
Promoção
Muito semelhante à seção Assinar, cujo objetivo é captar leads para enviar e-mail marketing.
Serviços
Utilize essa seção para apresentar o que seu produto/marca está disposto a oferecer ao seu visitante, destaque os pontos principais positivos que podem ser gatilho para ele adquirir o que você oferece.
Social
Consiga mais engajamento da marca/produto nas redes sociais criando uma seção social no seu site.
Texto
Seção versátil de texto, altamente personalizável para qualquer objetivo com seu site.
Vídeo
Incorpore um vídeo do YouTube dentro do seu site através da seção vídeo.
Considerações Finais
Nesse artigo você conheceu todas as opções de seções do Criador de Sites.
Se você sentiu alguma dificuldade ou então tem alguma sugestão de algo que não foi mencionado, basta deixar aí nos comentários que no futuro podemos trazer atualizações para este artigo. Também indico esses outros materiais relacionados com este assunto:
Até a próxima! :^)