O Dia dos Pais é considerada a quarta data comemorativa mais importante do varejo.
Por isso, é uma excelente oportunidade para aumentar as vendas.
Quem souber aproveitar o momento para atrair novos clientes e fidelizar os antigos vai sair na frente em relação à concorrência.
Nesse artigo preparamos 5 estratégias de marketing para o Dia dos Pais.
Veja com atenção e não deixe para aplicar na última hora!
Assim você garante que tudo vai sair conforme o planejado e não perde nenhuma venda.
Tópicos abordados nesse artigo
- Use o storytelling
- Crie concursos divertidos nas redes sociais
- Faça uma sessão especial do Dia dos Pais na sua loja online
- Crie um guia de presentes
- Faça anúncios para quem busca no Google
5 ações de marketing para o Dia dos Pais
1- Utilize o Storytelling
Associar uma boa história a sua marca sempre vai ser uma excelente ação de marketing para o Dia dos Pais.
Esse recurso é muito explorado pelas grandes marcas e você pode fazer algo nesse sentido também.
Recentemente o Magazine Luiza fez um grande sucesso utilizando o poder do storytelling no Dia dos Pais.
Faça algo criativo que tenha relação com a sua marca e conquiste a admiração dos seus clientes e muitos compartilhamentos nas redes sociais.
Se quiser aprender mais sobre o tema, veja como colocar o Storytelling para vendas em prática.
2- Crie um concurso divertido nas redes sociais
Aproveite o lado emocional do Dia dos Pais para criar um concurso cultural no Instagram.
Peça que seu público compartilhe boas histórias ou fotos divertidas com os pais utilizando uma hashtag criada especialmente para a data.
Você pode premiar as mais criativas ou fazer um sorteio entre aqueles que marcarem pelo menos três amigos no Instagram.
Os prêmios podem ser descontos, um jantar especial ou algo que tenha conexão com sua marca.
O importante é não deixar passar em branco essa data tão especial.
3- Faça uma seção especial do Dia dos Pais na sua loja online
Geralmente, as pessoas deixam tudo para a última hora. Por isso, facilite a vida dos seus clientes quando eles decidirem comprar.
Crie uma seção com dicas de presentes na sua loja online. Assim eles ganham tempo e você consegue promover os seus produtos de uma maneira diferente, sem gastar nada com isso.
Você pode também preparar alguns kits com produtos que tenham afinidade entre si e oferecer facilidades como frete grátis.
Veja mais algumas sugestões de ofertas para você usar:
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4- Crie um guia de presentes
Um guia de presentes também pode ajudar muito nas suas vendas.
Basta juntar os produtos mais populares para os pais, pensar num nome atraente e fazer uma boa descrição. Não esqueça também de escolher ótimas fotos para ilustrar.
Além disso, você pode criar um post de blog com sugestões de presentes e publicar uma adaptação dele em suas redes sociais.
Outra opção interessante é criar uma versão em PDF do guia para download em troca do e-mail do cliente.
Assim, você aumenta sua lista de e-mails, que é uma arma poderosa para entrar em contato sempre que precisar enviar novidades e ofertas.
Mas não demore para colocar em ação. Sempre é bom fazer isso com uma semana ou duas de antecedência.
5- Faça anúncios para quem busca no Google
Lembre-se: você precisa sempre aparecer no topo do Google quando seus clientes buscarem pelos seus produtos.
Principalmente, em datas comemorativas, pois há um aumento de pessoas procurando por opções de presentes.
Faça anúncios convidando para conhecer os seus kits exclusivos e as suas ofertas especiais.
Lá tem tudo explicadinho para você marcar presença na maior ferramenta de busca do mundo.
E aí, gostou das dicas? Agora é só colocar em prática e ver suas vendas aumentarem no Dia dos Pais.
O legal é que você também pode aproveitar as mesmas estratégias para outras promoções e datas comemorativas.