Por que usar embalagem personalizada? Entenda as vantagens e confira a lista com os melhores fornecedores de caixas para e-commerce!
Existem alguns diferenciais que um comércio eletrônico pode adotar para agregar valor à sua marca. Um deles é o uso de embalagens personalizadas, que demonstram a preocupação da empresa em oferecer uma experiência completa do início ao fim.
A seguir, explicaremos as vantagens desse tipo de prática e apresentaremos uma lista bem completa com os melhores fornecedores de caixas personalizadas para e-commerce! Confira!
Como escolher a embalagem para loja virtual ideal para cada produto?
Embora muitos empreendedores subestimem a escolha da embalagem, ela deve ser feita ainda durante o planejamento do comércio eletrônico, já que a decisão envolve o cálculo dos custos e a busca por fornecedores que trabalhem nessa área.
Há muita variação de preço entre os diferentes tipos de embalagens, o que deve ser incluído no valor final do produto. Por isso, nem todos os e-commerces conseguem fazer a entrega na embalagem que gostariam.
A seguir, veja alguns tipos de embalagens:
Saquinhos kraft
Os saquinhos kraft são um tipo relativamente comum de embalagem e costumam ser baratos, sobretudo quando comprados em grande quantidade. Devem ser usados para produtos resistentes, pois sua estrutura não é muito protetora.
Saquinhos de pano
Os saquinhos de pano, por sua vez, já dão um ar mais personalizado, podendo ter a estampa da marca ou de alguma textura relacionada. Esse tipo de embalagem é muito usada para calçados, com a vantagem de poder ser reutilizada muitas vezes pelo cliente.
Caixas personalizadas
As caixas personalizadas para e-commerce são a opção mais segura para o envio das encomendas. Elas podem ser usadas para embalar produtos frágeis, como bijuterias, xícaras e objetos de decoração. Vamos falar mais delas a seguir!
Por que usar caixas personalizadas para ecommerce?
Sem dúvidas, as caixas personalizadas para e-commerce são uma boa opção para quem quer agregar valor à entrega do produto, enviando a encomenda com segurança e oferecendo algo a mais para os clientes, que poderão aproveitar a caixa para guardar outras coisas.
Essa é uma excelente alternativa para acomodar os produtos de forma que não sofram danos durante o transporte, seja por Correios ou por transportadora. Desta forma, ganha-se com a redução do trabalho do pós-venda, que não terá que resolver esse tipo de estrago.
Embalagens plásticas para e-commerce precisam de personalização?
Há quem prefira recorrer às embalagens plásticas, seja pelo preço ou pelo peso. Essa não é uma alternativa tão sedutora quanto a das caixas, mas também é possível. Inclusive, existem empresas que personalizam embalagens plásticas, o que acrescenta valor à experiência do cliente.
Essa personalização pode ser feita com o propósito de já incluir todas as orientações de uso para o consumidor, sem precisar enviar etiquetas ou papéis adicionais. Também pode incluir o logotipo da marca ou frases motivadoras, que despertam um sorriso do cliente antes mesmo dele abrir a embalagem.
8 melhores fornecedores de caixas personalizadas para e-commerce
Falando sobre as caixas personalizadas para e-commerce, como encontrar bons fornecedores que possam produzi-las com a personalidade da marca? A seguir, apresentamos 9 opções para você analisar:
1. Estrela Azul Online
Especialista em embalagens, a Estrela Azul trabalha com caixas de papelão para envio de encomendas pelos Correios ou por transportadora. Também faz caixas personalizadas por encomenda, com pedido mínimo de 100 unidades.
2. MB Gráfica
A MB Gráfica produz os mais variados tipos de materiais gráficos, passando por cartões de visita, calendários, sacolas e, é claro, caixas personalizadas. O seu site tem um campo onde o cliente pode solicitar orçamento.
3. Multicaixas
Como o próprio nome diz, a Multicaixas trabalha com todos os tipos de caixas, seja para envio pelos Correios ou para entrega de comidas por aplicativos. A personalização dos materiais deixa a experiência ainda mais especial.
4. Embalagem Fácil
A Embalagem Fácil fornece diferentes tipos de caixas de papelão, sacolas de papel kraft, sacolas plásticas e assim por diante. Também trabalha com uma gama de produtos personalizados para as empresas.
5. Gráfica Lyons
A Gráfica Lyons, por sua vez, trabalha com a impressão de etiquetas adesivas, folders, sacolas e caixas que podem ser usadas como embalagem para o envio de produtos por Correios ou por transportadoras.
6. Printi
A Printi é uma das referências quando o assunto é gráfica online. Ela imprime tudo: banners, totens, chaveiros, adesivos e assim por diante. E é claro que também faz caixas personalizadas para marcas e produtos.
7. Portu Brasil
Já a Portu Brasil é especialista em sacolas e em embalagens personalizadas para lojas tradicionais e também para comércios eletrônicos. A empresa trabalha com materiais resistentes, que podem ser entregues via Correios e transportadora.
8. Epack Embalagens
Por fim, a Epack Embalagens também faz caixas personalizadas para e-commerce. A empresa trabalha com pequenas e grandes quantidades, ajustando o pedido conforme a necessidade do cliente.
Conclusão
Como falamos, as caixas personalizadas podem agregar muito valor à experiência do consumidor. Mas como isso funciona? É simples: em um comércio eletrônico não há interação direta entre o vendedor e o cliente. Tudo ocorre mediado por um computador. A entrega da encomenda é o primeiro ponto de contato que sai do ambiente virtual.
Então faz muito mais sentido se esse momento conseguir demonstrar que houve envolvimento da marca com todas as etapas de produção, não é mesmo? Sem dúvidas, as embalagens personalizadas são uma boa forma de demonstrar isso, e contribuem bastante para a satisfação do cliente, ou seja, para a sua ação de recompra.
Agora que você já sabe tudo sobre embalagens, que tal entender sobre a fidelização dos consumidores? Muitas marcas trabalham pensando em atrair novos clientes, sem se dar conta que é mais barato pensar em manter os clientes atuais satisfeitos e com desejo de voltar a comprar da marca. Nosso conteúdo vai ajudá-lo a entender esse ponto. Boa leitura!