Fique por dentro das novidades do seu tema preferido

Aprenda a criar sites incríveis com facilidade

Use o poder da internet para divulgar o seu negócio

Inspire-se com as estratégias de grandes empresas

Conteúdos variados para alavancar os resultados do seu projeto

A confirmação da sua inscrição foi enviada para o seu e-mail

Agradecemos sua inscrição e esperamos que você aproveite nossos conteúdos!

Como usar as mídias sociais a favor do seu negócio

Compartilhe:

Responda rápido: quantas redes sociais você utiliza para divulgar sua marca/empresa? Dependendo da sua resposta, podemos afirmar que você está perdendo a oportunidade de ser visto e de conquistar novos clientes! Segundo uma pesquisa da comScore o brasileiro é campeão no consumo de social media, chegando a passar mais de 9h por mês conectado nas plataformas […]

Responda rápido: quantas redes sociais você utiliza para divulgar sua marca/empresa? Dependendo da sua resposta, podemos afirmar que você está perdendo a oportunidade de ser visto e de conquistar novos clientes! Segundo uma pesquisa da comScore o brasileiro é campeão no consumo de social media, chegando a passar mais de 9h por mês conectado nas plataformas sociais.

Normalmente, as mídias sociais possuem acesso gratuito, são intuitivas e de fácil interação com o público… Ou seja: não tem desculpa para ficar fora delas, consolidando o seu negócio. Preparamos um pequeno manual de como usar as mídias a seu favor, para não ter erro:

1. Atualizações

Redes atualizadas ganham destaque na página dos seguidores e são mais vistas, afinal, todos querem ver conteúdos novos. Mas, também é preciso dosar para que suas postagens não fiquem perdidas no mar de informação diário. O ideal é uma postagem por dia em cada rede social e, no mínimo, 3 vezes por semana. Se o seu negócio também possui um blog ou site, é legal programar pelo menos duas postagens por semana. Algumas redes divulgam os horários de maior acesso do público, que variam esporadicamente e é sempre legal conferir.

2. Temas

Use as mídias sociais para falar não somente do seu negócio, mas também sobre assuntos relacionados a ele, para não cair na mesmice. As pessoas costumam curtir páginas/perfis que sejam positivos, bem-humorados, criativos e diferentes. Que tal indicar um filme que tenha a ver com a sua empresa? Falar sobre uma receita, postar uma ilustração, mostrar uma fotografia de algum lugar, também é bacana indicar links externos de sites que tenham assuntos em comum com sua marca.

3. Originalidade

Além de criar postagens interessantes e envolventes, pense também em fazer algo original, diferente da concorrência. Produzir as próprias ilustrações, fotografias, infográficos e outros conteúdos, faz com que sua página tenha algo novo, que chama atenção das pessoas. O bom é sempre anotar as ideias e até mesmo produzir uma tabela com possíveis postagens futuras.

Mídias sociais a favor do seu negócio

4. Imagens

Valorize as imagens na hora de criar uma nova publicação nas redes, elas captam a atenção do leitor e é mais provável que ele fique tentado à interagir, entrar na sua página e até mesmo começar a segui-la. Posts com apenas textos e links são menos vistos pelos leitores e passam mais facilmente despercebidos. Vale lembrar que algumas mídias permitem programação de postagem, o que pode facilitar quando você precisa publicar algo em determinado horário do dia.

5. Hashtags

As famosas hashtags podem ajudar o seu negócio a ficar bem colocado nas buscas, principalmente em pesquisas recentes das próprias redes sociais. Portanto, ao postar algo, lembre-se de colocar no final algumas hashtags com palavras-chaves que podem levar algum cliente em potencial até você (mas lembre-se de usar com moderação).

6. Interação

Interaja com seus seguidores! Lembre-os de que sua página não é apenas um mecanismo automático de geração de conteúdo, você precisa responder as pessoas com educação e em determinado período de tempo. Isso faz com que o público também se sinta visto e cria um vínculo com possíveis clientes e formadores de opinião.

7. Revisão

Essa dica vale para tudo na vida e, nas redes sociais, não poderia ser diferente. Antes de publicar algo, revise. Olhe bem para a sua imagem, confira a qualidade, a iluminação. Revise seu texto, leia com calma e verifique se não ocorreu nenhum erro de português ou mesmo de digitação. Confira também os links e as tags, porque se algo estiver errado, seu seguidor pode não ter acesso ao seu conteúdo como deveria.

Esperamos que vocês tenham gostado do post e que essas dicas possam ajudar!

Navegue por tópicos

  • 1. Atualizações

  • 2. Temas

  • 3. Originalidade

  • 4. Imagens

  • 5. Hashtags

  • 6. Interação

  • 7. Revisão

Tags:

  • divulgação

Snappy da HostGator

Eu sou o mascote oficial da HostGator! Sou super antenado nas tendências, principalmente se for algo bem nerd. E não fico desconectado da internet por nada! Sempre procuro me atualizar sobre novidades tecnológicas, pois sou muito hightech ;)

Mais artigos do autor

Garanta sua presença online

Encontre o nome perfeito para seu site

www.