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Exemplos de loja virtual para se inspirar! Veja quais são os principais segmentos e como eles podem reservar ótimas oportunidades para você!

Quantos exemplos de loja virtual lucrativa você conhece? Para conquistar bons resultados é importante começar com um bom planejamento. Você pode ter sucesso em qualquer mercado e nicho, mas alguns deles, especialmente se você os conhece bem, podem trazer melhores resultados. Esse é o ponto de partida para ter um negócio online que traz lucratividade e apresenta solidez.

Começar uma loja virtual passa por cuidar de algumas questões principais e importantes. Elas têm impacto direto nos resultados que você vai conquistar lá na frente. Por isso, é importante ter tudo devidamente regularizado, além de contar com a infraestrutura ideal. Dominar e providenciar isso tudo coloca e-commerces em posição de disputa!

Neste post, trataremos um pouco melhor sobre as lojas virtuais lucrativas e o que compõe um caminho de sucesso. Saiba quais são elas e como dar início à sua!

Vale a pena abrir uma loja virtual?

Abrir uma loja virtual é um passo importante e que deve ser feito com todo cuidado do mundo. Você pode ter muito sucesso na escolha, desde que saiba como começar. De um modo geral, podemos dizer que, atualmente, vale muito a pena abrir uma loja virtual! Mas, você só verá o lado positivo desse movimento se souber como fazer isso!

Empreender nos dias de hoje tem sido uma opção para muitos brasileiros. O sonho de ser seu próprio chefe move pessoas, mas não pode esconder os desafios dessa escolha. Não vamos mentir: começar um negócio próprio dá trabalho e requer planejamento e preparação. Dito isso, avaliar as possibilidades é o primeiro passo para conseguir.

De fato, o mercado de e-commerce é democrático e abre espaço para a chegada de novos empresários a todo o momento. Você não precisa começar com uma loja online gigantesca e que venda uma infinidade de produtos. Na verdade, isso seria até pior, sobretudo se sua operação e investimentos serão mínimos.

O que é necessário para abrir uma loja virtual?

É claro que uma boa ideia é importante para abrir uma loja virtual. Mas sozinha, ela não faz milagres. Isso porque o mercado digital tem as suas especificidades e exige que o gestor do comércio eletrônico esteja completamente preparado para atuar no setor que optou e apresentar seu produto aos clientes em potencial. 

Por essa razão, todos os exemplos de lojas virtuais bem-sucedidas estudaram o setor e criaram estratégias que vão de encontro com as necessidades do segmento. Mas como fazer isso? A seguir apresentamos todos os pontos que devem ser pensados antes de começar a vender pela internet

Estudo de mercado e da concorrência

O estudo de mercado e da concorrência é muito importante tanto para as lojas físicas quanto para as lojas virtuais. No caso dos comércios eletrônicos, é essencial lembrar que os concorrentes podem estar em cidades e estados distantes, uma vez que esse tipo de mercado tem pouquíssimas barreiras geográficas.

Sabendo disso, o gestor do e-commerce precisa avaliar todas as marcas que já atuam naquele segmento e pensar de modo que consiga se destacar e atrair clientes. Para isso, deve analisar produtos, canais de comunicação, métodos de pagamento, formas de entrega, entre outros pontos. Afinal, ninguém quer montar uma loja igual às que já existem por aí, né?

Preparo de uma boa infraestrutura

A infraestrutura impacta na experiência do consumidor e, por isso, tem um papel essencial em um e-commerce. Porém, muitos gestores de lojas virtuais menores deixam este item de lado por acreditarem que os arranjos do e-commerce só interessam às grandes empresas. Mas você conhece exemplos de lojas virtuais que cresceram sem infraestrutura? Não, né?

Quando falamos em infraestrutura, nos referimos a toda a composição do canal de vendas. Não há dúvidas de que um site com navegação intuitiva, hierarquia de seções e layout atraente tem potencial para atrair o cliente por mais tempo. E, quanto mais um cliente permanece no site, maiores são as chances de concretizar uma compra. 

Possuir um diferencial e oferecer inovação

Você já parou para pensar sobre as características das lojas virtuais em que prefere fazer compras? Sabe dizer o que as destaca em relação às outras? Quando os clientes analisam suas lojas preferidas, percebem que essas marcas têm diferenciais importantes. A razão disso é clara: toda marca surge para suprir uma necessidade ou desejo de seu público. 

Se, por ventura, já existe alguma empresa que faz isso, a criação de uma nova organização não se justifica. Por isso, é fundamental que cada marca tenha diferenciais em relação aos seus competidores. Se você buscar exemplos de loja virtual bem-sucedida, verá que esses diferenciais podem se apresentar no produto, preço, condições de entrega, atendimento e outros pontos. 

Montar uma logística adequada

Montar uma boa logística para uma loja virtual não é tarefa fácil, já que exige um conhecimento aprofundado sobre todos os setores da empresa. Isso inclui os fornecedores e até mesmo a transportadora. Muitos gestores de loja virtual começam com um porte pequeno e, por isso, não se atentam em planejar os detalhes da gestão. 

No entanto, quando o e-commerce cresce, passa a enfrentar problemas que poderiam ser evitados se um estudo inicial tivesse sido feito antes mesmo de a marca entrar no mercado. E é claro que com a loja no ar, fica muito mais difícil solucionar essas carências sem envolver o sacrifício de tempo e de dinheiro. 

Adotar uma estratégia de venda

A estratégia de vendas envolve todas as formas que a marca anuncia e se comunica com o seu público-alvo. Não existe uma fórmula única que seja eficiente para todos os negócios, mas algumas abordagens podem ajudar os comércios eletrônicos a crescerem e se consolidarem no mercado digital. 

Os maiores exemplos de loja virtual com um bom volume de vendas usam mídia orgânica e paga em sua comunicação. Ou seja, dialogam com os usuários a partir de anúncios em buscadores e em redes sociais, ao mesmo tempo em que investem em formas gratuitas de contato, como SEO, marketing de conteúdo, marketing de relacionamento, etc. 

Fazer um plano de negócios

O plano de negócios é um dos pontos mais importantes para a criação de um comércio eletrônico, uma vez que reúne todo o conhecimento necessário para a tomada de decisão em diferentes cenários. Sem dúvidas, os grandes exemplos de loja virtual de sucesso fizeram um plano de negócios e, por isso, seguiram por um caminho seguro na internet.

Mas você sabe exatamente para que serve um plano de negócios? Pois bem, essa técnica reúne conhecimento sobre absolutamente todos os setores da empresa, analisando o mercado, a comunicação e as finanças do negócio. Assim, prepara o gestor para conhecer profundamente a marca que está desenvolvendo.

Quais são as formalizações legais que a loja virtual precisa?

Assim como o gestor de loja virtual deve estudar o mercado onde quer atuar, também tem que compreender as formalizações necessárias do negócio. Isso garante uma atuação tranquila e legalizada. Ainda que a loja funcione só pela internet, sua existência precisa contemplar uma série de requisitos.

É necessário conciliar as exigências do mercado com as questões burocráticas. Embora seja cansativo pensar na parte prática que envolve a criação da empresa, a busca por plataformas e a recomendação de fornecedores, esses pontos são cruciais para que o negócio siga por um caminho seguro.  

Domínio próprio ou domínio gratuito

Se você está criando um site pela primeira vez, talvez não saiba a diferença entre o domínio próprio e o domínio gratuito. Pois bem, o que distingue as duas categorias vai além do preço, já que também envolve o endereço do site. Um comércio eletrônico com domínio próprio provavelmente terá como endereço o nome da marca e “.com” ou “.com.br”.

Por sua vez, o domínio gratuito estará vinculado a outras extensões que deixam o endereço da loja menos profissional. Por isso, recomenda-se que um e-commerce use domínio próprio, mesmo que isso represente um custo. A outra ideia é começar com um domínio gratuito e, assim que o negócio crescer, fazer um upgrade para a modalidade adequada. 

Plataforma para loja virtual

A plataforma é o sistema sobre o qual toda loja virtual será construída e, por isso, tem grande impacto no desempenho do negócio. O ideal é desde o início contratar um serviço que tenha muitas funções para o e-commerce, mesmo que num primeiro momento alguns recursos não sejam necessários. 

Conforme a empresa crescer, será possível fazer um upgrade e usar as funcionalidades sem que seja preciso migrar para outra plataforma mais completa. Isso economiza tempo, dinheiro e trabalho! Na hora de pesquisar pela plataforma para loja virtual, confira se ela tem as seguintes possibilidades: 

  • Personalização de design
  • Técnicas de SEO
  • Métodos de pagamento variados
  • Formas de entrega variadas

Fornecedor para loja virtual

Muita gente não imagina, mas o fornecedor do comércio eletrônico tem um papel primordial em todo o processo de vendas. Ele Influencia a qualidade do produto, a disponibilidade de estoque e o preço. Por essa razão, recomenda-se que o gestor do e-commerce procure fornecedores a partir de recomendações de pessoas de confiança.

Da mesma forma como um fornecedor pode contribuir para o sucesso do negócio, também pode colaborar para a insatisfação dos consumidores, seja pela falta de qualidade do produto, pela má assistência ou até mesmo pela demora na reposição dos itens. Deu para ver que a busca por um bom fornecedor deve ir além do preço, né?

Necessidade de ter um CNPJ

Até existem alguns exemplos de lojas virtuais que começaram a vender online como pessoa física, ou seja, sem ter um CNPJ. Isso não está errado mas, atualmente, o recomendado é já iniciar no mundo das vendas como pessoa jurídica. Por incrível que pareça, ter um CNPJ oferece vantagens ao empreendedor. Sabia disso?

A primeira delas é a possibilidade de participar de marketplaces, uma vez que esse tipo de canal exige que os vendedores tenham CNPJ. Além disso, a categoria de pessoa jurídica também facilita a compra de mercadorias, já que o gestor do e-commerce pode recorrer a vendedores que trabalham no atacado.

Definir opções de pagamento

Os métodos de pagamento oferecidos por um comércio eletrônico têm grande impacto nos resultados do negócio. Sem dúvidas, o cartão de crédito e o boleto bancário são os meios preferidos dos consumidores, mas um bom e-commerce não deve se restringir apenas a eles. Quanto mais variedade oferecer, maiores serão as possibilidades de vendas.

Você já deve ter observado que os maiores exemplos de loja virtual dispõem de uma série de facilidades para que os clientes concretizem as compras, não é mesmo? As melhores plataformas de comércio eletrônico oferecem múltiplos métodos de pagamentos, facilitando a burocracia entre os gestores e os canais de pagamento.

NFe e ICMS

Todos os principais exemplos de loja virtual de sucesso que você busca estão comprometidas com duas questões importantes: a NFe e o ICMS. A primeira é a nota fiscal tradicional que todo negócio oferece, mas na versão eletrônica. Elas são enviadas por e-mail a todo consumidor que efetuar uma compra na sua loja virtual.

Nesta nota estão contemplados todos os impostos mais importantes, entre eles, o ICMS, que é um imposto que incide sobre circulação de mercadorias e serviços. Automaticamente, lojas virtuais se enquadram nessa categoria, então, precisam recolher o ICMS. Garantir a regularidade com essas duas questões é importante para posicionar a empresa de maneira regularizada.

Lei do E-commerce

Lojas virtuais precisam atuar de maneira correta perante à Lei do E-commerce. Muitos novos empreendedores simplesmente ignoram isso, o que pode ser um erro. Qualquer comércio eletrônico precisa se enquadrar nos principais termos que essa legislação impõe. Do contrário, podem estar cometendo irregularidades que vão gerar consequências.

Alguns entre os principais termos que a Lei do E-commerce impõe é o direito de devolução e troca, ambos sendo obrigatórios dentro dos 7 primeiros dias após o recebimento do produto. Portanto, lojas virtuais devem estar prontas para receberem esses produtos e realizarem o estorno, ou a troca, gratuitamente no prazo.

Formas de entrega / Frete

A entrega dos seus produtos é um dos pilares de um e-commerce com bons resultados e excelente relacionamento com o público. Esse é um fator capaz de fidelizar clientes ou simplesmente fazer com que alguém nunca mais compre na sua loja online. Portanto, trabalhe para estruturar uma política de fretes com formas de entregas variadas e eficazes.

O primeiro ponto é o custo. Fretes muito caros geram abandonos de carrinho o tempo todo. Além disso, o tempo de entrega também precisa ser o menor possível. Para lidar com essas questões, trabalhe com vários provedores de entregas. Se possível, feche parcerias com alguns deles para conseguir oferecer um melhor custo-benefício para o seu consumidor.

Qual o melhor tipo de loja virtual?

Na hora de definir sua estrutura de loja virtual, algumas opções surgirão como possibilidades em vista. Fatores como o tamanho do e-commerce e os recursos financeiros disponíveis vão impactar a escolha, então, é preciso avaliar tudo antes de decidir. A melhor loja virtual é aquela que, primeiramente, cabe no seu bolso.

Depois disso, você pode avaliar outros fatores importantes que serão pontuados em cada uma das opções a seguir. Acompanhe e conheça!

Código livre

As plataformas de código livre, ou open source, são aquelas que têm abertura para que pessoas qualificadas consigam mexer em sua estrutura de códigos. Isso significa que você pode mudar toda sua configuração de funcionamento, aparência e respostas às ações. Ou seja, a partir de uma base pronta, você pode personalizar aquele site para torná-lo único para sua empresa.

Um ponto a ser considerado é que essas plataformas, muitas vezes, não têm custos. Automaticamente, elas também não oferecem nenhum tipo de suporte ao usuário. Ou seja, qualquer instabilidade ou outro tipo de problema deve ser resolvido por quem administra o site. Essa é uma boa opção para quem entende de programação ou tem algum funcionário desse nível na equipe.

Loja virtual própria

A loja virtual própria é aquela em que você é responsável por toda a administração do site. Do layout às configurações de funcionalidades, tudo fica a cargo dos seus esforços para manter as atividades acontecendo normalmente. Apesar da maior liberdade de gestão, há também uma necessidade de trabalho muito mais extensa.

Nessas lojas, você conta com o suporte técnico do provedor, nesse caso, para resolver questões de funcionamento, como instabilidade do site. Entretanto, todas as configurações, cadastro de produtos e outras questões gerais vão demandar mais trabalho. Essa é uma boa opção para lojas de grande porte que precisam ter tudo sob controle.

Loja virtual alugada

Agora, se você é um microempreendedor individual ou uma pequena empresa, pode ser mais vantajoso alugar uma loja virtual. Nesse modelo, você tem apenas um espaço para anunciar seus produtos e colocar a identidade de sua marca. No entanto, toda operação da plataforma é feita por uma equipe técnica especializada do fornecedor.

Portanto, você não precisará se preocupar com atualizações, segurança do site e qualquer outra configuração e manutenção recorrentes. Isso torna a rotina funcional e você só pensa na parte estratégica do trabalho. Em contrapartida, não há tanta liberdade para fazer algumas mudanças que poderiam ser desejadas.

Quando é necessário ter uma loja física junto com a virtual?

Uma loja física funciona de forma independente de uma loja virtual e vice-versa. Ou seja, uma não precisa da outra para existir. Porém, nada impede que ambas se complementem, fortalecendo a atuação da marca no mercado. Sem dúvidas, você deve conhecer exemplos de loja virtual que, antes de trabalhar no digital, atuava em pontos de venda físicos.

É o caso das grandes lojas de eletrodomésticos, mas também de comércios menores, que entendem que podem alcançar públicos diferentes a partir de meios de venda distintos. A estratégia é interessante principalmente porque uma loja virtual permite impactar clientes de outros estados, enquanto uma loja de rua lida com consumidores dos arredores.

Uma dica para quem quer atuar nesses dois canais é organizar um estoque integrado, de maneira que as informações sejam atualizadas a cada venda. Assim não existe o risco de realizar a venda simultânea do último item armazenado. 

Qual é o investimento necessário para abrir uma loja virtual?

É claro que uma loja virtual precisa de um investimento menor do que uma loja física, já que não é necessário arcar com os custos de ponto de venda e de contratação de equipe. No entanto, o comércio eletrônico também tem alguns custos fixos que devem ser levados em consideração na hora de planejar a parte financeira do negócio. 

Pense em alguns exemplos de loja virtual de sucesso. Ao analisar esses casos, você verá que todos têm um bom comércio eletrônico com domínio próprio e com anúncios dos produtos ou serviços que oferecem. Isso não é à toa. A escolha da plataforma, do domínio e da publicidade faz parte dos custos inerentes do mercado digital. 

Além disso, também é necessário considerar os impostos, as taxas das transações financeiras para os bancos ou para as intermediadoras de pagamento e os custos da compra dos produtos dos fornecedores. Ou seja, o planejamento financeiro do negócio é mesmo importante, jamais o subestime!

Exemplos de loja virtual que vende

1. Loja virtual de games e informática

Cada vez surgem mais lojas virtuais de games e de informática. A razão é simples: celulares e computadores ocupam muito tempo do nosso dia, o que justifica o consumo de equipamentos e de entretenimento digital. Se você quer criar um comércio eletrônico deste setor, em primeiro lugar deve buscar exemplos de loja virtual que já estão no mercado.

Já existe um número considerável de vendedores que atuam no segmento e, por essa razão, é recomendado buscar um nicho específico dentro do setor. Assim, haverá maiores chances de venda e de fidelização dos consumidores. A seguir, veja algumas ideias para loja virtual de games e de informática: 

  • Produtos de informática para escritório;
  • Produtos de informática para casa;
  • Produtos de informática para idosos;
  • Produtos de informática para crianças;
  • Games para terceira idade;
  • Games para adultos;
  • Games para adolescentes;
  • Games para crianças; 
  • Games para pessoas com deficiência.

 2. Loja virtual de livros

Sabia que o primeiro produto vendido online foi o livro? A grande questão é que quando a Amazon entrou no setor, não havia um único concorrente. Como hoje existe um grande número de comércios eletrônicos focados no setor, recomenda-se que o empreendedor busque conhecer exemplos de lojas virtuais de livros que estão em atividade.

No entanto, cabe destacar que para crescer no mercado digital, a loja virtual de livros precisa atender um grupo específico de consumidores, uma vez que já existem uma série de comércios eletrônicos no setor. A seguir, veja alguns exemplos de loja virtual com potencial de crescimento na internet:

  • Livros didáticos;
  • Livros infantis;
  • Livros infanto-juvenis;
  • Livros de saúde;
  • Livros de comunicação;
  • Livros de viagem;
  • Livros de idiomas;
  • Livros de culinária.

3. Loja virtual de artesanato

O artesanato é um setor interessante para as vendas online, sobretudo quando se trata de produtos criados com exclusividade pelo artesão. Isso significa que os consumidores terão acesso a produtos exclusivos, que não são encontrados com facilidade nos demais comércios eletrônicos e até mesmo nas feiras de rua mais populares.

A melhor maneira de entrar nesse mercado é focar em um nicho, produzindo artesanatos de qualidade para um público específico. Desta maneira, consegue-se reduzir a concorrência e atrair consumidores qualificados e que realmente estão dispostos a comprar aquele produto. Confira esses exemplos de loja virtual de artesanato focadas em nichos:

  • Decoração para quarto de bebês e crianças
  • Decoração para quarto de adolescentes e adultos
  • Brinquedos de bebês e crianças
  • Brinquedos educativos para escolas
  • Enfeites para casa 

4. Loja virtual de produtos naturais

O mercado de produtos naturais está cada vez mais em alta, seja na oferta de cosméticos ou de insumos para a alimentação saudável. Esse é um setor relativamente novo, mas que já conta com a presença de marcas locais e nacionais. Se você quer trabalhar no segmento, deve primeiro buscar exemplos de lojas virtuais que já estão em atividade.

Cabe destacar que para ser relevante nesse mercado é fundamental trabalhar com produtos de qualidade e deixar explícito o valor agregado de cada item comercializado. Veja alguns exemplos de loja virtual focadas em produtos naturais:

  • Produtos naturais veganos;
  • Produtos naturais para praia;
  • Produtos naturais para cidade;
  • Produtos naturais sem conservantes;
  • Produtos naturais para acne;
  • Produtos naturais para pele sensível;
  • Produtos naturais para viagem;
  • Produtos naturais para bebês e crianças;
  • Produtos naturais para gestantes.

5. Loja virtual de chá

Entre todos os exemplos de loja virtual que falamos aqui, o segmento de chá é o menos comum. Mas isso não é um problema! Justamente pela pequena quantidade de concorrência, uma loja virtual de chá pode oferecer boas oportunidades para o empreendedor que planejar um e-commerce focado nas necessidades e desejos do público. 

O mercado de chás não é tão variado quanto o dos outros produtos que falamos aqui, mas, mesmo assim, quanto mais focada for a oferta de produtos, maiores serão as chances de os consumidores se identificarem e quererem conhecer a marca. Veja alguns exemplos de loja virtual para chás e infusões:

  • Chás para dormir;
  • Chás para dar disposição;
  • Chás para  presentear;
  • Chás para refeições;
  • Chás para acelerar o metabolismo.

6. Loja virtual bebidas

O mercado de vendas de bebidas online tem crescido bastante nos últimos tempos, o que é uma excelente alternativa para quem quer investir no setor. Se você quer trabalhar na área, primeiro deve buscar exemplos de loja virtual que já estão em atividade e entender que pontos ainda não são atendidos por essas empresas.

Ainda que a loja de bebidas seja online, o setor exige um investimento offline representativo. Além do galpão para o armazenamento do estoque e dos equipamentos de manuseio dos produtos, como engradados e carrinhos, é fundamental encontrar fornecedores que cumpram o prazo, tenham bom preço e trabalhem com produtos variados.

Antes de partir em busca de uma sede física para o seu negócio, dedique-se a procurar exemplos de loja virtual do setor e a entender o foco de cada uma. Assim será possível encontrar brechas de mercado com facilidade de entrada. A seguir, confira exemplos de loja virtual de bebidas:

  • Bebidas para festas;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Bebidas não alcoólicas;
  • Bebidas para restaurantes;
  • Bebidas para clientes finais;
  • Bebidas para intermediários;
  • Bebidas por consignação.

7. Loja virtual de material de construção

Parece estranho comprar material de construção pela internet, não é mesmo? No entanto, a escolha desses produtos pode ser muito mais tranquila, sobretudo quando o e-commerce tiver uma descrição bem completa sobre cada item. Assim, os consumidores podem avaliar as alternativas com calma e escolher os produtos mais indicados para suas necessidades.

É possível que você conheça alguns exemplos de loja virtual de material de construção e, mesmo assim, não se sinta confortável para comprar por lá. A questão é que poucos e-commerces do setor são voltados a consumidores leigos. Por essa razão, essa abordagem pode ser interessante para os novos negócios. Veja alguns exemplos:

  • Materiais de construção para cliente final;
  • Materiais de construção para intermediários;
  • Materiais de construção para reparos;
  • Materiais de construção para grandes obras;
  • Materiais de construção em pequena quantidade;
  • Materiais de construção em grande quantidade.

8. Loja virtual de tecidos

Tecidos ocupam um ótimo mercado quando falamos de e-commerce. Estamos acostumados às lojas tradicionais de rua onde vamos escolher os materiais para uma confecção ou até mesmo para produzir roupas em máquinas de costura caseiras. No entanto, essas lojas têm migrado, ou se dividido, entre estabelecimentos físicos e virtuais.

As lojas virtuais funcionam como fornecedoras para pequenos, médios e grandes empreendedores. Afinal, se você já sabe quais materiais vai precisar, pode emitir pedidos maiores sem ter maiores dúvidas sobre a qualidade deles. Essas lojas têm se dividido em nichos como:

  • lojas de tecidos finos;
  • lojas de tecidos tradicionais;
  • lojas de jeans;
  • lojas de tecidos estampados.

9. Loja virtual de roupas infantis

Moda é um dos principais segmentos de lojas virtuais do mercado atual. Com públicos variados, um dos principais são pais e mães que querem pagar menos e conseguir boas oportunidades ao comprar roupas para seus filhos. Por isso, as lojas virtuais de roupas infantis englobam um mercado tão lucrativo e vantajoso.

O que tem feito as vendas desse mercado dispararem é, principalmente, a criatividade no design de peças divertidas e funcionais para crianças. Transformar tendências de moda em peças infantis, além de explorar temáticas do mundo das crianças, são duas ótimas estratégias. Esses caminhos são boas escolhas se você pensa em investir no setor.

Alguns entre os principais nichos de lojas estão:

  • roupas infantis;
  • calçados infantis;
  • acessórios infantis;
  • fantasias para crianças.

10. Loja virtual de moda feminina

Por fim, a moda feminina é um mercado extenso e que pode ser ainda mais explorado. Há muitas opções de peças para mulheres e, junto a esse fluxo de ofertas, elas são consumidoras ativas dos mais diversos estilos de roupas. Isso ajuda a criar um segmento forte e que pode ser muito lucrativo, desde que a loja seja devidamente administrada.

As lojas podem ser especializadas em algum tipo de peça específica, ou até mesmo serem completas, casos mais comuns. É possível também apostar em diferentes estéticas e estilos, desde as mais coloridas e estampadas até as mais básicas. Quando falamos de moda, todas as preferências podem ser exploradas sem nenhuma limitação.

Em lojas virtuais de moda femina, é possível trabalhar em nichos como:

  • lojas de roupas;
  • lojas de acessórios e calçados;
  • lojas plus size;
  • lojas de vestidos de noiva;
  • lojas de moda executiva.

Os exemplos de loja virtual que trazem lucro são uma base importante para que você se inspire e tire sua ideia do papel. Lembre-se sempre da importância de ter uma boa estratégia de vendas para conseguir grandes resultados. Esse é o caminho para se destacar no mercado, vender mais e lucrar.

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Douglas Vieira

Formado em Jornalismo e com MBA em Marketing. Profissionalmente já passou por grandes portais durante a carreira, entre eles UOL e TecMundo. Atualmente, tem voltado sua expertise para o campo de SEO e marketing de conteúdo.

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