O TripAdvisor é a maior plataforma de viagens do mundo. Veja a importância de estar presente dentro dela e como cadastrar sua empresa corretamente!
Você tem um restaurante, um hotel ou oferece uma atração especial na sua cidade? Se a sua resposta foi sim e está dando os primeiros passos no marketing digital, possivelmente já se perguntou: como cadastrar minha empresa no TripAdvisor?
Antes de respondermos essa questão, é importante entender, afinal, o que é TripAdvisor e porque é tão importante fazer parte dessa comunidade.
Fundado em 2000, o TripAdvisor é considerado o maior site de viagens do mundo, recebendo 463 milhões de visitas todos os meses – de acordo com dados disponibilizados pela própria empresa. A plataforma conta com mais de 859 milhões de avaliações, está disponível em 49 países e pode ser acessado em 28 idiomas.
Cadastrar uma empresa no TripAdvisor, portanto, aumenta a visibilidade de uma marca. Principalmente porque as pessoas têm acesso às informações do negócio e a comentários realizados a seu respeito – o que influenciará diretamente na escolha.
Isso significa que, ao mesmo tempo em que os clientes se beneficiam por estar fazendo a melhor opção, os estabelecimentos são promovidos por recomendação.
Com o tempo, é possível criar uma boa reputação online, o que fará com que mais usuários encontrem e queiram viver a mesma experiência no seu negócio.
Se interessou no assunto e está se questionando como cadastrar sua empresa no TripAdvisor? Apresentaremos um passo a passo para você fazer isso agora mesmo!
Vamos lá!
Você vai ler neste artigo:
Afinal, como cadastrar minha empresa no TripAdvisor
- Escolha a modalidade à qual a sua empresa se encaixa
- Preencha o formulário de solicitação
- Adicione fotos
- Envie o formulário
Dê uma atenção especial também ao seu site
Afinal, como cadastrar minha empresa no TripAdvisor?
Há duas formas distintas de realizar isso:
- Reivindicação de perfil: Ocorre quando um cliente quer fazer uma avaliação do seu negócio, mas ele ainda não possui cadastro. Neste caso, o perfil é criado automaticamente, podendo ser reivindicado a qualquer momento, mediante comprovação;
- Cadastro de perfil: Pode ser feita pelo proprietário ou representante, bastando o cadastro das informações requeridas.
Para saber qual caso se encaixa na sua situação, acesse a página do TripAdvisor para proprietários e digite o nome do estabelecimento no campo de busca.
Caso ele apareça na pesquisa, é sinal que o negócio já existe e, portanto, é preciso clicar em “Solicite o seu perfil”. Se não aparecer nenhum resultado, clique em “Criar perfil agora”.
Depois disso, siga os seguinte passos!
1. Escolha a modalidade à qual a sua empresa se encaixa
Lembre-se de preencher o perfil corretamente, pois isso aumenta as chances de os viajantes encontrarem o seu negócio.
2. Preencha o formulário de solicitação
Para que o TripAdvisor tenha certeza de que o negócio existe de fato e que você é o proprietário, é essencial cadastrar o máximo de informações possíveis.
Esses dados serão usados na criação do perfil e, também, para verificar e confirmar que o estabelecimento atende aos critérios estabelecidos pela plataforma.
O formulário é composto pelas seguintes seções:
Suas informações
Ajuda a verificar o seu vínculo com o negócio. Os dados que devem ser preenchidos são:
- Nome;
- Função na empresa;
- Endereço de e-mail.
Confira os dados antes de enviar, principalmente o e-mail, pois é através dele que você receberá a mensagem que o perfil foi publicado.
Informações do estabelecimento
É preciso responder algumas perguntas detalhadas sobre a empresa, como nome comercial e endereço. Depois, é possível ajustar a posição do marcador no mapa – que será exibido no site depois.
Atenção: os editores conferem as informações no seu site ou no de um parceiro, como a Secretaria de Turismo da cidade.
Detalhes do estabelecimento
Nessa etapa, são feitas perguntas mais detalhadas, conforme o tipo de empresa. Ela é essencial porque ajuda que o estabelecimento apareça na categoria adequada.
Se o seu negócio for de acomodações, os itens que podem ser incluídos são:
- Quantidade total de quartos, apresentando se todos possuem banheiro;
- Faixa de preço;
- Requisitos de estadia mínima;
- Se há funcionários e segurança no local;
- Café da manhã gratuito ou não;
- Se a limpeza do quarto está inclusa;
- Horário de funcionamento da recepção
- Existência de outras comodidades, como acesso à praia, academia e internet.
No caso de alimentação, é preciso preencher com:
- Categoria, se é um restaurante, café ou fast food;
- Tipo de culinária oferecida;
- Faixa de preço geral das refeições;
- Descrição do estabelecimento.
Agora, se for uma atração, selecione a categoria que melhor a descreve e informe:
- Duração recomendada da visita;
- Preços;
- Detalhes sobre demais serviços e comodidades oferecidos, como banheiro e acessibilidade.
3. Adicione fotos
Essa etapa é essencial para cadastrar sua empresa no TripAdvisor, pois influencia diretamente no seu sucesso na plataforma. Segundo pesquisa realizada pelo próprio site, perfis com pelo menos 1 foto atraem 138% mais visitas.
As fotos precisam estar no formato .jpg ou .gif e não podem possuir molduras, logotipos ou serem maiores de 100KB – pois não serão aceitas.
4. Envie o formulário
Após revisar todos os dados, marque a caixa de seleção de texto que confirmará que você realmente representa a empresa e que forneceu as informações corretas. A outra caixa é opcional, mas costuma ser recomendada pois permite receber notificações diretamente pelo e-mail.
Feito isso, clique em enviar e pronto. Em até 5 dias úteis a equipe do TripAdvisor entrará em contato avisando sobre sua publicação ou não.
Dica bônus: Atualize as informações com frequência, principalmente as fotos, para que fiquem o mais próximas da realidade possível. Além disso, responda os comentários dos usuários. As pessoas gostam de saber que existe alguém do outro lado que se preocupa com a sua opinião!
Dê uma atenção especial também ao seu site
Agora que você viu como cadastrar sua empresa no TripAdvisor, é fundamental que o seu negócio esteja presente nas demais mídias sociais. Atender os clientes através do WhatsApp Business pode ser um diferencial, bem como inscrever-se no Google Meu Negócio.
Além disso, é importante possuir um bom site, ou seja, que seja estável, seguro e ofereça informações relevantes para os seus clientes. Caso você ainda não tenha um, uma boa opção é utilizar a ferramenta WordPress, que, além de gratuita, é simples e intuitiva.
Agora se você já possui um site, mas reparou que seu desempenho não está adequado, acesse o link “Plano Turbo” e veja porque o Plano Turbo é o mais adequado para empresas e lojas virtuais.